Garotas e livros

Escolhida ao Anoitecer - C. C. Hunter

Por 11:26 5 comentários

"Um pensamento passou pela sua mente. Matar não era fácil. Nem quando era a coisa certa a fazer"

Confesso que apesar de querer MUITO ler o último livro da série, eu demorei para pegá-lo. Justamente por isso. Por ser o último. C.C. Hunter é uma das poucas autoras que soube conciliar tantos seres sobrenaturais em uma mesma história. Se já leram resenhas minhas dos outros livros, vão saber que trata-se de um acampamento para sobrenaturais. Talvez por isso ficou mais legal. Já imaginou? Um acampamento com vários seres juntos? Já imaginou também saber que você não é de todo normal, mas não pertence a nenhuma espécie? (ao menos a nenhuma conhecida).

Caso você não tenha lido Nascida à Meia-NoiteDesperta ao Amanhecer, Levada ao Entardecer e Sussurros ao Luar,  possa ser que esta resenha contenha alguns - embora leves- spoliers.

Um final surpreendente para a Saga Acampamento Shadow Falls! O inimigo mais poderoso de Kylie retorna para destruí-la de uma vez por todas, mas ela finalmente assume seus plenos poderes e passa por uma transformação que vai surpreender todos ao seu redor. Mas a jornada de Kylie não será completa até que ela faça uma escolha final: a quem vai finalmente se entregar de corpo e alma? Será que escolherá Lucas, o lobisomem que partiu seu coração, mas faz tudo para reconquistá-la, ou Derek, o meio fae que abriu mão do relacionamento entre eles, mas agora diz que a ama? Tudo o que Kylie aprendeu em Shadow Falls a preparava para este momento, quando o destino lhe revelará por fim quem terá a chave do seu coração.
Título Original: Chosen at Nightfall
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2013
Páginas: 408


Bem, a série aborda isso. Kylie é um camaleão, ou seja, pode assumir o padrão de todas as espécies. Pode tomar para si, por determinados momentos, os poderes do ser que ela decidir ser. No quinto e último livro da série, ela passa a se conhecer e entender os seus poderes, que vão além de todos os outros. Há outros dela, mas foram perseguidos por muitos anos e escondem-se. Minha maior preocupação no livro: o triângulo amoroso. Derek ou Lucas? Lucas ou Derek? Porque a autora conseguiu me deixar em dúvida no quarto livro da série. No primeiro eu amei um, no segundo, o outro. No terceiro 'escolhi' um. No quarto a autora surtou e me fez descabelar. No quinto...

"- sinto muito ter te causado essa dor - disse ele. - E por mais raiva que você esteja sentindo agora, precisa saber que estou com mais raiva ainda de mim mesmo. Eu fiz isso com você. Conosco. Machuquei a pessoa mais importante na minha vida. Se mais alguém tivesse feito tanto mal a você, eu arrancaria o coração dessa pessoa"

Tudo se resolve lindamente. Ok. Talvez não tão lindamente, mas as peças se encaixam e tudo entra nos eixos. A série foi perfeitamente bem escrita e as características de ada personagem marcam. Cada sobrenatural tem uma característica e Kylie tem amigos de todos os tipos de seres, o que nos dá uma visão mais ampla do que cada um passa com sua espécie. Acompanhamos o crescimento da protagonista e adorei ver essa evolução dela. É um livro leve, de rápida leitura, mas custei para acabar porque não queria deixar o acampamento Shadow Falls.

"Engraçado como uma pessoa podia ser tão importante na nossa vida e depois... passarmos um longo período de tempo sem sequer pensar nela"

Mas enfim, eis que se finda uma série. (Será? Porque os autores estão sempre inventado moda por aí...). A Hunter consegue te prender do começo ao fim e não deixa a desejar no final do livro. Esperarei por mais livros da C.C. Hunter e sim, eu recomendo muuuuuiito! Além da série ficar linda na sua estante (as capas em estilo metálico são uma fofura), a história é muito boa!


Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Oi Danni*

    SEmpre tive curiosidade, mas ainda não li nem o primeiro. Estou bem afim de ler.
    Eu adoro as capas.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Hey Danni,
    Acho as capas lindas e nem sabia do fato de ser metalizada, passei batida no detalhe. XD
    Esses triângulos amorosos me matam, mas ao menos se resolve, hein?
    Gostei da premissa da série. 5 livros parece tanto. =/
    Bem, torcer para conseguir botar as mãos neles.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  3. Me segurei para não ler a resenha,pois ainda não iniciei essa série!Tenho que encontrar a venda aqui onde moro!!! As capas são lindas! *-*
    Sou do Blog: http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
    Beijoos! ^^

    ResponderExcluir
  4. Amei todos os livros....mas não gostei do fim da quinta edição...><

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge