Garotas e livros

Fortaleza Negra - Kel Costa

Por 11:35 1 comentários



Imagine um mundo onde os humanos são controlados por vampiros. O governo e todo o poder provém deles. Suas leis, sua ordem. Seu mundo. Há alguns anos o poder foi tomado das mãos dos humanos. Houve guerra e várias tentativas de impedir esse domínio foram executadas, mas em nenhuma delas houve sucesso. Render-se era a única forma de sobrevier.

De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...
Título: Fortaleza Negra
Autora: Kel Costa
Editora: Jangada
Ano: 2014 
Páginas: 424
Compre Aqui

Dentro deste contexto, conhecemos Aleksandra Baker, mais conhecida como Sasha. Uma adolescente que não é fã dos vampiros porque não pode viver tudo aquilo que sua mãe relatava de sua juventude.  A liberdade tolhida, principalmente.  Helena, melhor amiga dela, era sua companhia constante.  Seu irmão Victor, uma peste.  Sasha tem uma personalidade forte, é teimosa e não mede as palavras. Simplesmente ameeei a personagem. Me fez rir horrores.

Desde 1985, os vampiros dominaram o mundo e mesmo com tantos problemas iniciais, o fim da miséria, das guerras e a paz na terra, levou a uma aceitação dos seres humanos em relação a este domínio. Em 1990, os inimigos dos vampiros começaram a atacar humanos: minotauros e centauros, seres mitológicos que passaram a dizimar cidades. Os vampiros eram muito mais fortes que eles, porém a princípio não se importaram. Eles pouco se lixavam para a humanidade, só queriam deter o controle do poder. Mas quando perceberam que as baixas estavam afetando sua alimentação (sim, vampiros se alimentavam de humanos, mas não forçadamente. Tinham que ter permissão para isso neste ‘novo mundo’), eles começaram a intervir. Mas os ataques eram muitos e espalhados por todo o planeta. Nem sempre dava para controlar ou prever onde seria.

"Diz a lenda que qualquer vampiro, por mais distante que seja de suas origens, sabe reconhecer um mestre, sem nem mesmo precisar olhar para ele. Acredita-se que os Mestres sejam seres antigos, com uma idade que gira em torno de dois mil anos."

O pai de Sacha, Johnathan, cientista, estava criando uma arma letal, capaz de matar os mitológicos e por isso é levado, junto com sua família para a Fortaleza Negra. Reduto dos vampiros e lar dos cinco Mestres, os Primeiros Vampiros e líderes do mundo. Localizada na Rússia, a Fortaleza era o lugar mais seguro do mundo, mas os humanos que lá moravam eram selecionados.  Quando eles apresentavam algum interesse aos mestres, eram convidados.

Sasha tem certa dificuldade em se adaptar. Principalmente no que diz às regras de como se portar diante de um Mestre.  Mas um, em especial, tem a atenção voltada para a jovem de cabelos laranjas e personalidade forte. Sasha por vezes é rebelde, em outras vezes mimada, outras infantil, em outros momentos guerreira. Ela não nos deixa criar um perfil exato para ela, nos surpreendendo a cada momento.  Consegue fazer dois amigos loucos, o Kurt e a Lara. Me apaixonei pelos dois.

Mestre Mikhail deposita mais atenção na adolescente do que gostaria, ou deveria. Os Mestres tem algumas leis entre si, e uma delas é o não envolvimento com menores (ela tem 17, mas para a alegria de todos e felicidade geral da nação, em breve fará 18) e até com humanos, afinal, eles são fontes de alimentação e prazer, somente. Sendo um vampiro antigo, Mikhail carrega uma bagagem de experiência e uma postura rígida perante tudo. Mas Sasha chega para bagunçar a vida do vampiro de pegada forte. Porque sim, o livro contém partes sensuais de causar calores na vida de um reles mortal.

"Meu coração batia tão forte que eu tinha medo que ele conseguisse escutar. Minha pele formigava e eu concluí que não precisaria de agasalho para volar para casa, pois meu corpo estava pegando fogo. O que estava acontecendo comigo?" 

Então imagina a minha vida ao me deparar com um livro que contém coisas que eu amo como vampiros, ação e romance? Eu viciei!!! A escrita da Kel é super leve, você lê o livro na maior facilidade. A narração em primeira pessoa por Sahsa nos deixa mais próxima dela e é impossível não rir com os pensamentos da garota. Consegui visualizar todo o cenário perfeitamente e estar lá junto com eles. Me vi dentro da Fortaleza, querendo fazer parte de todos os momentos.  Ainda temos uns capítulos na voz de Mikhail durante o livro, o que foi uma linda surpresa. Ver pelo ponto de vista dele, nos faz entender de fato, a quantidade de barreiras que ele está transpondo para ter essa garota que realmente mexeu com ele. Viciante, divertido, cheio de ação e adrenalina, com uma porção de romance que vai fazer qualquer um amar também. Este é o primeiro livro da trilogia da Kel e eu não vejo a hora de ter o segundo livro em mãos!


Não tive como fazer uma resenha menor. Juro que tentei, mas é tanto a explicar e tanto para querer dizer a vocês que acabei escrevendo um mini conto! =P Agora fica a dica: LEIAM!!! Por favor, por favorzinho. Esqueçam essa ideia de que livros de vampiros é clichê e que todos são iguais. Esses não brilham, tá? (embora eu não tenha nada contra, que fique claro. s2 Edward s2 ). Como eu amo esse mundo sobrenatural, me agarro a eles com força, então pra mim foi perfeito! A autora soube criar um mundo abalado, com um quê distópico, e algumas equiparações com nossa história real são colocadas, dando só mais criatividade a tudo. Daí eu fico aqui toda orgulhosa e estufo o peito para dizer que mais uma autora nacional conquistou meu coração e entra para minha lista de favoritos! Ah! A capa está perfeita, a diagramação também, não encontrei falha sequer no texto e as ilustrações no fim do livro são boas, mas a minha Sasha e o meu Mikhail não são como estão lá! rsrs Kel, obrigado pelo prazer de ler essa história. Editora Jangada, muitíssimo obrigada por me enviar esta obra digna de todas as estrelas possíveis! 


Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Eu terminei de ler esse livro ontem, e simplesmente amei. Ahhh Mikhail, tem momentos que é mau e outros em que tem pegada, acho que me apaixonei por ele. É um história bem diferente, com certeza a Kel costa me conquistou com sua criatividade, ansiosa para a continuação. (será que vai demorar muito???)

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge