Garotas e livros

Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

Por 10:19 6 comentários

Se eu te falar de uma história sobre vingança, o que tem vem à mente? O seriado Revenge (muito bom, por sinal)? A novela da globo que eu esqueci o nome que tem Nina, Rita e afins?
Bem, quando Siobhan Vivian e Jenny Han se juntaram, criaram uma história bem interessante onde a união de 3 adolescentes buscando vingança leva-as a caminhos que não podem voltar.

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!



Confesso que achei o livro beeeem lento no começo. São três gurias que vivem em uma ilha que é meio tipo um condomínio imenso fechado, e são completamente diferente uma das outras. Mas o destino faz com que se unam e que arquitetem planos contra aqueles que fizeram mal a elas. O bullying, somados com todos os problemas adolescentes, fizeram com que elas se cansassem de tudo o que estava passando e tomar uma atitude. Como o livro é narrado a cada capítulo por uma meninas fica menos cansativo, porque conseguimos ver a opinião de cada uma delas.

"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode ser considerar a caça."

Daí eu já penso em várias formas de vinganças e me dou conta que tive pensamentos cruéis. Mas depois de todo esse 'pacto' você vai pensar o quê? O livro é um young adult bem juvenil. Então não espere muita maldade. Em alguns momentos a infantilidade chega a irritar com mimimis e briguinhas desnecessárias. Aí você se irrita por que a promessa na contra capa era de vingança. E quando começa, passam o livro todo se vingando apenas de uma única pessoa, praticamente. Mas quando passam para o próximo alvo, as coisa melhoram bastante e o livro corre de uma maneira incrível. As autoras conseguem nos prender na leitura de vez e criam um final surpreendente. Não sei se é pura impressão minha, mas senti um toque de 'sobrenatural' na trama. 

O livro é faz parte de um trilogia (é, eu sei, isso acaba conosco) e o segundo foi lançado este mês. Estou esperando o meu Dente por Dente chegar para saber como andará esta história. Então se quiser um livro para passar uma tarde de bobeira, leia-o. O final acabará te conquistando.

Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Oí meu anjo ja tenho tempo esperando por este livro más aquí em España nao tem data de lançamento e uma pena, más adorei sua resenha. Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sei não, se este livro vale a pena comprar!
    Vale a pena?
    Gostava de experimentar novos livros e novas histórias mas sei se este é indicado.
    Beijos e Boas Leituras. :t

    http://leiturasfabulosas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Tive a mesma sensação que você até certa da parte do livro. Mas acabei de ler Dente por Dente e posso dizer que esse ritmo incrível que elas criam no final de Olho por Olho guia todo o segundo volume. E o final de Dente por Dente é simplesmente absurdo... vou sofrer até sair o terceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nadia me conta um pouco do que acontese em dente por dente sobre mary e reveene

      Excluir
  4. Olá!
    Vou ver se encontro esse livro em alguma papelaria!
    :g e Boas Leituras :d

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    E é bom o que ela te conta ou seja a história é boa?

    leiturasfabulosas.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge