Garotas e livros

Bruxos e Bruxas - James Patterson

Por 13:33 4 comentários

Imagine: você está dormindo tranquilamente na sua casa, e de repente você se vê encurralada por soldados desconhecidos, dispostos a acabarem com suas vidas se necessário, prontos para levarem você e sua família, para um lugar sombrio que nunca viram antes.

É assim que acontecem com Wisty e Whit Allgood, irmãos comuns que até certo momento não faziam ideia do que iria acontecer. Ela tem apenas 15, seu irmão tem 17. E é nessa fase de suas vidas que o pior está por vir. É exatamente nessa fase que eles descobrem seus segredos mais obscuros e precisam lidar com isso sozinhos. 

No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.
Título original: Witch & Wizard 
Livro 1
Autor: James Patterson e Gabrielle Charconnet
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 408


Tudo começa com eles sendo capturados e levados para bem longe, separados de seus pais, sem entender nada, eles são levados a uma prisão da Nova Ordem, (Que é um governo desconhecidos pela maioria, mais ele veio crescendo bem depressa, acreditando que os adolescentes são um perigo para a nova sociedade, comandada pelo Único que é o Único, então o governo fez um arrastão banindo, musicas, filmes, livros, jogos, e qualquer atividade que eles considerassem uma ameaça.) que os acusa de bruxaria, paras os Allgood aquilo era algo impossível, fora de questão, uma loucura. 

Já que eles desconheciam essas tais habilidades. E eles foram levados a uma prisão onde havia varias crianças, bem mais novas que eles, e que estavam há muito mais tempo ali, sozinhos, sem esperança alguma. E à medida que o tempo passa, eles aprendem mais sobre seus poderes, que são inusitados e diferentes, como se transformar em chamas, atravessar paredes, flutuar, levitar as coisas, arte da adivinhação. Também criam uma busca pelos seus pais desaparecidos, e tentam salvar o mundo da Nova Ordem. E é apenas assim que tudo começa. Uma fuga, um desespero, um medo, UMA ESPERANÇA. Uma adrenalina aterrorizante, repleta de dúvidas angustiantes. 

“A LIBERDADE PRECISA SER LIVRE”

Caro leitor, pode ter certeza que você irá se fantasiar com essa aventura única, onde há violões, heróis e mundos que você irá conhecer e surpreender. Onde o livro te suga pra essa realidade talvez distante. Porém, contudo, todavia... O livro não é lá essas coisas. A história é única sim, mas existem coisas questionáveis como, um governo que está crescendo e dominando o mundo, a Nova Ordem, e os irmãos não faziam praticamente ideia desse fato, tocam no assunto como se tivessem ouvido falar mais não se importaram. Se eu descobrisse que existe um governo banindo músicas, filmes, jogos e os adolescentes, eu iria prestar mais atenção. A escrita também é diferenciada dos outros livros de Patterson, é bem juvenil, mas não sei se foi à tradução ou ele é realmente assim, mas não tenho problema enquanto a isso. Outro fato é que eles elaboram muito bem um cenário, as roupas, tudo, aí do nada, o que tinham que fazer naquele lugar simplesmente se foi, a não ser em outro momento que venha surgir, aí quando você queria que falassem mais daquilo, simplesmente não se fala, não totalmente.

Os capítulos de Patterson (de outros livros) são curtos, esses também. De quase trezentas paginas, existe cento e pouco capítulos. Não vou questionar muito a história por que ela é bem elaborada, mas tem aqueles momentos desnecessários também. Leiam e tirem vocês suas próprias conclusões, pois esse livro agradou muita gente, assim como não agradou. E particularmente leria o segundo, terceiro, quarto livros da saga, não por que amei, mas sim porque foi uma tentativa diferente do autor, algo novo.Quanto mais se prática mais algo, o mesmo é aperfeiçoado, então julgamentos a parte, esta é minha opinião. 
                                                   Por: Vanessa Cristina

Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. Esse livro me deixa muito curiosa para ler. Adorei a resenha porque sou apaixonada com livros com essa temática.

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro na meta de leitura, mas tenho medo de me decepcionar, mas vamos ter coragem e encarar!!!
    Mocinhos que não questionam mudanças quando surgem?! Malucos!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente desde o lançamento não me interessei pelo livro. O marketing da Novo Conceito foi muito bom, mas quando a história não ajuda... aí nao dá.

    http://www.entrandonumafria.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    eu estou para ler esse livro, pelo que vc escreveu me desanimou um pouco, mas mesmo assim, vou ler, achei sua resenha muito interessante, bem realista, deixando os leitores na dúvida se esse livro é bom mesmo, enfim fico por aqui.
    Abraços e boas leituras.

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge