Garotas e livros

Quem sabe um dia - Lauren Graham

Por 18:15 20 comentários

Quem sabe um dia nós consigamos alcançar os nossos sonhos? Acredito que é o que todos querem. Sentir-se realizado é uma necessidade do ser humano, tanto em área profissional, pessoal e sentimental. Para Franny Banks não é diferente. Uma jovem de 26 anos que só quer ser uma atriz, quer atuar e mostrar ao mundo que tem talento para isso. Mas e quando lutamos por tanto tempo e não conseguimos?
Franny Banks é uma atriz lutando em Nova York, com apenas seis meses para o prazo de três anos que deu a si mesma para ser bem sucedida. Mas até agora, tudo o que ela tem para mostrar por seus esforços é uma única linha em um anúncio de camisolas feias de Natal e um emprego de garçonete degradante. Ela vive no Brooklyn, com duas companheiras de quarto, Jane - sua melhor amiga de faculdade, e Dan, um escritor de ficção-científica, que é muito, definitivamente não namorável. E está lutando por seus sentimentos por um cara suspeitamente charmoso de sua aula de atuação, tudo isso enquanto tenta encontrar um shampoo para seus cabelos que realmente funcione. Enquanto isso, ela sonha em fazer um trabalho "importante", mas parece que ela só consegue audições para propagandas de detergente líquido e comerciais de manteiga de amendoim. É díficil dizer o que vai acontecer primeiro: ela vai ficar sem tempo ou sem dinheiro, mas de qualquer forma, o fracasso significaria enfrentar o fato de que ela não tem absolutamente nenhum habilidade para sobreviver no mundo real. Quem Sabe Um Dia é uma estreia engraçada e encantadora sobre encontrar a si mesmo, um amor e o mais difícil de tudo, encontrar um trabalho como atriz.
Título original: Someday, someday, maybe: a novel
Autora: Lauren Graham
Editora: Record
Ano: 2014
                                                                                Páginas: 367

Franny é uma lutadora. É o que eu vejo, o que penso quando fechei o livro quando li a última página. Não vou negar, ela tem uma insegurança imensa no aspecto profissional, mas acredito que tudo seja parte da fase de amadurecimento dela. O que a autora prova ser verdadeiro. Morando com a amiga Jane e o amigo Don, ela trabalha em uma lanchonete enquanto frequenta aulas de teatro e pega trabalhos como comerciais ou só alguns testes, mas há quase três anos longe de casa tentando conquistar seu espaço no mundo artístico, ela ainda não alcançou o que queria.

"A única coisa que você tem, que não está na mão de uma outra dúzia de pessoas, é o seu senso do que é bom para você."

A luta de um ator é mostrado para nós. Sempre imaginei o quão difícil é entrar nesta área. Talento é fundamental sim, mas vemos também que não é tudo. A autora, por ser atriz, passa para o leitor momentos pelos quais acredito que ela vivenciou ou colheu de experiências próprias. A incerteza de que este é o caminho certo a se trilhar, a insegurança e o pouco retorno que um ator iniciante tem. A quantidade de "nãos" que se recebe nos testes e mais testes para programas, comerciais e filmes. É um ramo competitivo, mas não impossível quando se tem talento e força de vontade para conquistar. Isso eu digo que serve para muitas (se não todas) áreas.

"Você pode ser sensível por dentro, mas o que vejo por fora é um soldado. Você caiu no palco naquela noite e se levantou, melhor e mais focada do que antes. Você não chorou, ou esqueceu o seu lugar, ou pediu para começar de novo. Tudo isso eu já vi acontecer. Você acha que tem algum truque que pessoas de sucesso por aí sabem e você não. Entendo seu sentimento, mas estou aqui para dizer que isso não existe."

O livro prende o leitor nas divagações e pensamentos de Franny. Ela tem um humor ótimo e uma ingenuidade de querer dar umas sacodidas. É uma história leve, engraçada e com um final perfeito. Te dá uma lição de que tudo continua e você não deve desistir. Queria mais. Queria mais dela, queria saber o que conquistou, queria mais romance, queria mais frases sem noção da Franny. 
A capa do livro é linda e a diagramação é simplesmente perfeita. Franny passa a anotar tudo em sua agenda e temos a possibilidade de acompanhar suas anotações, o que dá um ar descontraído e belo ao todo conteúdo do livro. Muito fofo. Lauren Graham ficou conhecida pela série Gilmore Girls e por interpretar Claire Fletcher no filme Operação Babá. Atualmente ela é uma das protagonistas de Parenthood exibido pela NBC.


Você Deve Gostar Disto:

20 comentários

  1. Geeente! Nunca tinha visto esse livro antes, acredita? Fiquei com vontade de ler! Amei sua resenha!

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que a Lauren escreveu esse livro! Tem tudo p ser realmente bom. Gostei do enredo. A capa é linda. Amo a Lauren!!!! Ai que demais!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha me interessado muito pelo livro quando vi a divulgação dele, no entanto, ao ler a sua resenha me vi presa a história da protagonista. Acho que isso ocorreu porque assim como a maioria eu também estou lutando pelo meu lugar ao sol através de uma profissão que não é muito desenvolvida na minha região, mas é assim mesmo que as coisas são. Uma hora eu encontro o meu caminho, assim como, a protagonista parece ter encontrado o seu no final da jornada que é narrada no livro. :D
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi xará, desde a divulgação da capa que me encantei, gosto da Lauren e fiquei curiosa sobre o talento dela para a escrita, aparentemente minha sensação de apostar neste livro foi acertada.
    Adorei a resenha e estou para lá de curiosa para conhecer a Franny que tem o jeitinho de mocinha encantadora com ingenuidade e falta de noção, deve ser para lá de divertida mesmo quando insegura.adorei as imagens, a arte ficou linda.

    ResponderExcluir
  5. o livro parece ser muito belo e interessante. alem da capa ser bonita, como vc disse, a diagramaçao tb e... :q

    ResponderExcluir
  6. Estou impressionada com a história. Não esperava que fosse tudo isso. Vou ter que ler este livro. Adorei conhecê-lo através de sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adoreiii a resenha! fiquei com mais vontade ainda de ler! :c Tomara que eu ganhe o sorteiooo! \o/ \o/

    ResponderExcluir
  8. Nossa o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  9. A capa é linda e chama a atenção. Gostei muito do enredo e também da sua resenha. Pretendo ler o livro. Anotado.

    ResponderExcluir
  10. Chamou minha atenção por se tratar de uma lutadora, protagonistas que demonstram não desistir diante das dificuldades e que nos inspiram em prossegui com nossos sonhos e anseios tem meu carinho e respeito. Carolina Tsa Mesquita.

    ResponderExcluir
  11. Desde que li a resenha desse livro, fiquei com uma enorme curiosidade de lê-lo. Sempre gostei de ler livros que tivesse personagens que corriam atrás de seus sonhos, mesmo sem ler este livro, Franny já conseguiu conquistar meu heart. Estou tão ansiosa para ter e ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser fofo, gostei do enredo. Essa vida de atriz não deve ser fácil né. Agora estou bastante curiosa pra ler o livro e a capa é linda. Mas, tem romance? eu sempre gosto de saber sobre isso, me interessa bastante :g

    ResponderExcluir
  13. Achei perfeita a capa e o tema. E essa diagramação que perfeita, gostei do enredo, a Franny me conquistou de primeira parece ser uma garota decidida que não desiste na primeira queda e que luta sempre por seus sonhos apesar das dificuldades. Curti!! :n

    ResponderExcluir
  14. Quero ler, que perfeito! Entrou pra minha lista! (:

    ResponderExcluir
  15. Um livro muito interessante, nunca tinha ouvi falar dele, mas me cativou.
    É o tipo de livro que eu gosto de ler, aqueles livros que você se sente dentro da historia, se enxerga no lugar da personagem. Afinal, somos todas lutadoras! Todos tem sonhos e luta imensamente para alcança-los.
    E essa frase do livro me cativou imensamente: "A única coisa que você tem, que não está na mão de uma outra dúzia de pessoas, é o seu senso do que é bom para você."
    Espero em breve poder lê-lo.
    Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. sensacional este livro... mais um para minha listinha de pretendidos... parabens pelo site

    ResponderExcluir
  17. Acho que a Lauren colocou a inspiração da vida dela nesse livro, Ja li que ela disse que nao é o que aconteceu com ela, mas é muito do que ela ve nesse mundo, Ela é uma ótima atriz, quero ler logo o livro para ver como ela se sai como escritora.

    ResponderExcluir
  18. Danni, que capa mais fofa e que diagramação incrível. Me apaixonei. :D Pelo que percebi em sua resenha, o livro vai me prender e além disso, ele parece ser bem divertido. Com certeza, vou lê-lo..Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Muita linda essa capa! Amei a resenha agora quero muito ler esse livro :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge