Garotas e livros

O Beijo - Série Bruxos e Bruxas - James Petterson

Por 10:04 2 comentários


          No quarto livro da série Bruxos e Bruxas, Whit e Wisty, agora membros do Conselho, estão tentando reconstruir a cidade depois de derrotar O Único Que É O Único, o vilão mais malvado do mundo. Quando tudo parece correr bem, surge uma nova ameaça, personificada na figura do cruel Rei da Montanha. Ele é um mago indestrutível, que deseja a todo custo dominar a cidade. Sem água e prestes a ficar sem alimentos, a população conta com os irmãos Allgood para sobreviver. A aventura e o suspense fazem o leitor prender a respiração a cada vez que um capítulo termina. Mas, com um título como esse, não poderia faltar romance no novo livro de James Patterson... Wisty está encantada pelo jovem Heath, que compreende tão bem os seus dilemas afinal, ele também é um bruxo. Talvez Wisty possa se unir a Heath na guerra contra o Rei da Montanha. Mas o que será que Whit acha disso? Se você ama romance, mistério e ação, O Beijo é o seu livro! Páginas muito intensas, desfechos surpreendentes... Mais uma prova de que James Patterson é o maior autor da sua geração.

Título: O Beijo
Autores: James Petterson e Jill Dembowski
Editora: Novo Conceito

Ano: 2013
Páginas: 304




                                                                   

               Os irmãos finalmente conseguem matar O Único, e agora eles estão seguindo um rumo diferente do que eles tinham, Wisty e Whit consegue um lugar no conselho... Que agora cada integrante do mesmo, foi escolhido pela própria população, sendo 34 membros, 17 adultos e 17 jovens. Mas nem tudo são flores. Os irmãos percebem que trabalhar no conselho não é tão fácil quanto esperavam... Pior, é mais cruel quando se tem integrantes que apenas pensam no poder, e que coloca sua lealdade em outro lugar, além do povo. Sem falar daqueles que ainda tem medo... Seguindo então qualquer opinião que lhes apresentem.

       Mas os problemas dos irmãos não começam apenas ai... Wisty começa a namorar um garoto chamado Heath, que é muito misterioso, e que também tem muito a esconder, mas Wisty se apaixona por ele a cada segundo, e Byron e Whit não gostam muito disso. O que vai além de ciúmes do irmão mais velho, se torna algo maior, e Wisty começa a deixar Whit pra trás, já que suas brigas se tornam mais constantes. E a partir daí os irmãos começam a se separar.

      Mas tudo virá de cabeças pra baixo quando descobrem que existe um novo vilão chamado de o Rei da montanha, que está cortando a água da cidade, e está sequestrando crianças pra “purifica-las”.  Esse vilão é também um bruxo, e ele não mede esforços para ter o que quer, ele não liga, se você é parente, se é uma criança ou uma pessoa indefesa, ele está pronto para guerrear com o povo da cidade, caso não aceitem seu pedido bastante modesto de serem seus escravos. Sem acordos.
      Enquanto Whit e o que sobra da resistência decidem ir à montanha negociar com o Rei... Wisty se nega a ir, e prefere ficar com Heath na cidade para ajudar seus pais já que o conselho pretende banir toda a bruxaria da cidade.

     Então parte pra montanha o Whit, Janine, Ross e Shasha...   Só que ir a montanha era algo pior do que esperavam, e sem a ajuda de Wisty é praticamente suicídio. Mesmo assim Whit está determinado a se arriscar, e fica com o coração partido por ter deixado Wisty e seus pais para trás.
      Byron ajuda muito os irmãos nessa batalha, os seus palpites, por mais idiotas que fossem sempre eram verdadeiros... E ele acaba sendo um espião nessa história toda. Enquanto os irmãos se aventuram por ai, ele descobre que o conselho não é tão bonzinho quanto parece, e todos os bruxos da cidade correm perigo.

     O conselho muda de lado, o rei da montanha está vencendo. Os irmãos estão, mas longes que nunca.E Heath... Heath é a maior surpresa do livro. 

    “Conheça a si mesmo. Ilusões podem enganar os olhos, Mas não a beleza interior”.

                                     



      Imagine só a minha cara quando esse livro chegou... Eu passei um tempão falando o quanto não deveria ter esse livro, o quanto ele era desnecessário... E por ai vai.

    Mas não é que de toda serie, esse foi o livro que eu mais gostei. Porque eu não tive muito do que reclamar sobre ele.

    Eu sempre deixei os leitores decidirem por si só, se os livros são bons ou não. E como poderiam descobrir isso? Lendo. Se você gosta de magia, aquele elo familiar, aquela comunhão entre os amigos, e um vilão frio e sociopata, que está disposto a dominar e matar o mundo... Leia.  Os livros possuem uma história muito boa. Apesar dos pesares.  

     Nesse livro, não houve aquela perseguição sem fim, em que, nos anteriores, o Único estava sempre um passo a frente dos Algoods, o grande vilão é totalmente objetivo, e prático, se ele não gosta de você apenas te mata, e não fica te enrolando. Não tinha aquela melo drama de perguntas sem respostas, do tipo: Porque eu? O que eu fiz pra merecer isso? Os irmãos sabiam o que eram e o que queriam, estavam mais maduros... O livro fugiu totalmente dessas coisas. O grande foco (não o único foco) do livro é o romance entre Wisty e Heath. E como eu já disse, Heath é a grande surpresa do livro.

      Se você esta pensando em ler esse livro sem ter lidos os anteriores. Tenho que admitir que as surpresas não vão ser surpresas pra você... Mas se você já leu os outros livros, se aprece pra ler esse. Pois irá mudar um pouco sua concepção sobre a serie.

    Desejo uma boa leitura pra vocês. Até a próxima.

    Obs.: Salientando aqui que esse é o último livro, tá? (Apesar de que, o último era pra ser O fogo. Mas tudo bem.) O livro terminou mesmo, sem mais vilões... Sem mais ameaças... Mas caso James apareça com outro livro, eu já não sei. Já que esse não era nem esperado. 

Por Vanessa Cristina.  


Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Primeira vez que visito o blog e amei .....

    ResponderExcluir
  2. http://garotasdaruabeacons2.blogspot.com.br se puder de uma olhada lá e um ótimo blog fala sobre um serie de livro maravilhosa por favor se puder visite lá e comente desde já agradeço

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge