Garotas e livros

Emmi e Leo: A sétima onda -Daniel Glattauer

Por 05:00 2 comentários

Quem aqui acompanhou ou leu minha resenha de @mor viu o meu surto com o Daniel Glattauer. O cara escreve de uma maneira perfeitamente bem, com uma linguagem culta mas ao mesmo tempo fácil e gostosa de acompanhar. Um livro todo escrito em e-mails? Sim, e é muito bom! A continuação continua da mesma maneira e foi muito bom saber mais sobre Emmi e Leo.


Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Título Original: Alle Sieben Wellen
Autora: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Ano: 2013
Páginas: 167


Ah, esses e-mails. Acredite se quiser, mas passei a gostar mais de mandar depois que li @amor. Um relacionamento que começou com uma simples troca de e-mails por engano. Mas ela é casada. Um relacionamento seria impossível. Mas ao menos um encontro, não é? Só para saber quem realmente é aquele amigo com quem você passou tantos meses conversando, mantendo uma intimidade, um bom relacionamento? No fim do primeiro livro somos presenteados com um baita "continua", justamente quando o que mais queríamos era saber o que aconteceria.

O autor consegue nos deixar com a pulga atrás da orelha e quase infarto com o fim do primeiro livro. O começo de Emmi e Leo é sofrível, engraçado, necessário. Se encontrar pessoalmente seria uma boa opção? Leo embarca em um relacionamento real e isso afeta ambos. Eles se aproximam e mais uma vez a relação deles é posta em destaque. O que eles realmente tem? O que será deste relacionamento? O que fazer daqui para frente?

"Querida Emmi, acho que sua manobra de evasão é realmente muito elegante, literalmente encantadora. Mas você não acha que seria justo me dizer por que você está chateada comigo? Seria mais fácil para mim, durante a noite, para pegar no sono, se é que você me entende."

São e-mails e mais e-mails que discutem um carinho e uma atração que ambos sentem, mas como seguir em frente com a incerteza? Será que o encanto poderá quebrar? O que eles sentem será diferente depois? Preciso dizer que amo o Leo?  s2
Daniel mais uma vez encanta com sua escrita e nos leva a um desfecho incrível. Gostei bastante do fim, mas achei alguns capítulos desnecessários onde alguns e-mails eram basicamente a repetição do que já sabíamos. Esse segundo livro é muito bom, mas ainda prefiro o primeiro. O encanto do conhecimento deles me fascina!



Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Hey Xará,
    Concordo que o continua do livro anterior foi como um balde de água fria, mas antipatizei tanto com a Emmi que até o momento não surgiu um pingo de interesse em ler a continuação.
    Leo é um personagem legal e só por ele fui até o fim da leitura de @mor.
    Que bom saber que não decepcionou você.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ler muitos elogios sobre a série, não tenho vontade de ler os livros. Eu até gosto dessas histórias montadas em um formato diferenciado, mas o enredo em si ainda não me chamou atenção. Não descarto a possibilidade de ler no futuro, mas por agora não vai rolar...
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge