Garotas e livros

[Lançamentos Outubro] Grupo Editorial Pensamento

Por 16:47 2 comentários

Oláá meu povo e minha pova!!!
A Bienal daqui acabou e com ela veio mais livros, dívidas, novos amigos, alegria e momentos inesquecíveis. Tô feliz. Esses dias deixo vocês a par de tudo o que houve.
Vou organizando minha vida aos poucos. Tem muito lançamento para mostrar e hoje vou começar com o Grupo Pensamento.
Vamos lá?
Primavera de 1227. A Rainha Branca de Castela desaparece de forma misteriosa. Estranhos rumores se espalham pelo reino e alguns falam de uma intervenção diabólica. A única pessoa que pode resolver o enigma é o mercador de relíquias Ignazio de Toledo, conhecedor de ciências herméticas e notável por sua capacidade de resolver mistérios antigos. Em Córdoba, onde Ignazio foi convocado, ele encontra um velho mestre, que fala de um livro que todos procuram e que pode dar pistas sobre o desaparecimento. Porém, no dia seguinte, o mestre é encontrado morto, envenenado. A busca de Ignazio começa imediatamente. O encontro, em seguida, com uma freira e um homem considerado por todos um possuído, conduz Ignazio ao castelo de Airagne e a um misterioso homem, o Conde de Nigredo. Nesse local se oculta um terrível segredo, mas não será fácil sair dali com vida depois que ele for descoberto. 

Jamie Saintclair, um especialista em recuperação de obras de arte, achava que conhecia o avô; mas, quando se depara com o diário perdido do ancião, fica surpreso ao descobrir que o amável clérigo anglicano era um herói condecorado do Serviço Aéreo Especial, na Segunda Guerra Mundial. E o avô ainda lhe reserva outra surpresa: um mapa escondido dentro da contracapa do diário, com um estranho simbolismo nazista. Essa simples descoberta irá lançá-lo numa vertiginosa caçada ao tesouro por toda a Europa e num mergulho no passado sombrio da Alemanha. 
Existem pessoas que matariam para encontrar o artefato perdido e, embora não saiba disso, Saintclair detém a chave para seu esconderijo. 


O impenitente ladrão bibliófilo Gilkey roubou uma fortuna em livros raros. Porém, diferentemente da maioria dos ladrões que roubam para auferir lucro, Gilkey rouba por amor: amor aos livros. Talvez igualmente obsessivo seja Ken Sanders, o autointitulado “bibliodetetive”, que dedica-se a capturá-lo. Com um misto de suspense, intuição e humor, a jornalista Allison Hoover Bartlett teceu sua narrativa acerca da perseguição ao estilo “gato e rato”, que revela precisamente não apenas como Gilkey cometeu seus crimes e o modo como Sanders conseguiu capturá-lo, mas, também, explora o aspecto romântico dos livros, do anseio por colecioná-los e da tentação de roubá-los.



Há treze anos, o professor de Física Metin Tolan analisa a fundo os malabarismos técnicos dos clássicos de James Bond e disseca os inventos do superespecialista Q. Segundo o autor, o fato de 007 nunca quebrar o pescoço em suas manobras de tirar o fôlego não é sorte. É Física aplicada! Tolan, juntamente com alunos da Universidade Técnica de Dortmund, pode dizer isso com certeza, pois calcula a velocidade alcançada em algumas perseguições e explica como funcionam os óculos de raios X e os relógios magnéticos, entre outros projetos encontrados nas histórias clássicas e modernas do maior agente secreto de todos os tempos.

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Adorei esses lançamentos do Grupo editorial. Fiquei mais que interessada em dois deles: A física de James Bond e O testamento do juízo final. Muito bons. Vai ter resenhas deles? Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que já gostei desse ladrão de livros? Sorte minha não estar neste estágio, né? "O homem que amava muito os livros" é bem drástico. =) Mas dou crédito para ele pq não quer lucros.
    E este da "A biblioteca perdida do alquimista" me chamou atenção por conta de "O alquimista" do Paulo Coelho. =)
    Lindas as capas.

    Eu pensei que vc tinha sido trancafiada após o horário da bienal... menina sumida. =)

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge