Garotas e livros

Desafio - C. J. Redwi

Por 14:17 0 comentários

     



No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. 
Título: Desafio 
Autora: C.J. Redwine
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
páginas: 368

 “-As coisas precisam mudar. Alguém precisa liderar a mudança. Achamos que será você.”


        Não tem como não se apaixonar pela história. É incrível. E totalmente nova. Vamos lá... 
       O livro é narrado por Rachel Adams e Logan McEntire. Pois bem, Rachel é uma garota totalmente independente e diferente em uma sociedade que impõe que as mulheres sejam submissas aos homens. Numa sociedade em que uma mulher não sabe ler, pois isso é atividade para homens. Uma mulher não pode andar sozinha sem seu protetor, que varia de pai, marido, ou um protetor sucessor caso ocorra alguma morte com o antecessor. Mulheres não sabem lutar. Então se torna um escândalo, uma admiração e até rebeldia, quando Rachel mostra suas habilidades diante do povo. Em meios de caos, obviamente.

      Logan é um aprendiz do Jared Adams, que é pai de Rachel, que o ensinava a ser um mensageiro, e ter cuidados nas Terras Ermas. Logan é um fofo, um amor, ele é cativante e bastante inteligente, feroz se necessário, ele é bastante calmo e educado. A inteligência de Logan é surpreendente, no decorrer do livro você descobre que ele possui grandes habilidades para criar coisas. Coisas que “salvarão” suas vidas. E planos mirabolantes.

    Existe também o Oliver, ele é avô de consideração de Rachel e Logan o considera como pai, já que essa foi à única presença materna que ele teve. Ele costuma cuidar de Rachel quando seu pai está em alguma missão.

     O livro se passa nunca época medieval, onde há varias cidades além de Baalboden, que fica sobre proteção de algum comandante. Por sinal o comandante de Baalboden Jason Chase não é um bom moço. Ele impõe sobre a cidade varias regras, e quem desrespeitá-las vai pagar caro por isso, pagar até com a própria vida. E foi isso que ele fez com a mãe de Logan, quando ele era bem pequeno, e fez questão de deixar o menino nas ruas, um páreo. O livro não te deixa duvidas sobre a ruindade e severidade de Chase. Ele é um monstro em pessoa. E o que o mantém no governo é o medo que as pessoas têm dele, e o fato – grande fato – que ele tem certo “poder”, sobre o Maldito. O maldito é um monstro, literalmente, que se parece muito com um dragão, que não tem nenhum objetivo a não ser matar. Então as pessoas ficam presas, sem opções, e até fugir de Baalboden é impossível.

      Quando o pai de Rachel é decretado como morto, o nome do protetor que constava no testamente de jared, era Logan, o garoto que Rachel um dia amou e que a rejeitou, e ela o ignorava desde então, ao invés de Oliver. E os conflitos entre eles dois, vão ser vistos logo no começo. Mas tudo muda quando eles se sentem determinados a irem ao encontro de Jared, nas terras Ermas. E começa a fuga.

     Gente... O livro é cheio de detalhes e tem muita coisa rolando a todo instante. Além de toda ação e adrenalina, a uma paixão fluindo entre Logan e Rachel. Além desse lance romântico entre eles, há coisas horríveis acontecendo, guerra, traição, revolta... A muito mistério, e alguns deles são desvendados, mas ela deixa muitos para o próximo livro. O DESAFIO é uma boa pedida. É um bom livro. Recomendadíssimo.

    Uma observação... A autora gosta de assassinar alguns personagens de vez em quando. Ela realmente te surpreende com isso. Até nas ultimas paginas. 
     E ai? Estão prontos para encarar? Eu já to querendo o segundo.



Por Vanessa Cristina.

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge