Garotas e livros

Casa de Segredos / Chris Columbus & Ned Vizzini

Por 13:50 2 comentários

Féeeerias, sua linda! 
Olá pipous! Desculpem minha ausência, mas a faculdade e o curso técnico estavam me deixando atordoada! Agora nessas férias, vou organizar direito meu tempo (Gracias!)

Bem, estou de volta, e trazendo aventuras! Confiram a resenha da Casa de Segredos!


Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Casa de Segredos
Autor: Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora: Galera Júnior
Ano: 2014
Páginas: 348


Brendan, Eleannor e Cordélia são os três irmãos da família Walker. Como todos irmãos, sempre tem suas diferenças. Cordélia, de 15 anos, adorava ler. Desde pequena lia tudo que via, e seu interesse por livros só aumenta. Brendan, com 12, adora jogar videogame, que o ajuda a ser muito bom de memória. Eleanor ( a coisa fofa), tinha apenas 8 anos. Mas uma garotinha inteligente, e que tem problemas com dislexia. Os três irmãos tinham tudo: uma bela casa em São Francisco, pais maravilhosos, e todo tipo de brinquedo eletrônico que podiam desejar. Mas, depois de um incidente, seu pai, um médico, perde o emprego. E aí, a família entra em dificuldades, e precisa se mudar para um lugar mais barato. Depois de visitarem várias casas, iam ao encontro mais de uma: A mansão Kristoff. Para os meninos, seriam mais uma casa tão ruim quanta às outras que foram, mas se surpreenderam quando a viram. Bem maior e mais espaçosa do que qualquer outra casa que a família vivera. Ela parecia perfeita, apesar de ter mais de 100 anos. E pra completar, o preço estava excelente. Mas, a mansão pertencia a um misterioso escritor, chamado Denver Kristoff. Cheia de mistérios e segredos, a casa era boa demais para ser verdade.

No dia em que se mudam, a família tem uma surpresa: a filha de Denver Kristoff, Dhalia, mora justamente na casa ao lado. É uma velha senhora, que faz uma visita a eles. De início, parece tão prestativa, mas quando entra na casa, mostra quem realmente é: uma velha bruxa. E não é por acaso que os Walker estão morando naquela mansão. Depois de sua apresentação inicial, (com asas, careca, e  o rosto inchado e horrendo), Dhalia manda os meninos, juntamente com a casa, para outro lugar. Quando acordam, não encontram seus pais, e a mansão se encontra no meio de uma floresta. E é aí que as aventuras começam! Depois de terem um encontro maravilhoso (só que não) com guerreiros medievais, ele ganham mais um aliado: um piloto, que pensa estar na 2º guerra mundial. A bruxa aparece novamente pra eles e diz que eles estão no mundo fantástico de Kristoff, um lugar em que personagens dos seus livros se encontram. E se eles querem ter de volta seus pais, e voltar pra vida normal que tinham, deveriam encontrar o livro da perdição e do desejo. Este livro, pertenceu ao seu pai, e lhe dera muito poder. E a bruxa do vento queria encontrá-lo. E através de gerações, os Walker e os Kristoff tem uma grande conexão com o livro. Sem outra alternativa, os meninos vivem os perigos em busca do livro, que não parece estar em um lugar fixo. Na verdade, o livro aparece a eles quando seguem o coração, os desejos e , mais importante.. as vontades mais egoístas. O livro se revela para aqueles consumidos pelo ego. Então, os irmãos se veem numa encruzilhada entre fazer o que a bruxa quer, ou vencer suas próprias fraquezas e impulsos mais sombrios, enquanto descobrem o verdadeiro sentido de lar.


Como tinha dito, o livro é realmente cheio de aventuras. Quase todo capítulo uma coisa nova, e a história nunca fica parada. Gostei, é legal. Tinha umas partes bestinhas, mas isso é irrelevante. Um conto infanto juvenil, mas que todos podem ler sim. E é um tipo de história que você não fica entediado! Só não me prendeu tanto como eu queria que tivesse.. Mas, é bom sim. E outra, achei a capa massa! Muito boa a ilustração, as letras com alto-relevo... parabéns a editora (:

Até outra aventura galera! \o










Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Oi Gabbe,
    Eu tenho esse livro, mas ainda não chegou a vez dele na minha enorme lista de leitura.
    Gostei por lembrar um pouco As crônicas de Nárnia, uma aventura em lugares fantásticos é uma boa pedida para esquecer a realidade. kkk
    Nome bonito para uma bruxa...
    Concordo que a capa é linda.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Eu já li e é simplesmente incrível =)
    Sério... eu amo livros juvenis e achei esse super empolgante e envolvente.
    Recomendo!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge