Garotas e livros

Seis anos depois - Harlan Coben

Por 17:21 4 comentários

"Você acredita em amor a primeira vista? Nem eu. Mas acredito numa grande atração à primeira vista, mais que física. Acho que de vez em quando - em uma ou duas ocasiões na vida - nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético."

"O mestre das noites em claro." É assim que meu lindo Harlan Coben é conhecido. Não é para menos. Ele consegue levar o suspense de um obra a um alto nível, que você fica às 3:30 da manhã sem nenhum sono, só querendo saber o que vai resultar. 



Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Título original: Six Years
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 267

"Lembranças dolorosas nunca chegam suavemente - elas arrombam a porta e entram todas ao mesmo tempo."

Esse livro de Harlan é tão bom quanto qualquer um livro dele. Com a dose de suspense perfeita para nos fazer só desgrudar do livro quando acabar. Eu sou completamente apaixonada por ficção policial. Nada melhor do que um sumiço ou assassinato para se ter uma boa investigação. E nem precisa de policiais para isso. Até mesmo um professor universitário pode investigar o sumiço de sua ex-namorada. Mesmo que ela tenha pedido, há seis anos atrás, para ele nunca mais a procurá-la. Mas e se os fatos mostrem que tem algo errado? Ele só quer saber como ela está e se está bem. E a deixará em paz. Mas encontrá-la não será tão simples assim.

"- você sabe o que é ter esperança, Jake?
 - Acho que sim - respondi.
 - É a coisa mais cruel do mundo. A morte é melhor. Quando se morre, a dor para."

Jake Fisher se apaixonou por Natalie em um verão, onde ambos estavam em retiros diferentes. Ela, uma artista. Ele, um professor que precisava concluir um importante artigo. Ambos precisavam de paz e sossego, mas o amor acabou encontrando-os e unindo-os. Até que no fim daquele verão, ela anuncia seu casamento com um ex-namorado e pede a Jake que os deixe em paz. Mas seis anos depois a este dia, onde seu coração foi despedaçado, ele ainda sente o mesmo por ela. Nunca a procurou até este momento, em que vê o obituário do marido de Natalie. 


"Certos homens arrastam uma asa por amores antigos e, alguns, não muitos, ficam completamente incapazes de voar."

Mesmo marido, esposa diferente. Todd realmente morreu, mas não é Natalie que o está enterrando. Uma busca tem início e aos poucos ele vai descobrindo que tudo não passou de uma mentira. Um falso casamento, um falso retiro, um falso amor. Ele começa ser perseguido só pelo fato de tentar contactá-la e mesmo chegando várias vezes perto de morrer e todos mais próximos avisando que ele deve se afastar, ele insiste em descobrir o que aconteceu e onde Natalie está.

"Uma característica da condição humana é que todos pensamos que somos singularmente complexos, ao passo que os outros são mais fáceis de compreender. Não é verdade, claro. Todos têm seus sonhos, esperanças, vontades desejos e mágoas. Todos têm um tipo próprio de loucura."
Harlan te leva a uma aventura de tirar o fôlego e te prende no livro de uma maneira impecável. Com sua escrita fluída, ele nos faz esbarrar com torturadores,  facções criminosas e retiros que só serviam de fachada para algo muito mais secreto. A verdade é confusa. O enredo é bem elaborado, mas nada é tão fácil de se descobrir. Muito é omitido e só no fim do livro que é revelado. Digno de Harlan Coben. Mais um filhote dele que amo e que recomendo a leitura!


Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. Oie! ^^
    Amo Livros de Suspense, daquela ansiedade que da para descobrir o que aconteceu realmente!
    Estava aqui visitando o Blog quando me deparei com esse título: Seis Anos Depois e com essa Capa linda! Já fiquei empolgada, e agora que li sua resenha, estou mais ainda!!!!
    Quero muito saber o que realmente aconteceu com Natalie! :D
    Beijos e até! ^^
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha...
    Harlan Coben arrasa nos seus livros...
    E com essa resenha acho que o livro deve ser um show...
    Louca pra ler, vou colocar na lista o/

    ResponderExcluir
  3. Li, amei, devorei.
    Harlan é tudo de booom. =)
    Quero mais. E esse Jake é tudo de bom, espero que o filme realmente aconteça.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  4. Muita vontade ler este livro, aguardando pagamento para poder comprar, já estava na minha lista, gosto muito dos livros do Harlan Coben, li muitos, já estava com vontade de comprar este, agora que li esta resenha, apaixonei.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge