Garotas e livros

Um gato de rua chamado Bob - James Bowen

Por 16:56 3 comentários



Inesperadamente me rendi aos encantos de Bob. Ou seria esperadamente? Sempre fui apaixonada por gatos e assim que bati os olhos na capa, amei. Lembrou o meu gatinho Oliver, que há muito se foi. Mas não esperava amar tanto o livro como amei...


Título original: A street cat named Bob

Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 236


"Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las."

James, um cara que tenta se recuperar das drogas, encontra um gato na porta do vizinho. Coisa simples, não? Quem nunca viu um gato de rua por aí? Abandonado, sujo, como fome, sem cuidados. É tão... comum. Exceto que Bob não era comum. Ele atraia as pessoas pelo seu olhar intendo (Olhar intenso em um gato Danni? Sim, tenha um e descobrirás!), sua meiguice, seu jeito Bob de ser.

James vivia em um apartamento cedido às pessoas em tratamento. Trabalhava cantando nas ruas e o pouco que conseguia era para pagar algumas contas e comprar comida. A presença de Bob em sua vida o fez mudar. Ele não era apenas mais uma boca para alimentar. Era uma responsabilidade. E James quis ser melhor, estar melhor, para cuidar de Bob. E quando ele começa a levá-lo com ele para o trabalho, as pessoas simplesmente se encantavam com o gato amarelo dos olhos verdes, que parecia despertar o amor em cada um. Não tinha ninguém que não o amasse.

"Os gatos são notoriamente exigentes a respeito de quem gostam. Se um gato não gosta do dono, ele sai e encontra outro. Gatos fazem isso o tempo todo."

Um gato de rua chamado Bob é a história de sobrevivência de James e seu amigo Bob. Ambos lutam para sobreviver e enfrentar os problemas do dia a dia. Este livro não é um romance. É a história de uma pessoa que conseguiu ser melhor com muito pouco. Uma história de superação, amizade, companheirismo... Uma belíssima obra que você não pode deixar de ler. Principalmente se você for um amante de gatos. Os momentos compartilhados entre eles são fofos e me vi querendo abraçar Bob, querendo vê-lo, querendo conhecer James e dizer a ele a emocionante história de vida e o exemplo que ele tem para dar ao mundo.

"Enquanto eu deslisava para dentro e para fora de um universo estranho, alucinatório, ele era minha âncora na realidade."
Claro que nem todos superam as diversidades impostas pela vida com facilidade. A dele também não foi fácil. Mas são em exemplos como o dele que encontramos a esperança. Me senti um pouco mais completa ao ler a obra. E super recomendo. É muito amor! Nem preciso nem falar da capa, né? Tão, tão fofa! E a diagramação é linda, cheia de patinhas!     

Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Oí meu anjo parece ser óptimo mesmo o livro. Vou anotar o nome. Beijos e que tenha um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Li a resenha e fiquei mais que feliz por ser um ótimo livro pra leitura. Ansiosa pra que o meu chegue logo e eu possa ler também. Adorei conhecer mais um pouco dos dois personagens.

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de comprar esse livro *o*. Estou muito ansiosa para o ler.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge