Garotas e livros

As batidas perdidas do coração

Por 16:15 0 comentários

E quando mais um autor nacional conquista meu coração? Ahhh Eu fico realmente encantada com tantos talentos na nossa literatura. Esses novos autores tem nos trazido obras maravilhosas, e acabei de acrescentar mais uma à minha lista de favoritos.

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.
As batidas perdidas do coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Ano: 2012
Páginas: 406

"Eu queria que amar fosse suficiente."

Uma história de amor como qualquer uma outra e diferente de muitas. Uma patricinha e um bad boy. Já vimos esse filme, certo? Quantos livros e longas já cruzaram nosso caminho com uma temática do tipo? Acredito que centenas. Mas a Bianca tem seu jeito doce e engraçado de conduzir a trama que, para mim, foi uma leitura deliciosa. Viviane e Rafael tinham tudo para não darem certo, mas a dor da perda acaba por fazer com que seus caminhos se cruzem. Não é uma forma agradável de conhecer alguém, mas da mesma forma que a alegria une, a dor também o faz. São pessoas que tiveram alguém que amavam arrancadas de suas vidas e isso, mais a implicância de Rafa com a menina que se veste que nem Avril, acabou aproximando-os.

"A verdade que ninguém diz é que a gente muda com a morte, porque é o único jeito de sobreviver a ela."

A Bianca colocou o romance em um contexto muito comum e saiu envolvendo as dificuldades ligadas a cada "lado" da sociedade. A vida de uma pessoa mimada desde o berço esbarrando com a vida de alguém que não é, nem de longe o cara certinho para alguém da família Villa, uma família tradicional cheia de posses e claro, alguns pré conceitos. Rafa é tudo aquilo que Viviane nunca provou. E não é nem questão de rebeldia, é pura e simples atração pelo cara sexy pra caramba, mas que não parece nem um pouco com seu namorado engomadinho. Rafa tem seus próprios fantasmas e ela não faz o seu tipo de garota. Ela perdeu o pai, ele a irmã e os tios. Um entende o outro e talvez encontrem entre si a salvação. Ou aquilo que os destruirá.

"Ela é meu porto seguro em meio ao caos."

Ao ler, me senti em uma montanha russa de emoções. Eu ria, eu chorava, eu amava, eu odiava, queria bater e abraçar logo em seguida. A autora faz isso com a gente, nos joga em uma trama onde tudo é tão comum e tão possível, que acabamos por nos ver dentro dela. O livro é repleto de frases de efeito, já que o pai da Vivi adorava elas, assim como eu, que me deliciei a cada frase e a cada música que marca cada capítulo. A forma como cada música diz exatamente o que o casal sente ou tá passando, é linda! Eu quase que virei a noite terminando de ler o livro porque simplesmente não conseguia fechar sem saber o que aconteceria, o que seria de toda a situação perigosa, excitante e arrebatadora que nos é apresentada. Acho que deu para perceber que eu amei a obra e sim, super recomendo a leitura. A cada dia fico mais apaixonada pela literatura nacional e pela quantidade de autores que tem trazido obras tão bem escritas. Olhe que eu conhecia os textos da Bianca de muito tempo atrás, quando ela ainda era a blogueira fofa do Redoma de Cristal. Sempre acompanhava lá e sabia que quando seu livro saísse, eu iria adorar!
Bia, beijos sua linda! Sucesso! Eu fico esperando pelo seu próximo livro! Ao Grupo editorial Record, obrigada por me proporcionar tão prazerosa leitura! 



Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge