Garotas e livros

Irmã - Rosamund Lupton

Por 15:20 4 comentários

Uma ficção policial, suspense, um crime, duas irmãs. Claro que isso chamaria a minha atenção. Embarquei em Irmã sabendo pouco sobre o livro e me vi em uma história com uma narrativa diferente e emocionante.

Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess, está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências


Título Original: Sister
Autora: Rosamund Lupton
Editora: Record
Ano: 2013
Páginas: 321



O livro é uma carta. Ele é todo escrito para a irmã de Bee, Tess, que está desaparecida. Morando longe e se falando por telefone, elas tentam manter a relação forte, mas quando sua irmã mais nova desaparece, Bee se vê sem chão e não aceita o que está por vir. Uma investigação já tem início e a descoberta de suicídio da sua irmã é algo em que ela não acredita.

"Talvez o terror e o pânico, uma vez experimentados, entranhem-se em nós, mesmo quando não há razão, deixando para trás um horror adormecido e facilmente despertado"

Levada mais pelo desespero e pela fé que tinha em sua irmã, ela começa a investigar e refazer seus últimos passos e ir atrás de seus contatos. O que ela mais quer é a verdade, e suicídio é algo que ela acredita ser impossível. Afinal, ela conhece a irmã que tem. Desde o princípio, a carta o livro é escrito em primeira pessoa para a Tess, já morta. Mas sua irmã sente a necessidade de mostrar, passo a passo o que lhe aconteceu.

"O tempo não significava mais nada para mim. Geralmente, ele altera e afeta tudo, mas o tempo não consegue mudar o fato de que alguém que você ama morreu; por mais que passe, nada mudará, portanto o tempo perde sentido"

Ambas personagens foram bem construídas, embora a gente só conheça a Tess na visão de sua irmã mais velha. Relações familiares abaladas entram em cena, assim como relacionamentos sem estruturas. Bee nos coloca à frente de várias situações possíveis sobre o assassinato de sua irmã e o leitor tenta achar um caminho para a solução, o assassino, o desfecho. 

"O caixão chegou ao fundo do buraco monstruoso. E uma parte minha desceu na terra lamacenta com você, deitou-se ao seu lado e morreu com você"

Eu esperava mais do livro. Não é ruim, mais esperei um suspense maior, um risco maior, fortes emoções. Em alguns momentos sentimos isso, mas é tão pouco que me deixou meio órfã do suspense que poderia ter sido melhor abordado, principalmente sobre os receios e suspeitas de Bee.
Eu indico Irmã, por ser algo com um toque diferente, mas não é a ficção fantástica que eu esperava.

Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. Oi Danni,
    Gostei da capa, mas não fiquei tão interessada no livro. O fato é que se cair nas minhas mãos eu lerei.
    O formato em carta deve ser bem legal de acompanhar, uma pena que não foi o que você esperou, é ruim quando deixa a desejar.
    Os quotes selecionados são legais passam bem o sentimento do personagem.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Olá, primeira vez aqui no seu blog. A capa é bem simples e bonita. Achei a sinopse bem chamativa, sucinta e rápida, pois odeio aqueles de um metro que no final acabam não lhe chamando a atenção. Foi um pena não ter lhe agradado tanto.
    Tem post novo, passa lá no blog.
    Abraços.
    J. A. Santos.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah eu amei esse livro, se tornou um dos meus suspenses preferidos ano passado. O desfecho realmente me impressionou, mas eu jamais esperava aquilo (o motivo e tudo mais) eu adorei!!
    Pena que não te surpreendeu tanto :( mas livros são assim, variam pra gente não é mesmo?
    Parabéns pela resenha ^^
    Bjs
    Daiane
    www.nouniversodaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  4. I just could not leave your site before suggesting that I actually enjoyed the usual info an inndividual supply on your visitors?
    Is gonna be again continuously in order to check up on new posts

    Feel free to visit my weblog; ask.fm tracker

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge