Garotas e livros

O Presente – Cecelia Ahern

Por 10:00 2 comentários


       Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos… Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber… Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

Livro: O Presente
Titulo Original: The Gift
Autor (a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320

"Lou era um homem ocupado e, na única vez em que decidira colocar a família antes do trabalho, teve de pagar o preço."

      Caros leitores, o livro conta a história de Lou Suffern, que tenta a cada instante estar em dois lugares ao mesmo tempo, que tenta fazer as duas coisas ao mesmo tempo, que esta em um lugar pensando em outro.

      Lou é o tipo de cara viciado em trabalho, que não consegue ver um limite pessoal, financeiro e trabalhista. Então o que ele puder fazer para conseguir mais, e alcançar mais, ele fará. Independente se ele excluirá automaticamente sua vida familiar. Mesmo se ele não ouvir as primeiras palavras do seu filho, mesmo se sua filha clamar por sua presença, mesmo que sua mulher esteja se afastando, mesmo que seus pais e irmãos estejam com saudades de alguém que os evitam.

      Um dia comum pra Lou, ele vê um mendigo sentado no chão próximo ao seu local de trabalho, e gentilmente Lou oferece café ao mendigo, e a partir dali eles começam a conversar... Bem, só essa conversa com o mendigo misterioso Lou decide ajuda-lo e se ajudar, e oferece ao mendigo Gabe um emprego no mesmo prédio que o mesmo trabalha. Contudo, o ex-mendigo Gabe começa a ter atitudes misteriosas e questionáveis, ele parece realmente estar em dois lugares ao mesmo tempo, parece saber coisas que não deveria saber, e tem um jeito profundo e sincero em suas palavras que fazia com que Lou, começasse a se questionar sobre si, e sobre quem é mesmo esse homem.

      No decorrer da história, tudo, exatamente tudo é esclarecido, inclusive Gabe.  No momento que Lou descobre quem realmente é esse homem, ele se ver encurralado diante de si mesmo, e terá que passar pelas mais duras provações e emoções que ele não esperava sentir.

“Lou Suffern achava que sabia de tudo. Mas estava apenas começando a arranhar a superfície.”

      Bem pessoal, o livro é sensacional, ele não só mostra a história de alguém que acha que sabe de tudo, mas que não sabe nada. Ele mostra um mundo que estava e está ali, mais nunca é visto, nunca é notado, o livro traz uma lição de vida, traz uma mensagem, traz um presente. Não um presente qualquer, mas um presente que todos deveriam receber.
       Cecelia Ahern foi espetacular escrevendo O presente , a sua leitura é muito contagiante, você fica naquele suspense, querendo saber o que está acontecendo e o que vai acontecer, e quando descobre, da mesma forma que o personagem se encontra , nos encontramos junto com ele.  Eu vou ficar aqui falando e sempre vou parar no mesmo lugar, por que o livro é muito bom.

       Recomendadíssimo, para qualquer idade e qualquer gosto.  Pode acreditar que o Livro vai te trazer mensagens pra levar pra vida toda... 


“Os caminhos ficam muito mais claros quando as pessoas param de dar atenção ao que os outros estão fazendo e concentram-se em si mesmas.”

Por Vanessa Cristina

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Ola!!
    Eu li desta autora P.S. Eu te amo e gostei muito do livro, o jeito como a autora apresenta seus personagens e direciona a estória é fantástico. Não tenho dúvidas que O Presente deve ser bom,A Cecelia sempre traz estas lições de vida, o parar para ouvir, o pensar nos detalhes que por tão pequenos não o vemos. Ótima resenha que me deu mais vontade ainda de ler o livro!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Não li nada da autora ainda, apesar de ter três livros dela... acabo deixando no fim da fila. XD
    O presente tem um quê de mistério que chama minha atenção, pretendo conferir para descobrir como o Gabe pode estar em dois lugares diferentes e qual a lição que passa para o Lou.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge