Garotas e livros

Caçadores de Tesouros - James Patterson e Chris Grabenstein

Por 13:58 5 comentários

Sabe aquela sensação boa de ler um livro de capa dura? Ain! Eu adoro ^_^
Fiquei encantada com a capa do livro do Patterson. O selo #irado da Novo Conceito me conquistou. São livros juvenis que encantam a todos. A sinopse prometia uma aventura entre família é é isso que ele nos dá.

CAÇAR TESOUROS? ENFRENTAR PIRATAS? MOLEZA! ESSA TURMA É RADICAL! Os pais de Bick Kidd são caçadores de tesouros mundialmente famosos, que desapareceram misteriosamente. Agora, Bick e os seus irmãos Beck,Tommy e Tempestade precisam cumprir a última grande missão de seu pai e sua mãe. Mas a vida dos garotos corre perigo agora que eles estão sozinhos no meio do oceano. Junte-se a esta aventura, na mais perigosa e divertida caçada da sua vida!
Título original: Treasure hunters
Autor: James Patterson e Chris Grabenstein
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014 
Páginas: 384 


Os irmãos Kidds são fofos. O livro é narrado por Bick, que nos conta a história de forma bem interessante, e é ilustrado por Beck, sua irmã gêmea. Eles tem um lance chamado de Tagalerice dos gêmeos. São discussões que já passam do número 400. Sim, eles discutem, mas de forma civilizada e sempre terminam bem. Afinal, são legais. São gêmeos. rs (palavras de Bick, não minhas). Tommy cabeça de vento é o mais velho, que navega o navio e entende tudo dele e Tempestade é a irmã do meio, a sabe-tudo da família. Vivem em um navio, O Perdido, e adoram morar sobre o mar. Seu lar, sua escola, onde treinam. Mergulham e sabem lutar. Seus pais criaram bem os garotos Kidds.

"Observação para mim mesmo: se algum dia eu tiver um navio só meu, não chamá-lo de O Perdido. Porque era exatamente isso (e onde) nós estávamos: perdidos no mar. Acho que deveríamos estar felizes pelo fato de o papi não ter chamado seu barco de O Afundado, O Submerso ou Titanic II."

Mas com o sumiço do pai e da mãe, eles tem que aprender a lidar com os perigos que surgem e encontrar um tesouro perdido, completando assim a missão de seu pai, um famoso caçador de tesouros. O que não esperam é ter tantos piratas e caçadores inimigos atrás deles e dos segredos que seu pai tinha descoberto. Mas a partir do momento que eles começam a decifrar os enigmas e pistas que seu pai deixou para eles, a aventura se torna cada vez mais interessante para esses jovenzinhos. 

"- Na verdade, nós não precisamos de nenhum adulto para manter nosso negócio flutuante - acrescentei. - Além disso, alguém aqui quer mesmo desistir de caçar tesouros? Algum de nós gostaria de ter a vida entendiante de um marinheiro de água doce, cheia de escolas, shoppings lotados e peixes congelados?"

A história flui facilmente com a boa quantidade de diálogos que tem no livro. Li rápido e as imagens só aumentam a leveza do enredo. As ilustrações foram perfeitas. A capa nem se fala. Uma coisa ruim: o título é em auto relevo, na cor vermelha, e, infelizmente, já saiu metade da cor das letras. :(
Para crianças e adolescentes que estão querendo começar no mundo da leitura, este é um bom começo. Para os demais, um livro para relaxar em um domingo preguiçoso. 

Você Deve Gostar Disto:

5 comentários

  1. Oi Danni,
    Não me interessei em ler, mas agora fiquei pensando se não agradaria meu filho. A capa é mega linda.
    Bom saber que passa uma boa mensagem de bom convívio entre irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Danniiiii Eu quero muito ler esse livro. As ilustrações que vi me cativaram muito e a estória me lembra muito Os Goonies. bjs

    ResponderExcluir
  3. Capa dura e diálogos que fluem bem, eu amo. Me interessei por esse livro, vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  4. Danni, querida, adoro um infantojuvenil criativo assim. Com muitas aventuras e mistérios, perigosos inimigos e, espero, um final surpreendente!
    Eu tb amo livros com capa dura. Além de proteção, dá um charme a mais.
    Beijo!

    Fiz uma resenha nova e adorarei saber sua opinião:
    http://www.lerparadivertir.com/2014/06/amigas-para-sempre-vol-1-serie-firefly.html?m=1

    ResponderExcluir
  5. Já li e é fantástico =)
    Um livro lindo e como sou fã de juvenis, super indico. E achei envolvente e uma história bem criativa e bem feita. s2 Amei.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge