Garotas e livros

Amaldiçoadas - As crônicas das irmãs bruxas II / Jessica Spotswood

Por 15:00 0 comentários

E esta é a resenha do segundo livro da série que tô amando ler! Se não viu a resenha do primeiro, confira aqui: Enfeitiçadas.




Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Título Original: Cursed
Autora: Jéssica Spotswood
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 287

Depois que Cate se junta à Irmandade, sua nova casa é em Nova Londres. Não era o que ela queria, claro. Ela queria se casar com Finn, assim como planejaram. Mas foi obrigada a deixá-lo, depois que as Irmãs o ameaçaram. Tudo por causa da profecia. Esta, que dizia que três irmãs bruxas mudariam a situação atual das bruxas. Antes de começar o século XX, a irmã mais poderosa iria retomar o comando às bruxas, ou trazer um segundo Terror ( no qual mulheres foram mortas na fogueira pela Fraternidade).

  A Irmandade, como Cate descobrira um pouco antes, era um refúgio para as bruxas. Elas estudavam sobre magia, e como controlá-la, mas fingiam que estudavam as Escrituras, e ajudavam os pobres e necessitados. Tal como uma irmã faria. Mesmo assim, Cate não se sentia feliz. Sentia falta das suas irmãs e de Finn. Da sua casa, e da paz da sua cidade. E por ser a possível bruxa da profecia, todas as meninas no convento a olhavam, como que esperando que ela manifestasse um poder magnífico a qualquer instante, e ela sente como se fosse uma decepção pra elas. Só que as coisas começam a piorar. Os Irmãos começam a ser cada vez mais rígidos. As mulheres já não tem direitos, e agora querem proibi-las de estudar e saber ler. Nas cidades são criadas fogueiras para queimar livros que vão de contra ao que Fraternidade quer. Os Irmãos sabem da profecia, e estão numa procura desenfreada pela bruxa dela. E por isso, Cate faz com que suas irmãs venham para o convento também, para ficar mais perto delas e assim protegê-las. Ela reencontra Finn, que agora é um Irmão (que se tornou tal, para ter como sustentar Cate, quando fossem casar, só que o plano não dera certo).

"- Cate - murmura ele, a voz rouca de desejo.
 - Eu sei.
Acaricio o maxilar dele, que esta com a barba por fazer, e então aperto as mãos ao redor de sua cintura. Repouso a cabeça em seu ombro e sinto o cheiro de chá e de tinta, de Finn.
A felicidade me sufoca. 
Eu não sabia se algum dia seria capaz de voltar a fazer isso."

Ela tem todos o que amam por perto, mas as coisas vão de mal a pior. O convento começa a se dividir entre aquelas que querem logo confrontar os irmãos, e aquelas que querem esperar o momento certo e assim poupar que muitas pessoas sejam mortas. Cate se encontra nessa categoria, assim como sua irmã mais nova, Tess. Mas Maura, tem se mostrado muito diferente. Quer cada vez mais o poder, e anseia por ser a bruxa da profecia. E este conflito entre as irmãs só passa a piorar, e as consequências podem ser terríveis, capaz de separar de vez as irmãs Cahill.

Talvez seja um pouco complicado resenhar uma série, há muita coisa pra dizer, mas pode se tornar spoiler. Então, fiz o breve resumo da história em si, mas há muito mais coisa pra a pessoa se acabar de ler, rir e chorar. Eu tô amando a história, espero que vocês também curtam. E super ansiosa para o terceiro livro ! Até lá, vamos de outras aventuras! ;)






Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge