Garotas e livros

Boneca de ossos - Holly Black

Por 12:55 2 comentários

"Não tenha medo. Ela só precisa de ajuda..."


POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Título original: Doll Bones
Autor: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Selo: #irado
Páginas: 224

Três amigos, Poppy, Zach e Alice... Embarcam numa aventura jamais esperada, numa realidade inesperada, em uma cidade desconhecida... Com uma boneca horripilante.


Bem... Mas nada começa assim do nada, certo? Pois é, os amigos eram crianças comuns que usavam sua imaginação para fazerem suas brincadeiras mais interessantes, ou melhor, mais incríveis. E sempre depois da escola, eles se encontravam e brincavam bem muito... Piratas, rainha má, sereias e um mundo bem perigoso, fazia parte de suas aventuras.

Bem, finalmente por um motivo (que você descobrirá) Zach simplesmente para, “desiste” de brincar com Poppy e Alice, e falar isso paras suas amigas, era uma tarefa difícil, pois eles sempre brincavam e simplesmente do nada, parar com isso, era como terminar um relacionamento perfeito, em que ambos gostavam, mas teriam que terminar, pois de acordo com Zach, era o melhor a ser feito.

Depois que Zach fala para as garotas, que não quer mais brincar... O clima entre eles fica meio estranho, e ele evita encontra-las, para não contar os seus verdadeiros motivos de parar com as brincadeiras.

Em um dia, de madrugada, Zach é acordado com barulho na sua janela. Adivinhem? Eram as meninas. Ele meio confuso, vai ver do quê se trata... E nesse momento, toda sua inocência, toda sua sanidade, vai embora e apenas o medo e coragem, invadem seus pensamentos. E ele precisa acreditar em algo, que até uma hora atrás, lhe parecia irreal.

O motivo dos seus medos é que... Poppy teve um sonho com uma garota que diz que morreu, e quer ser enterrada, e se Poppy não ajuda-la, ela não a deixará em paz. O que poderia ser um sonho (pesadelo) comum, simplesmente não era, pois a menina na qual ela viu em seu sonho, era a boneca horripilante que a mesma ousou tirar do seu armário. Estão um pouco confusos, certo? Então vamos lá, Após a morte de sua filha, um criador de bonecas de porcelana, fez uma boneca com os ossos da mesma. E é essa boneca que estava na casa de Poppy. E agora a boneca a assombrava... E pra piorar fatos concretos e reais, surgem, fazendo com que os amigos, embarque nessa aventura, e ajudem Poppy a salvar a alma da boneca.

Será mesmo que essa história de fantasma é real? Será que Poppy tá contando a verdade? Ou é mais um meio de juntar sua equipe de novo? Pois é...

O livro todo, testa sua fiel hipótese, sobre acreditar ou não nessa história de fantasmas... Talvez você seja uma Alice da vida que tenta não acreditar no irreal, para poder afastar seus medos e receios, mas embarca nessa aventura pra ajudar os amigos. Ou talvez você seja Zach que simplesmente acredita nisso a cada passo mais próximo do cemitério, pois os fatos se tornam mais concretos do que nunca, e coisas estranhas começam a surgir. Ou, bem, talvez você seja Poppy, tentando ajudar alguém que não existe, tentando não parecer louca com medo de fracassar, e ser atormentada pra sempre.


Bem pessoal... O livro não me fez dormir de luz acesa, e nem me deu calafrios enquanto eu o lia. Mas sim, a história é gostosa de ler, e te faz pensar na época em que você era criança, e embarcava em varias aventuras sem sair do lugar. Pois é, o livro é um infanto-juvenil, mas isso não quer dizer que “criançonas” não possam lê-lo. Então divirtam-se. E até a próxima aventura...

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Oiii,
    Engraçado, eu fiquei louca para ler, mas uma resenha me assustou sobre o nível de sustos e preferi não ler. Que pena, perdi uma ótima leitura...
    O trio soa bem interessante e verdadeiro.... o crédulo, a "Maria vai com as outras" e a que se faz de durona. =)
    Peguei ele na livraria e a capa me encantou, ficou linda. =)


    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Tinha lido uma outra resenha sobre o livro e impressão que tive foi completamente diferente. Não fiquei exatamente curiosa para lê-lo, mas quem sabe um dia, não é? E como parece ser uma boa leitura, não tem motivos para exclui-lo da minha lista (apesar de que ele está beeeem lá atrás).

    Abraços,

    Cabeças de Vento

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge