Garotas e livros

Um herói para ela - Lu Piras

Por 12:35 6 comentários

"O bom é que nunca é tarde para recuperar o tempo perdido."

Peguei Um herói para ela depois da Renata (Tecer Girassóis) muito me recomendar! Um romance nacional, então por que não passá-lo na frente de outros? Tenho muito orgulho desses novos talentos nacionais que vem surgindo e me faz feliz saber que, mesmo com dificuldades, eles vem ganhando cada vez mais espaço. Foi aí que conheci Bianca...

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.
Título: Um herói para ela
Autor: Lu Piras
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014 
Páginas: 336 
"Aquele era mais um dia para correr riscos, mais um dia para viver, para não ter medo de sofrer, de errar, de se arrepender. Era só o primeiro dia do resto de sua vida."

Uma jovem recém formada em advocacia que tinha o verdadeiro sonho de ser roteirista de cinema. Mas a vida no Rio de Janeiro não poderia oferecer isso a ela, então, foi para NY fazer um curso no New York Film Academy. Determinada a manter o foco somente nos estudos, ela até tenta esquecer do cara tatuado que a salvou no metrô. Até ele tê-la salvo novamente um tempo depois. A partir daí, saber sobre esse misterioso homem já faz parte dos seus dias.

"[...] Bom pra você que se contenta com o "para sempre enquanto durar". Eu prefiro quando o para sempre dura para sempre [...]"

A jovem divide um apê com uma russa muito louquinha que trabalha em uma casa noturna e uma brasileira que tem o sonho de ser atriz. É fato que muitos jovens saem do Brasil em busca de seus sonhos. Ou porque aqui não temos oportunidades ou porque fora seja, de uma forma ou de outra, melhor. Mas a mistura dessas três dá uma mexida no apartamento. Só porque a russa não muito normal me fez rir de seu jeito nada amigável, eu adorei! A personagem é ótima. Temos indícios de um triângulo amoroso e tive medo que caísse no clichê. Mesmo com Bianca, ao escrever seu roteiro de final de curso, se ver constantemente em busca do seu herói, talvez seja seu anti-herói que mude o rumo dessa história. Afinal, como a Lu nos diz, o personagem acaba ganhando vida, e a personagem de Bianca trilha seu próprio rumo. E talvez, somente talvez, seja o rumo que ela também queira para ela.

"Desprender-se das lembranças era mais fácil do que se desprender de alguém. Ninguém nunca lhe disse que era tão difícil se desprender de si mesma."

Quando Bianca já está em NY, o enredo fica doce. O romance é doce, tipo muito doce. E eu não estava/estou em um estado propriamente "rosa" da minha vida. Ou seja, meu espírito literário não tá muito pra romances. Como a minha querida personagem russa, Natalya, menciona: "Urgh! Esse papel até desliza de meus dedos de tão melado". Pois é. Em grande parte do livro me senti assim. A história estava boa, mas fiquei com medo da diabetes, sabe? hehehe Mas eis que a Lu me surpreende e joga certa ação nisso tudo. O que dá aquele choque, a princípio, mas adorei a forma como ela equilibrou as coisas. Pronto. A partir daí não soltei mais o livro. Queria saber como tudo se resolveria. E mais uma vez ela me surpreende no final. 

"Quando bateu a porta, foi como algo dentro dela desmoronasse. A nuvem mais linda do céu se dissipou, o castelo de areia foi consumido pela onda do mar, a borracha manchou a poesia, o beijo se perdeu num sopro de vento, o herói perdeu a mocinha. Não havia o que pensar, o que dizer, o que escrever sobre um encanto que havia se quebrado."
A escrita da autora é leve e a narração em terceira pessoa nos dá uma perspectiva maior de como as coisas acontecem, já que temos o conhecimento mais amplo que só o da personagem principal. Fiquei mais presa ao livro da metade para o final e não me arrependi de tê-lo passado à frente de outros. Em uma cena especifica no fim, não consegui visualizar o cenário, tive certa dificuldade de entender como tudo se passou, mas nada que atrapalhe alguma coisa. A luta pelos nossos sonhos, as dificuldades travadas para conquistar aquilo que almejamos e a importância de não desistir é uma lição que nos é passada. Assim como o voluntariado, que eu acho uma ação muito boa quando se é para ajudar ao próximo. Mais uma estrela brilha em nossa literatura e me deixa feliz conhecer um pouco mais dessa autora brazuca. A capa é linda e a diagramação então? Muito fofo NC! Estão de parabéns! Ah! E o livro tem um anexo: O roteiro de Bianca. E onde o final do seu roteiro de passa? Aqui em Pernambuco! Que lindo, gente!! rsrsrs

"Não guarde a felicidade para o final. Não espere por ela. Não existe final feliz. Só existe o para sempre. E o para sempre é agora, Bianca."

Você Deve Gostar Disto:

6 comentários

  1. Eu já havia lido sobre esse livro. O tipo de estória, descrita em NY, me chama atenção. Dá vontade até de que houvesse um filme.

    ResponderExcluir
  2. Tô em cólicas pra ler esse livro, Danninha! Além de ser romance, é Lu Piras! <3
    Obrigada pela resenha linda, facilitou bastante aqui pra mim hahahahahaha.
    E eu amei saber que tem 'cena' aqui em PE; que amor!

    beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito deste livro, e me empolguei bastante, pois a narrativa me cativou.

    ResponderExcluir
  4. Eu gamei nesta capa, mas tinha me decepcionado com um livro nacional antes e decidi deixar pra lá.
    Soube que tem uma cena fantasiosa, porém essa novidade do roteiro ser em Pernambuco, me deixou para lá de curiosa.
    Muito bom mocinha que batalha por seus sonhos e consegue. =)

    ResponderExcluir
  5. Um nacional que com certeza quero conferir.
    Já está na minha pilha de próximas leituras, espero gostar =)
    A autora é bem comentada e super simpática.

    ResponderExcluir
  6. I'm curious to find out what blog system you have been utilizing?

    I'm having some small security problems with my latest website and I'd like to
    find something more risk-free. Do you have any suggestions?


    Check out my web page: women love

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge