Garotas e livros

O Amor Mora ao Lado / Debbie Macomber

Por 12:07 1 comentários

Olá pessoas! Nós estamos de volta! Depois desse pós-carnaval, vamos voltar à ativa.
Eis aqui uma pequena resenha, de um pequeno livro.. Um dos que eu li na Maratona Literária!

Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...






O Amor Mora ao Lado

Título Original: Family Affair
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 139


              Lacey mudou de cidade para que pudesse reconstruir sua vida após um divórcio doloroso. No apartamento morava ela e a sua gata Cléo, sua companheira e amiga. Lacey estava tentando levar uma vida calma, mas nem tudo é um mar de rosas. Pra começar, ela não sabia onde encontrar coragem pra enfrentar o medo e pedir um aumento ao seu chefe. E também tinha o seu vizinho, Jack. Ela não aguentava mais as brigas que ele tinha com sua namorada, onde a gritaria penetrava pelas paredes. Ela sempre foi de ficar na sua,de não se intrometer. Até que um dia bateu na porta deles, e pediu pra que eles brigassem mais baixo. Depois de eles se desculparem, ela volta pro apt e encontra um gato cruzando com a Cléo. Esse gato era Cão, e seu dono era Jack. Ela fica horrorizada! Já achava aquele cara impertinente, o gato era igual a ele! Depois que ela descobriu que Cleó ficara buchuda, pediu a Jack que dividisse as despesas da gestação com ela. Parece que ele tinha curtido a ideia, e ainda a chamava pra sair. Parecia que quanto mais ela fugia de caras como ele, mas aparecia. Aí quando ela descobre que na verdade a moça com a qual ele brigava era a irmã, e não a namorada. E ele brigava com ela, porque ela estava namorando um homem que ele não achava boa peça. Aí, por causa dos gatos, Lacey e Jack se aproximam. Ele vai aos poucos derrubando a barreira que ela criara contra relacionamentos. 

             Pra ser bem sincera, o livro não é ruim, mas não é 'booom'. A história é legalzinha, mas é meio sem graça. A escrita de Debbie é bem gostosa, apesar de ser uma história previsível. Você já vê o final da história nas primeiras páginas, mas não teve nenhuma parte que criasse aquele clímax. Peguei-o para ler na Maratona Literária (o máximo de livro que você consegue ler em uma semana). De fato, por ser fininho sabia que leria em algumas horas. Mas é isso, basicamente. Percebi que o destaque é mais os gatos do que o casal em si (não me levem a mal, amo gatos!). Mas é verdade. Tanto que no prefácio a autora diz que pediram pra ela fazer uma história que tivesse gatos como personagem... Bem, é isso! Ainda essa semana posto outra resenha! 




Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Oi Gabbe,
    Da autora li e adorei Anjos à mesa, achei interessante a sinopse deste, não gosto de animais como foco a menos q seja uma fábula,mas o casal mesmo em segundo plano me deixou curiosa.
    O bom é que não espero muito do livro.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge