Garotas e livros

Louco por você - Jasinda Wilder

Por 07:00 3 comentários

Já faz mais de uma semana que estou lendo este livro e não saí da metade. Eu amo New adult, então assim que ele chegou eu corri para ler. Minha surpresa foi não conseguir acompanhar a história. Vi tanta gente amando o livro por aí, mas simplesmente não gostei do que estive lendo.

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.
Título original: Falling into you
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 271

"... E agora estamos aprendendo a nos apaixonarmos juntos. Não me importa o que os outros digam. Eu amo você. Eu sempre vou amar você, não importa o que aconteça conosco no futuro. Amo você hoje e sempre."

Sabe aquele amigo que você conhece desde sempre, e que viveram toda a sua infância grudados? Todos já acham que quando mais velhos vocês irão ficar juntos. Não foi diferente com Nell e Kyle. Eles descobriram o amor juntos e toda a magia e problemas que envolvem, assim como a sexualidade. Eles descobrem um ao outro e vivem esse amor fofo e lindo, até o dia em que uma tragédia muda os rumos dessa união.

Juro que não é spoiler. Não por estar na sinopse e contra capa, porque essas sim, tem uma mania terrível de spoilar a pessoa. Mas assim que você começa a ler o livro, na primeira linha, sabe que Kyle não será para sempre. Enquanto Nell tenta aceitar toda essa mudança, toda esse novo e terrível momento que lhe é apresentado, Colton volta à cidade. O irmão de Kyle aparece e quando ele e Nell se cruzam, é como se sempre tivessem se conhecido, embora só o tivesse o visto quando era pequena, e pouquíssimas vezes, sem contatos. O livro é divido no passado e no presente e os capítulos são intercalados entre Nell e Colton, dando uma visão mais ampla de toda a situação.

A dor que Nell sente por tudo o que houve a acompanha por anos. Ela não se permite esquecer, não se permite viver plenamente. Prefere se afogar em mágoas e em uísque para que a dor abafe. Colton não é muito diferente. Seu passado vai sendo revelado da metade do livro para o fim e não posso nem falar muito dele porque nem cheguei a ler tudo. Não consegui. Quando demoro muito em um livro, chega um momento que não sinto prazer de ler. Não tinha vontade de pegar ele a noite para aquela lida antes de dormir. Ele passou a não me atrair. Nas primeiras partes, no passado, até que tudo estava muito bom. Mas não consegui comprar a ideia dessa Nell e não conseguir compreender Colton (este, acredito, porque não li mais). Alguns diálogos desnecessários e a personalidade dela é inconstante, e me dificultou entender a personagem, porque o momento sentimental dela, eu entendia.

"Há escuridão na alma dessa garota agora. Estou quase querendo não me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso."

Por um momento, me lembrei muito do livro O céu está em todo lugar, onde a irmã de Lennie morre e ela e o cunhado se apaixonam e encontram um no outro um conforto para a perda de ambos. Mas nem passa perto. Era um livro muito mais doce do que este que, embora seja um New Adult, ganha um certo apelo sexual no seu decorrer. Fiquei naquele estado de "vou ler mais um pouco para ver se melhora". "Vou dar mais uma chance para me surpreender". A autora usa de um clichê, mas com um quê a mais que diferencia e que pode - ou não - te prender. Provavelmente não estou no clima para romances. É. Não estou. No momento prefiro uma boa briga, tiros, suspense ou uma investigação policial que me tire o sono. Talvez o leia em outro momento. Quando me sentir mais... não sei. Quando voltar ao meu eu normal. Porque sim, eu até gosto de clichês.

Claro que digo para darem uma chance! Vi comentários ótimos sobre o livro, gente que disse que era O livro, o melhor de sua vida, do ano, do mês, do século. Enfim. Não custa ler e se entregar a história. Esse, eu deixo para depois. E ah! É uma saga. (Todo mundo diz oooohhh.... É. Tudo é série hoje em dia). Porém, são livros separados. Cada qual terá começo, meio e fim e cada livro conta com protagonistas diferentes. Se eu vou ler o próximo? Mas claro! Sempre dou uma chance de um autor me surpreender. 

Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Oi Danni, que bom que não fechou as portas para o autor. Realmente é importante, afinal este pode não ter sido bom, mas quem sabe o outro não é mesmo? Eu ainda não li, mas pretendo ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Xará,
    Desde que vi a capa antipatizei com o livro. kkkk
    E você é a segunda pessoa que diz não ter agradado, mais um motivo para me manter bem longe. Achei Perdendo-me perfeito e não quero estragar lendo esse. =)
    Adorei a sinceridade (como sempre). =D

    ResponderExcluir
  3. Visualizem meu blog por favor
    http://livrosdomund0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge