Garotas e livros

Bienal Internacional do Livro - Por que ir?

Por 14:37 1 comentários

Bienal do Livro.
Não se fala mais em outro assunto no momento. Desde a sexta-feira passada que acompanho a movimentação da bienal pela internet. Fiz o possível para ir este ano à SP, mas infelizmente não deu. Queria MUITO ter visto Harlan Coben, ter tirado foto com ele e até beijado aquela careca diva! hahahaha E ainda tem o Ken Follet este fim de semana. Mas nem tudo é do jeito que a gente quer, então já estou me preparando financeiramente para a bienal RJ 2015. (Carol, amor meu, te prepara que vou morar uns dias contigo! kkkkkkkkkk Vai me aguentar!! )

Mas vamos lá. Bienal: muita gente. Tipo MUITA mesmo. E MUITOS livros. Se você, assim como eu, vive namorando na Saraiva os livros nas prateleiras quando vai lá, imagine estar em uma feira, com um concentração gigante de livros e mais: diversos autores para autografá-los? É TENTADOR! Além de encontros com leitores, bate papo com autores, encontro de blogueiros e tantos mimos distribuídos que se torna um momento irresistível.

Então, porque ir à uma bienal:


1. Livros em promoção.

Sim, por mais que a gente reclame, sempre encontramos livros a preços maravilhosos. Até na bienal aqui de PE, que é caríssima, encontrei vários livros bons a ótimos preços. A dica é: procurar bem! Chegue cedo, ande tudo, pesquise entre os estandes. Bienais do Sudeste tem a vantagem de já ter editora por lá, o que deixa ainda o preço mais acessível. (porque aqui só vem representantes. São poucas editoras que vem).
Agora, não se enganem: Editoras não obtém lucros imensos com a bienal, como muitos pensam. A venda de livros pode até ser grande. Mas há todo um custo por trás disso. Por isso elas não vendem tão barato quanto queremos, infelizmente. Além de aluguel do espaço, criação do stand e da gama de funcionários que envolvem, há o custo dos brindes, custo do autores que vem (passagens, hotel, cachês e tal...) e tantos outros gastos que, como não atuo em editoras, não sei quais são. Mas algo que aprendi é: é vantagem para uma empresa gastar tanto e até ficar no prejuízo, se for para ganhar espaço no mercado. Muitas empresas fazem isso. Saem no prejuízo em um determinado período, mas ganham espaço e reconhecimento mais na frente. Fazem mais forte o "seu nome". E isso, tendo estudado todo o custo, por vezes, torna-se válido.

2. Gente que lê.

Aquele momento em que você está em um stande e tem alguém falando do seu livros favorito? Amigos! kkkkkk Quem nunca passou por isso? O Encontro de tantas pessoas que gostam de ler em um só lugar é maravilhoso. Você faz amigos, conhece gente de outros estados, trocam figurinhas, links de sites, blogs... Enfim. Fazem amigos!

3. Autores.

Aquele seu autor nacional favorito provavelmente estará na bienal. Os autores daqui se esforçam ao máximo para comparecer a estas feiras de livros, porque sabem que é lá que seu público se encontra. Além de ter espaço de encontrar novos leitores para suas obras. 
E quando vem autores de fora? A galera vai ao delírio!! Cassandra Clare, Harlan Coben, Lucinda Riley, Ken Follet, entre outros. Sempre bom ter o prazer de conhecer o autor que você admira.
São palestras e bate papos com autores de vários lugares. Um momento de compartilhar experiências e de aprender mais sobre livros, literatura e afins.

4. Novas obras.

Este é o momento em que você conhece livros novos e acaba levando alguns para casa, fora os que você queria. Quem nunca comprou um livro só porque a sinopse era interessante e já que o autor estava lá, aproveitou e levou? Já fiz muito isso. Quando recebemos a indicação de alguém do lado, que você nunca viu na vida, mas estava com um livro em mão que ele estava tão empolgadamente elogiando? É... já fiz algumas pessoas comprarem livros assim! Falamos com estranhos, indicamos livros, não indicamos outros. E assim, vamos levando mais livros para casa.

5. Brindes.

Sim, sempre haverão brindes. Gosta de marcadores? Eu ganharei um monte, mesmo sem ter ido! Isso é que dá ter amigas lindas e divas! Foram livros em sorteios, marcadores, eco bag, camisas, livretos, bottons, chaveiros, bloquinhos... Vi fotos de tantos mimos por aí que deu uma inveja boa!


Vejam. Só  listei cinco motivos para você ir para a Bienal! Mas tem muitos outros por aí. E esqueçam esse lance negativo. Deixe para pensar em fatura de cartão de crédito depois. heehhehehe
Aproveita que hoje é sexta e a feira vai até domingo! Divirtam-se e aproveitem! Está indo à bienal? Conta o que tá achando? Está como eu, sofrendo por não ter ido, compartilha aqui também!

E eu já disse que tenho uma amiga chamada Caroline, que é muito linda? Pois tenho! Ela deixou de autografar uns livros do Harlan Coben dela para autografas os das amigas! Eu te amo, guria!!! Obrigada por este presente incrível!!! Aproveitem e visitem o blog dela: Meu livro preferido!

Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Também não pude ir. Tanta coisa boa. Quando se compara a de Pernambuco... meu Deus...

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge