Garotas e livros

Um caso perdido - Collen Hoover

Por 09:47 6 comentários

Acredito que muitos já leram ou ouviram falar de Métrica. Um livro lindo, que fala sobre a vida, aprendizado e, claro, o amor. É um romance fofo, mas que trás uma história emocionante. Seu segundo volume, Pausa também não deixa a desejar, com tantas lições e mostras de superação. Então quando vi que esse livro era da Colleen, não pensei duas vezes. E não me decepcionei nenhum pouco.

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.
Título original: Hopeless
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera
Ano: 2014 
Páginas: 383 
"A maioria dos adolescentes escondem cigarros e maconha - eu escondo alimentos com açúcar."



O livo fala sobre Sky, uma adolescente que quer estudar em escola pública. Ok. Não é novidade para muitos. Mas ela passou a vida toda estudando em casa. Não tem televisão e nenhum acesso à tecnologia, pois sua mãe acredita que isso está estragando a sociedade. Beeeem, okay né? Apaixonada por livros, ela lê em seu tempo livre, corre e fica com sua amiga Six, uma peça única. rsrs Até esbarrar com um carinha pra lá de lindo e notar que tudo que ela não sentiu com garoto algum, acaba de sentir por um total desconhecido.

"Na mesma hora meu batimento cardíaco triplica e meu estômago se revira e sinto todas as coisas que uma garota deve sentir  quando os lábios de um garoto a estão beijando. Mas não estou reagindo ao cara bonito cujos lábios estão me beijando. E sim ao cara bonito que está me fulminando com o olhar do outro lado do estacionamento.
[...]
Fecho a porta e saio da vaga de ré, sem saber se estou furiosa, envergonhada ou apaixonada. Como ele é capaz de fazer isso? Como é que me faz sentir essas coisas de lá do outro lado do estacionamento? Acho que estou precisando de uma intervenção."

Holder é um personagem ótimo. Adorei o jeitão dele e o modo como para pra assimilar tudo e para responder. Nota-se que o amor floresçe aí. Mas o que seria de um New Adult sem romances? Este, porém, tem um toque diferente. Sky levava uma vida normal até saber de algo de seu passado. Um detalhe mínimo que estava guardando bem no fundo de sua memória. Mais lembranças vem à tona sobre sua vida e ela agora quer lembrar de tudo, quer saber a verdade. Porém a verdade pode ser cruel demais. Sua vida jamais será a mesma, assim como das pessoas à sua volta. Mentiras aos poucos serão reveladas e uma dose extra de sofrimento vem junto com elas. Foi um livro que me surpreendeu pelo conteúdo abordado que eu não vou falar para não dar um spoiler imenso. Prefiro me abster. Mas são casos do nosso dia a dia que vemos sob a perspectiva de outra pessoa. 

"Por mais que eu pudesse ficar aqui sentada, sentindo pena de mim mesma e me perguntando por que tudo isso aconteceu comigo... não vou fazer isso. Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão."
Colleen ousou neste livro e, por mais difícil que tenha sido lê-lo em alguns momentos, ele foi uma leitura incrível. Você simplesmente sente vontade de matar um. Cria-se uma repulsa, uma mistura de sentimentos que na cabeça de uma adolescente que está prestes a completar 18 anos é muita coisa junta. Acredito que para qualquer adulto já seria. Você ri com o jeito sarcástico da personagem e a irreverência de Holder. O romance é abordado de forma incrivelmente fofa. Não tem como não sorrir que nem idiota para esses dois. Simplesmente indico! Leiam assim que houver oportunidade! ;)




Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Opa, já vi que levando em conta a capa e o título iria perder uma linda trama.
    Curiosa com o spoiler... espero conseguir ler... até agora nada de ler a continuação de Métrica, tempo tá muito curto. kkk
    Quer dizer que temos um bonitão meio sabe tudo? Adorei que temos um mocinho que pare para pensar, pessoas precisam aprender isto. hehe
    Essa amiga dela aparenta ser motivo para umas risadas, se for como a amiga de Layken já vi que gostarei.
    Adorei a resenha que me deixou com vontade de ler. =D

    Minha Velha estante Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Oi meu anjo, eu tentei ler esse livro faz pouco tempo, mas o inicio dele me cansou um pouquito. Mas vou tentar otra vez. Depois te conto. beijos o obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh,quero spoiler!!!!! Fiquei intrigada com o que seria esse passado. Gostei do enredo. Você não falou muito do Dean. Queria saber mais dele...

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas ele já esta na minha listinha de desejas e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler e saber qual é esse detalhe que vai dar uma virada no rumo da historia...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do Sorteio do Livro DAHRIA

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, não entendi por quê foi difícil ler. :/
    Estou com ele na minha lista de leitura há algum tempo, estou doida. Sou fan de Métrica, de Pausa e Colleen Hoover
    *O*
    Beijocas. Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li vários comentários negativos sobre a outra série da autora.
    Mas este livro, só tenho lido coisas boas... ainda bem, pois estava achando que seria uma obra que não valia a pena. Agora com certeza lerei =)

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge