Garotas e livros

O lago místico - Kristin Hannah

Por 11:55 3 comentários



         Esposa e mãe perfeita, Annie vê o seu mundo desabar de uma hora para outra quando é abandonada pelo marido. A fuga momentânea é para Mystic, a pequena comunidade onde ela cresceu e onde o seu pai ainda vive. Lá, Annie começa a se reerguer novamente, descobrindo o amor por si mesma, por um velho amigo solitário e por uma garotinha que acaba de perder a mãe. Tudo está se encaixando na vida de Annie. Nick e Izzy se tornaram uma parte importante de seu processo de cura, e ela também se tornou essencial para a sobrevivência da relação entre pai e filha. Até que o seu ex-marido reaparece... e a tranquilidade rapidamente dá lugar ao desespero. Kristin Hannah encanta mais uma vez com uma história comovente, sensível e verdadeira sobre perda, paixão e os fios frágeis que unem as famílias.

Título original: On Mystic Lake

Autora: Kristin Hannah

Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 365




     Annie é uma mulher prestativa e solidária, não para de pensar em como tornar quem ama feliz nem sequer um minuto. Com quase quarenta anos, bem sucedida, bem casada com Blake e com uma filha maravilhosa, que estava a partir em uma viagem antes de ir à faculdade. Annie se sentia bem, apesar da saudade que iria sentir da filha, ela teria um momento a sós com seu marido. Mas nem tudo são flores. 


    Annalise se sente traída, sem chão, ao voltar para casa e ouvir do seu marido, que ele queria o divorcio e não a amava mais. Sem a filha Natalie, e agora sem o Blake, só havia um lugar pra ir, um ombro para chorar e uma pessoa no qual ela gostaria de estar, Hank, seu pai. Então ela embarca numa viagem para Mystic, a fim de tentar esquecer, o que acabara de ouvir. 

   Ao chegar a Mystic, Annie reencontra uma antiga paixão da adolescência, Nick, que também havia perdido a mulher, antiga amiga de Annie, Katie. Ela precisava de um foco, de algo para ocupar sua cabeça, para esquecer-se daquelas palavras de Blake, que saltitavam na sua mente. Então ela deseja visita-lo e ajuda-lo a cuidar de Izzy. Pobre garotinha, que perdera a mãe, e não sabia lidar com isso, e que a ausência e o alcoólatra que o pai tinha se tronado, criou uma barreia entre ela e a realidade a sua frente. Annie viu ali, um mundo destruído, e também viu um lugar de esperança, um lugar de amor. Um lugar para ficar. 

     "As pessoas partiam, e, se você amasse profundamente demais, com intensidade demais, a súbita ausência delas poderia gelar até sua alma."




      Foi perfeito ler esse livro. O livro é perfeito na realidade, é maduro, e te envolve nos pensamentos de cada personagem, te fazendo se aproximar e até se apaixonar por eles.

       Hannah escreveu brilhantemente bem, ela conseguiu entrar na cabeça dos seus personagens, nos seus sentimentos, nos seus medos, suas raivas, de maneira bastante profunda e intensa, ao ponto que você compreende algumas atitudes erradas, infantis e banais. 

        O livro é de uma realidade contemporânea, de uma mulher submissa e oprimida ao seu marido e sua família. De traição. De paixão. Amor. Comodismo. Tudo a todo o momento, em cada cena, cada personagem, é um retrato da realidade humana atual, talvez não seja a minha, mas pode ser a sua, a da sua amiga, sua vizinha. 

      Eu acredito que não tem como não gostar do livro, e se você for muito emotiva, que não é o meu caso, vai se pegar derramando algumas lágrimas entre as páginas. O livro é surpreendente, quando você acha que está tudo indo bem, nada tá indo bem... Quando você acha que vai dá certo, uma bomba de confusão surge. 


Enfim... Recomendadíssimo. Leiam. Vocês vão amar.


Por Vanessa Cistina. 

Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Oi Vanessa,
    Li recentemente e também adorei, no começo pensei que seria decepcionante tamanha a submissão da Annie, mas depois da página 100 engatou o ritmo e eu só queria mais e mais.
    Personagens adoráveis surgem ao longo da narrativa. =)

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Estou com esse livro aqui em casa e confesso que eu nem esperava grandes coisas dele, mas pelo visto estava enganada! Acho que lerei muito em breve. rs

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoraria ler este livro e estou louca para comprar *-*

    Beatriz Silva
    http://tres-livrolatras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge