Garotas e livros

Butterfly - Kathryn Harvey

Por 04:30 1 comentários

Quem vê a capa de Buttefly já pensa em livro erótico. Ok, eu pensei. Mas não, ele é muito mais que isso. Nem erótico de fato eu o considero. Butterfly é o primeiro livro de uma trilogia onde a vingança é o tema central com certa carga da luta das mulheres na sociedade e um toque de sensualidade. O livro realmente me surpreendeu e a história, de uma vingança obsessiva tem um final majestoso.


No andar de cima de uma loja exclusivamente masculina na Rodeo Drive existe um clube privado chamado Butterfly, um espaço em que as mulheres são livres para expressar suas fantasias eróticas mais secretas. Somente as mulheres mais belas e poderosas de Beverly Hills são convidadas a entrar: Jessica, uma advogada que suspira pela época em que os homens eram machos e as mulheres satisfaziam seus prazeres; Trudie, uma construtora que quer um homem que a desafie, em todos os sentidos e sem tabus; e Linda, uma cirurgiã que usa máscaras para desmascarar os desejos que esconde até de si mesma. Contudo, a mais misteriosa de todas as mulheres é a que criou o Butterfly. Ela mudou o nome, o sotaque, até mesmo o rosto para esconder sua verdadeira identidade. E agora está prestes a revelar seu passado para concretizar a obsessão secreta que a levará além do êxtase...

Título Original: Butterfly
Autora: Kathryn Harvey
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2012
Páginas: 518



A autora nos apresenta várias histórias, que ao decorrer das páginas estão todas intricadas. Uma médica bem sucedida mas sexualmente frustada; uma advogada de sucesso mas que é oprimida pelo marido; Trudie, uma engenheira que busca o homem perfeito para ela e a protagonista que tem uma história triste, porém fascinante, de onde sai os ramos de todas as outras mulheres da trama.

Saindo da linha de que a compra de prazer deve ser meramente masculina, Butterfly é simplesmente um clube particular onde as mulheres buscam a realização de suas fantasias. É nesse contexto que o livro ganha a categoria de erótico, mas nada mais do que cenas sensuais e cheia de sentimentos são brevemente mostradas. Mulheres de alto poder aquisitivo são as que podem se dar ao luxo de frequentar tal ambiente. E vale a pena de acordo com elas. A vida de cada uma nos é apresentada e vemos como elas acabam ganhando um ótimo desfecho no final das contas. 

"Mesmo a religião pode ser transformada em uma arma de poder"

Porém, a criadora do Butterfly, a misteriosa mulher que mudou a vida de muitas, está prestes a dar as caras e diversos segredos se revelarão junto com ela. Adorei a protagonista e sua luta por chegar onde chegou. Não apoio vinganças, fato, mas essa ficará para a história como minha favorita! Com um final fantástico e uma trama perfeitamente construída, esse livro foi de uma leitura extremamente agradável. Pronta para ler o segundo e me encantar ainda mais.

Carol, meu anjo, super valeu pela indicação! Amo você S2


Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Oi Danni,
    Realmente esperei um livro com conteúdo 90% erótico, a capa é linda, mas não tinha conquistado minha atenção.
    Bom saber que tem um enredo legal por trás da fachada, e que neste as mulheres são o foco, acho que esse fato deve incomodar os puritanos. haha.
    Gostei da resenha, mas por hora passo essa.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge