Garotas e livros

A desconstrução de Mara Dyer - Michelle Hodkin

Por 14:18 3 comentários

O que uma tábua ouija, três amigas e a morte teriam em comum?
Esta é a história de Mara Dyer, ou melhor, da garota que leva este nome. Afinal, é só um pseudônimo que ela usa, aconselhado por seu advogado. Se tem uma coisa que eu não consegui neste livro foi parar de ler.

A Desconstrução de Mara Dyer 

Série Mara Dyer 

Autor: Michelle Hodkin
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 375

Depois de um acidente em um sanatório abandonado onde sua melhor amiga, seu namorado e a irmã dele morrem, Mara simplesmente não consegue lembrar do que aconteceu lá. Por mais que tente, nada vem e algumas alucinações começam a fazer parte da sua vida. Até que ela e a família mudam-se para que ela tente se construir novamente e quem sabe, lembrar o que aconteceu. Somado à sua já perturbada vida, uma nova escola é outro desafio, afinal, ela não está totalmente estabilizada psicologicamente falando. Você pode achar ela confusa algumas vezes e como o livro é narrado em primeira pessoa, acaba questionando sobre muito do que ela diz ou vê. Você fica sem saber se é real, de fato ou se simplesmente são alucinações.

A família dela é unida e se apoia. Tem um pai que trabalha demais e uma mãe super protetora. Amei os irmãos dela. Daniel, o mais velho é super engraçado e dá toda uma cobertura para ela quando ela precisa. Joseph, o caçula, é um fofo gente, sério. Aos 12 anos de idade e o guri entende mais de networking do que eu. E como todo romance, tem O Cara. Noah, o garoto popular da escola, que já pegou todas e agora seu alvo é Mara, a guria já perturbada. Mas gente, Noah é fofo demais. Não tem como não se apaixonar pelo estilo charmoso e despojado dele. E ele tem um papel importantíssimo na vida de Mara.

"-Hoje. Esta noite. Amanhã. Para sempre. - Os olhos dele encontram os meus. O olhar de Noah era infinito - Eu fui feito para você, Mara."

Sim, ela passa quase o livro todo perturbada e confusa, coitada, mas de uma maneira bem interessante. O suspense que envolve o que ocorreu com Mara atrai o leitor, principalmente quando algumas outras coisas muito suspeitas começam a acontecer. Romance, suspense e com um toque de paranormalidade, o livro de prende e da metade para o final você não dorme, nem vive. Os finais dos capítulos são no estilo cliffhanger, terminando sempre com uma 'bomba' ou uma informação de que você necessita saber para poder dar um pausa, o que não te permite parar de ler. E no final você simplesmente grita, O QUÊ???. Pois é. Mas de uma maneira boa e muito interessante que te promete responder tudo o que ficou solto no decorrer da história. E olhe que tem muita ponta solta. Mas é o primeiro livro de uma trilogia, então isso é normal.

O que me resta é esperar o próximo livro 'The Evolution of Mara Dyer' e continuar a ler esta história muito boa!!!
Recomendo muito! ;)



Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Caramba, outra trilogia? Nossa acho que virou moda isso. kkkk Mais a história me parece bem interessante e envolvente. A personagem pode ser um pouco perturbada, mas quem não o é hoje em dia? Sobre ela ver certas coisa isso é até bizarro. Agora quero ler sim, pois quero ter a emoção de descobrir esse´´ O quê`` que você fala. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ai meus sais!!! Uma trilogia?! Mais uma?! E eu tava mega hiper maluca para ler, mas agora surgiu a preocupação pela demora de publicação...
    Ainda assim acho que a curiosidade vai vencer, pq fiquei interessada nesse Noah apesar do histórico galinha dele. hahahaha
    Adorei a dica e já prevejo os sustos e o nervoso com a ponta solta no final. Aiii continuações....
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tô super curioso para ler este livro. Me apaixonei de cara pela protagonista. Preciso dar uma atualizada nos suspenses que ando lendo.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge