Garotas e livros

A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard

Por 06:00 6 comentários

Gabriel. Um cara que despertou raiva e paixão em mim. No primeiro livro da trilogia, O inferno de Gabriel, ele era chato pra caramba no começo. Melindroso. Mandão. Ciumento. Blá blá blá. Mas ele melhora. Tanto que no segundo livro ele aparenta ser outra pessoa para mim. Foi no segundo volume, O julgamento de Gabriel, que passei a realmente gostar dele.
Mas Júlia... Ah, Júlia. Para quê chorar tanto, minha cara? Para quê tanto desespero infundado? Para quer sofrer sem real necessidade. Uma guria carente de afeto, de atenção. E quando o tem de quem mais queria, meio que surta e me faz surtar - de raiva - junto com ela.

Contém spoilers dos livros anteriores

Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? “A Redenção de Gabriel” é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.
Título original: Gabriel's Redemption
Autora: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 432

Enfim chega o terceiro e último livro da trilogia e... e eu não consegui terminar de ler. Acontece que vivemos estados literários diferentes em momentos diferentes. Mês passado simplesmente não consegui ler o livro. Talvez mês que vem eu consiga terminá-lo. Quem sabe? Mas eu tinha mesmo que escrever o que pensava e do jeito que pensava. E se não consegui ler, estou aqui relatando para vocês. Mi mi mi demais. Já tenho "mimimi's" suficiente na vida real. Para quê ter o mesmo nos livros? Não, obrigada.

O terceiro livro segue logo como continuação do segundo, e vemos o quanto Gabriel se esforça para manter a relação deles sem que Júlia - a mocinha melodramática - saia de todo prejudicada no meio acadêmico por estar casada com quem está. Afinal, Gabriel é mestre em Dante. E ela quer seguir o mesmo caminho. Quem neste meio competitivo não pensaria que ela terá privilégios nessa jornada?
"Julia apertou a mãe dele com mais força.

- Você é meu último,Gabriel.O único”

Mas enquanto vemos o crescimento do personagem Gabriel Emerson durante a trilogia, Julia Mitchell continua a mesma jovem insegura. Vi algum amadurecimento da personagem durante a primeira metade do livro, mesmo assim, ainda achei pouco para uma mulher adulta, casada com Gabriel e mega inteligente. E todas as bobeiras e inseguranças dela me fizeram desistir da leitura. Talvez temporariamente, talvez não. Vai saber? O envolvimento da família neste volume é ponto positivo. Vemos partes lindas e fundamentais que adicionam um maior crescimento ao personagem e riqueza ao desfecho da trilogia. Ainda li muito drama e não, nada erótico. Cenas sensuais é no que aposta Sylvain Reynard.
Enfim, para quem está acompanhando a trilogia, leiam o livro e me contem sua opinião. Quem sabe o final tem algo essencial? Me convençam a ler! rsrs


Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Eu não li nenhum dos livros (e particularmente não suporto as capas), então fica um pouco difícil de eu dar uma opinião, mas se a Julia conseguiu encontrar seu lugar ao sol, ela tem que perseverar mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni,
    Eu não iniciei esta trilogia, depois das resenhas pensei em dar uma chance, mas se o terceiro você que vinha gostando não conseguiu ler todo, imagina eu que não sou fã do gênero?!
    Vou passar esta que é melhor. =)

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bom!

    bjs

    Bazar de livros:

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/bazar-de-livros-usados.html

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/bazar-de-livros-usados-parte-02.html

    sorteio:

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-kit-premier-cosmeticos-do-mar.html

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro livro da série e contra todos os esforços da mocinha eu gostei muito do livro. No entanto, apesar de ter gostado da densidade da narrativa do Sylvain e do toque mais cultural que ele acrescentou na história, ainda não tive vontade de prosseguir a leitura da série. E só em saber que a Júlia continua mimizenta, já não penso em sequer, ler o segundo. :/
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom eu terminei de ler o terceiro livro, achei o Gabriel um chato no primeiro livro, a Julia uma chata no segundo e no terceiro foi a redenção dos dois, perfeito. Discordo quando falam que a Julia e cheia de mimimi, ela tinha seus motivos assim como Gabriel. O livro é rico com techos maravilhosos de Dante e outros e na história a gente percebe a evolução de Gabriel e Julia, toda aquela passagem deles na Italia foi de um romantismo ímpar eu viajei junto com eles. Só achei que ficaram muitas lacunas em aberto dando entender que teremos um quarto livro, tomara! Show a trilogia!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei os 03 livros.....Tbm não gosto das capas.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge