Garotas e livros

Coroa da Meia-Noite | Trono de Vidro vol.2 - Sarah J. Maas

Por 14:19 12 comentários



Aquele momento em que você termina um livro e diz: FERROU! DANOUSSE! QUE TRETA FOI ESSA???
Obrigada Sarah J. Maas, por me deixar aqui em êxtase, mas também extremamente ansiosa pela continuação dessa saga fantástica! Se eu amei Trono de Vidro, a Coroa da meia noite foi uma continuação de tirar o fôlego! Quem ainda não leu os livros: LEIAM! É praticamente uma ordem! S2 

Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.
Título original: Crown of Midnight
Trono de Vidro - vol.2
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera
                                                                                Ano: 2014
                                                                               Páginas: 402

"O rei me enviou para matar você."

Sabe aquelas histórias onde a personagem principal é a mocinha linda e indefesa? Esqueça o indefesa. Nossa garota usa espadas, adagas e derruba até o chefe da guarda real. Uma assassina, uma mistura de mulher com garota é uma ameaça fatal a qualquer ser humano ou ser fantástico, afinal, é disso que trata o livro, a magia. Celaena Sardothien é a melhor assassina de Adarlan, e depois de ter de tornado a assassina real, vários serviços sujos ela foi imposta a fazer. Mas trabalho é trabalho, certo? A personagem nos surpreende com a destreza e audácia de alguém que, mesmo sendo tão nova, sabe tanto a respeito de tudo. Uma amante dos livros, mestre nas lutas e com a sutileza de uma pluma, ela descobre que a magia - banida há dez anos - está muito mais presente do que parece e que o rei a quem serve obrigatoriamente e que odeia, esconde um poder imaginável.

"O salário dela como campeã do Rei era considerável, e Celaena gastou até o último centavo. Sapatos, chapéus, túnicas, vestidos, joias, armas, enfeites de cabelo e livros. Livros e livros e livros. Tantos livros que Philippa precisou levar mais uma estante para o quarto dela."

O segundo livro tem também muita ação, mas não mais do que o primeiro. Esse vemos o desenvolver do romance na trama e aquele velho e doloroso problema de Chaol (meu tudibom), chefe da guarda real e seu melhor amigo e príncipe, Dorian, serem apaixonados pela mesma mulher. Entendo super. Até eu me apaixonei por ela. Nehemia, princesa de outro reino e melhor amiga de Celaena desde que chegou ao Castelo de Vidro, tem papel de fundamental importância na série. Vários outros personagens aparecem na trama e figuras que pensamos que seriam esquecidas do livro anterior voltam a ter seu papel marcado na história.

"Ela entrelaçou os braços no pescoço do capitão, a boca de Celaena encontrou a de Chaol em um segundo beijo que fez o mundo debaixo dos dela desabar."

O foco do segundo livro é entender o porque que o Rei é tão poderoso, capaz de destruir com qualquer império que fique em seu caminho. E nossa guerreira descobre que há muito poder onde não deveria ter, magia ainda sendo usada, e vários mistérios a serem descobertos. Este é o tipo de livro que não te deixa dormir, que te faz querer ler mais rápido para saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo quer ler mais devagar, para prolongar o gostinho das aventuras transcorridas e da emoção sentida a cada virada de página. A autora enriquece a obra com detalhes, mas de forma alguma de uma forma que deixe cansativa. É gostoso imaginar o castelo e todas as entradas secretas que nele tem. Você consegue visualizar tão bem as coisas que se coloca lá dentro, juntamente a Celaena e com ao menos uma adaga na mão, claro, porque perigo é algo constante.

"Olhos azul-claros, com bordas douradas. Um grito contido saiu de dentro de Chaol. Quantas vezes havia olhado para aqueles olhos? Quantas vezes tinha visto Celaena desviar o olhar do rei, aquela pequena prova que ela não podia esconder?"

Eu tô simplesmente louca pelo próximo livro da saga e vou ter que aguentar até a metade do próximo ano para tê-lo em mãos. Enquanto ele não chega, procurem ler o primeiro e o segundo! Para quem gosta de fantasia, histórias com ação e aventura e uma dose de romance, claro, vai adorar! 

Você Deve Gostar Disto:

12 comentários

  1. Olá, meu nome é Fernanda e sou nova no ramo de blogueira, mas ajudaria muito se vocês visitassem o meu blog, já tem algumas resenhas. Eu sei que ele não está moderno e atualizado como o Livros e Bolinhos , o Garota e livros ou o Garota it, mas estou começando e gostaria que dessem sua opinião e crítica.
    muito Obrigado.
    ~Fray
    http://olivrofinal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Xará,
    Sabe que pretendo ler essa trilogia?! As capas são lindas e a mocinha ser durona e guerreira é um plus. =)
    Curiosa sobre as descobertas que ela faz, e esse triângulo aí pra complicar a situação?! Afff. Me pergunto por quem eu estaria torcendo no momento. kkkk
    Espero que o terceiro encerre com chave de ouro e que não demore demais para vc matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!! Mas ainda ando á procura do meu livro :(

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o primeiro dessa trilogia, mas ainda não criei "coragem" de ler (leia-se: venci a preguiça).
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei, visite meu blog http://kworldofbooks.blogspot.com.br/ se seguir o blog eu retribuo :h

    ResponderExcluir
  6. Oi. Gostei do livro, poderia enviarem via email? meu endereço electrónico e sheilanuvunga@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu queria um site para lê esse livro em pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lelivros tem mais nao tem como baixar

      Excluir
  8. Na verdade vai até o 6 livro e só foram lançados 3 até agora

    ResponderExcluir
  9. http://lapiselivros.blogspot.com.br/2015/07/vem-ai-queen-of-shadows-da-serie-trono.html

    ResponderExcluir
  10. 3 já foram lançados no Brasil, e daqui a pouco vai lançar o 4 pois já foi lançado no EUA. Mas a série de livros a autora disse que vai até o 6 e mais alguns contos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim sim!!!
      Eu esqueci de corrigir isso! hahahaha
      Obrigada, Ana!
      Eu ainda jurava que acabava no quinto, maaas, sempre bom saber disso. Só espero que a Maas não me cause infartos até lá!

      Obrigada!

      Excluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge