Garotas e livros

Trono de Vidro - Sarah Maas

Por 20:06 2 comentários

Já imaginou se a Cinderela fosse uma assassina? Pois é. Foi com este pensamento que a Sarah começou a desenvolver sua história e acabou criando uma trama repleta de ação, magia, suspense e romance, claro. 
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.                                                                                                                                Throne of Glass                                                                                     Autora: Sarah Maas                                                                                   Editora: Galera                                                                                        Ano: 2013                                                  Páginas: 390



Celaena Sardothien é a nossa guerreira da história )mas não a única). Uma jovem assassina que estava presa, mas recebe uma proposta em troca da liberdade: servir ao Rei por 4 anos. O Rei, que destruiu sua vida, sua família, sua terra e vem matando seu povo. Mas antes servir a ele por um tempo do que morrer presa e maltratada. Não é?

A autora nos leva para o Castelo de Vidro, onde ainda haverá duelos para saber quem será o campeão do Rei. Celaena lutará em nome do Príncipe Dorian, que a escolheu para ser guardiã do Rei. Assim como outros assassinos e guerreiros lutarão por este 'cargo'. Durante a leitura, a história de Celaena vai sendo revelada e aos poucos você descobre mais sobre a assassina mais famosa - e perigosa- do reino. A personagem foi perfeitamente construída. Adoro ver as "mocinhas" como guerreiras e lutando ao invés de ficar esperando o príncipe do cavalo branco fazer alguma coisa. E neste livro, as mulheres comandam na hora da batalha!

- E qual a sua idade?
- Dezoito - Mas o capitão não replicou. - Eu sei - continuou ela -, é impressionante eu ter realizado tanta coisa tão cedo.
- O crime não é uma realização, Sardothien.
- Sim, mas se tornar a assassina mais famosa do mundo é!

A trama tem desenrolar fácil. A leitura é fluída e os demais personagens foram muito bem trabalhados. Como o livro é narrado em terceira pessoa, temos uma visão mais ampla do que acontece e do pensamento de cada personagem. Dorian, o Príncipe galinha, adora provocar a assassina. Assim como o chefe da guarda, Chaol, responsável pelo treinamento dela, faz de tudo para protegê-los, até mesmo um do outro. E principalmente proteger o príncipe. Não podemos esquecer de Nehemia, a princesa do reino 'vizinho' que é muito mais guerreira do que muitos soldados e uma amiga à altura.
O livro tem batalhas, tem paixão, suspense e tem magia. Mesmo esta última tendo sido banida pelo Rei, a magia ainda está presente. Até mesmo onde Celaena não esperava. Seres como os féericos, elfos, bruxas, demônios e outros são presentes. O romance não é o ponto alto na história, ao menos neste primeiro volume. Mensagens de superação e a luta pela justiça e o bem comum são transmitidas no livro. Uma aventura onde você irá embarcar e não vai mais querer sair. A protagonista te conquista e você torce por ela a cada momento. Seja nos treinos, ou quando o coração de nossa assassina é disputado.

Recomendo bastante o livro. Ah! Falei que a Celaena é apaixonada por leitura? s2 *Fofinha*

"Bibliotecas estão cheia de ideias. Talvez a mais perigosa e poderosa de todas as armas"

O segundo livro da série de Sarah J. Maas, Crown of Midnight, chega no Brasil no primeiro semestre de 2014. E eu que pensava que era um trilogia, descubro que é uma série. São 6 livros. Mas não desanimem porque vale MUITO a pena!

Obrigada à Galera que me enviou o exemplar e me deixou apaixonada desde a capa, que é Divina! *o*
E beijos à Carol, que estava esperando pacientemente que eu terminasse a leitura de TdV. hehehe  s2

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Adorei a resenha, não sabia qual era a história do livro, embora a capa já tenha me interessado, rsrsrs
    já entrou na lista de interesses
    bjs
    http://livro-dos-prazeres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii Xará, o coração quase parou com a revelação de que serão 06 livros?!
    Mas nem assim diminuiu minha curiosidade de ler, ahahaha. Fazer o que...
    Mocinhas fortes são ótimas e uma que é assassina e famosa por isso?! Uau, sai de perto!!! Me admira que o príncipe ainda provoque a garota. ahahaha
    E que venham os próximos!!!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge