Garotas e livros

Dexter – A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay

Por 10:00 2 comentários

Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos… A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.



Título Nacional: Dexter – A mão esquerda de Deus
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 272 páginas
Editora: Planeta
Tradutor: Danilo Carvalho
Título Original: Darkly Dreaming Dexter
Ano de Lançamento: 2004
Número de Páginas: 304 páginas
Editora: Doubleday



Devido fatos ocorridos no horroroso passado de Dexter Morgan. Ele possui seque-las que irá carregar pelo resto da sua vida. Seque-las que seu destemido pai adotivo Harry tentou amenizar para que seu filho Dexter possa ao menos ter uma vida normal, mas Harry não fez simplesmente isso porque gosta de Dexter, e sim porque acima de tudo Dexter é uma boa pessoa. E no mundo, bem, no mundo a sempre alguém que se safa das grades da prisão, a pessoas que tem a conta maior, do que o próprio ato criminal cometido. E por que não essas pessoas? Por que não justamente essas pessoas que matam, e se safam, e continuam matando por ai?

                                              Ai é que entra o código de Harry...

Onde diz a Dexter como não ser pego, quem ele deve matar, e como deve fazer isso, e acima de tudo, Dexter precisa ter certeza absoluta que essa pessoa cometeu e ainda comete tais assassinatos.

            Mas quem realmente é Dexter?  Um analista em borrifos de sangue para a polícia de Miami, que tem uma irmã chamada Deborah (ADOTIVA), e uma namorada chamada Rita, e seus enteados: Astor e Cody. Ou um típico psicopata e assassino em serie, que mantém as aparências, e disfarces perfeitos, para não se tornar suspeito de nenhum dos seus atos de justiça, e necessidades.

“Tenho certeza de que a maioria das pessoas finge bastante no convívio diário com os outros. Eu apenas finjo completamente.”

Nesse livro um novo serial killer aparece em Miami, ele mata as prostitutas, e tira todo sangue do seu corpo, parte e embrulha em sacos plásticos, e bem, ele escolhe o lugar mais público e inesperado pra a deixar seus ‘‘presentes’’. Mas não é um assassino em serie comum, esse assassino parece conhecer Dexter, parece saber seu segredo, e isso o deixa curioso... Logo em seguida Dexter recebe um presente em sua casa, do assassino misterioso, o chamando pra brincar, e isso era tudo o que Dexter queria... O livro trata de um eletrizante suspense, não só entre os dois assassinos em serie, mas também da policia que luta pra obter respostas, prostitutas mortas, pessoas em pânico, medo angústia e desespero. Garotas temendo pelas suas seguranças. Um caos e uma coisa nova que Miami não esperava. E talvez nem você.

Pois bem, eu mal podia esperar pra ler este livro, porque eu sou muito fã da serie Dexter. E este livro deu origem a tal serie. Bem, como eu já tinha assistido a serie, eu lia o livro fazendo uma comparação automática, esperando por coisas que aconteceram na serie, e ai é que tá. Eu fiquei esperando algumas coisas, que não aconteceram. Eu coloquei tanta expectativa e não fui completamente correspondida. Isso não torna o livro ruim, e sim inesperado em certos pontos.

É cedo pra dizer algo, mas eu gostei mais da serie do que o livro, claro que a serie precisou repercuti mais cada detalhe que o livro não tratou com precisão, pelo menos no primeiro livro, já que foi o único que eu li. Eu amei o livro, só que não tanto quanto a serie, pois a serie entra numa onda de detalhes perfeitos e abrangentes, mas como eu disse é cedo pra dizer. Se você não viu a serie, provavelmente irá gostar muito do livro, mas se você já viu, vai sentir a carência de algumas coisas, mas isso não irá mudar o fato de você está lendo um ótimo livro.


Se você ama suspense. Se gostar de investigação policial, onde aparecem vários crimes e assassinos em series.  Se curtir até drama equilibrado. Se gostar de estudar comportamento humano, ou somente gosta de analisar esse comportamento psicótico. Se gostar de aprender sobre esse meio investigativo (vai por mim, você aprende mesmo).

Caso você se identifique com algo citado ai em cima (ou não), leia o livro e assista a serie e você vai se apaixonar pelo Dexter, e te garanto que não vai se arrepender. Eu não me arrependo, e até agora desconheço alguém que se arrependeu.




Por Vanessa Cristina

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Não conhecia o livro e gostei muito do que li n sua resenha. Estou super curiosa e quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muita da série de Tv. Ainda não li nenhum livro, mas vou ler em breve.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge