Garotas e livros

Um Amor de Cinema – Victoria Van Tiem

Por 11:30 12 comentários


      Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Título: Um Amor de Cinema
Título Original: Love Like The Movies
Autora: Victoria Van Tiem
Editora: Verus
Número de Páginas: 294
Gênero: Chick lit, Romance 




    Kenzi Shaw é uma amante de filmes de comédia romântica, ao ponto de saber todas as falas de cor. Ela é uma artista e desenha desde cedo, ela é criativa, sonhadora e muito divertida. Ela não tem nada mais e nada menos do que 29 anos e está noiva de Bradlay. 
   Logo no começo do livro você percebe que Kenzi nunca foi a filha número um, nunca foi a mais querida da família e isso a incomoda. Em uma família de aparência, ter uma opinião própria era rebeldia.  

            "... Mas como uma vida de mágoas pode ser esclarecida quando só um lado às sente?"

    Mas Bradlay era o noivo perfeito, bonito, estiloso, educado e amado por toda família. E em toda a vida de Kanzi, seu noivo era a única coisa boa que ela conquistou. Em um jantar em família, ela espera contar a novidade sobre o casamento e ser mais um daqueles dias em que todos estão orgulhosos dela. Mas como sempre, Ren, a sua cunhada perfeita, tem novidades mais importantes que um casamento. E no seu momento, o momento que ela passou e pensou a todo instante, foi apagado e passado para segundo plano. 
      Só que o mundo de kensington Shaw começa a mudar, vira de cabeça para baixo e sacolejar quando o seu ex Aquele que ela amou incondicionalmente, aquele que ela acreditou ser o homem da sua vida e aquele que também a deixou e sumiu há sete anos na época da faculdade.  aparece.
      Se a volta do seu ex das sombras deixa tudo mais embaraçado, imagine quando ele lhe propõe que vivam juntos a dez cenas, de dez filmes de romance diferentes?  Uma loucura acontece. Um desejo. Uma paixão. Um turbilhão de emoções.



    O livro é perfeito, é ótimo. Eu li em menos de um dia, porque eu não conseguia larga-lo. Aqui está uma lista sobre as 10 coisas legais, que eu achei sobre o livro... 

1° coisa:  O livro  tem poucos personagens, ao ponto que cada um tem seu papel bem definido, tem sua função na história e não é deixado de lado. Você pode até relacionar cada personagem com alguém na sua vida, e é até capaz que sejam realmente idênticos. – ou não

2° coisa: O livro é como um filme, não com coisas mentirosas e impossíveis, mas com coisas reais que realmente existe em centenas de filmes, e com centenas de pessoas em suas vidas. Como por exemplo, conflitos familiares, traições, amor, falsidade, perda, mágoa, conquista... E por ai vai. 

3° coisa: O livro tem drama, tem um romance, tem comédia, tem tudo.  E você se envolve em cada cena, em cada momento das paginas do livro. 

4° coisa: O livro é repleto de surpresas, eu até queria contar mais sobre elas, mais elas dão, em determinados momentos, toda graça, toda ironia, todo drama, todo clímax da história.  

5° coisa: Quase chegando ao final do livro, naquele momento em que as verdades são reveladas e tudo mais. Eu me senti uma investigadora profissional. Simplesmente porque bem nas primeiras paginas e no desenvolver do livro, eu desconfiava de certas coisas, eu tinha certos palpites, e dentro da minha cabeça eu ficava discutindo Kanzi sobre eles, mas como sempre, ela não notava, nem suspeitava. Se você for como eu, em vez de você dizer, "Meu Deus, como isso é possível?" Você vai se orgulha e falar assim, "Eu sabia, tava na cara!". Mas de qualquer forma, a participação é o que conta. 

6° coisa: O livro inteiro de dá uma nostalgia enorme, você lembra-se dos filmes, lembra-se das músicas, lembra até da sessão da tarde, lembra-se de tudo. E acaba o livro querendo assistir a todos os filmes citados.

7° coisa:  Não precisa ser fã de todas as comédias românticas, nem precisa ter assistido todos aos filmes pra poder ler. O livro é único. Ele é fofo demais, e vai te encantar, te impressionar e te contagiar.

8° coisa:  É o primeiro livro da autora. Victoria Van é uma diva. 

9° coisa: A capa do livro é lindamente linda. E os capítulos tem aquele design de fita de filme que tem na capa, é um arraso. E têm mais, todos os capítulos tem um duplo sentido. É uma ligação entre a vida de Shaw e alguns filmes famosos de comédia romântica. Por exemplo, "Cap.4 - Sintonia de amargor", do filme Sintonia de amor, "Cap. 14 - Os delírios cinematógrafos de Kenzi Shaw", do filme Os delírios de consumo de Becky Bloom. E por ai vai... 

10° coisa:  Podem ler... Não vão se arrepender. 


Por vanessa Cristina. 

Você Deve Gostar Disto:

12 comentários

  1. Oi!
    Eu li uma resenha desse livro outro dia e fiquei louca por ele! Sou apaixonada por filmes, por isso mesmo sei que vou amar as referências, sem falar que amo chick lit, então já viu, né? rsrs
    Quanto ao número 5 da sua lista, eu com certeza devo falar "Eu sabia, tava na cara!". Falo isso sempre nos filmes, enquanto está todo mundo intrigado eu sempre fico gritando "Eu sabia! Eu sabia!"
    Li um livro uma vez por indicação de uma amiga, porque ela tinha dito que o final era surpreendente. Depois que eu terminei e vi o "final surpreendente", fiquei com vontade rir dela e dizer: "Como você não notou? Era tão obvio!" kkkkk
    Correndo procurar esse livro...
    Abraços,
    Duda - Resenha da nossa primeira HQ!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, quero ganhar um.

    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Já gosto de um filme de graça agora um livro assim é a primeira vez que vejo e já estou morrendo de amores por ele, gostei de tudo que citou na sua lista, cada coisa em especial, muito bom, quero ler muito em breve, já está na lista dos meus desejados.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Não conhecia a história. logo eu que amo livros de romances com pitadas de comédia, tenho certeza que vou amar... Esse livro deve ser, com certeza, aqueles livros que te prende do início ao fim, e depois dá uma DPL daquelas... haha Irei colocar na lista das minhas próximas leituras, com certeza! <3

    ResponderExcluir
  5. :n fiquei surpreendida c/ a sua resenha! o livro "um amor de cinema" e tao lindo quanto a sua capa. fiquei morrendo de curiosidade de le-lo. parece ser muito bom! imagine, a sua vida poder ser traduzida por um filme de comedia romantica ?! um sonho!

    ResponderExcluir
  6. Que livroooooo.
    Amei que possamos ter essa interação tão interessante com a estória.
    Já tinha lido uma resenha antes, mas já tinha esquecido.
    Como amo cinema esse é um livro que espero conseguir logo.

    ResponderExcluir
  7. vou participar da promoção dele :) hahaha

    ResponderExcluir
  8. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela capa, título e sinopse, curto muito Chick lit e comédia romântica, depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa pra conferi essa história, parece ser maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem?
    Faz um tempo que Um Amor de Cinema me chamou a atenção, principalmente por ter essas "cenas" dos filmes de comédia romântica. Dá saudades de quando ainda podia assistir a sessão da tarde. Quero muito ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro chick-lit, mas tinha pego uma raivinha dessa capa meio ~pobre~
    Ainda bem que existem resenhas como esta pra mudar totalmente essa impressão e agora me deixar louquinha para ler!

    ResponderExcluir
  11. Curtir muito essa premissa do livro.
    Li e amei!
    É muito fofo e uma delícia de ler, :h

    ResponderExcluir
  12. Estou curiosa para ler esse livro, todos estao comentando muito bem sobre ele. A trama e algo que gostei bastante tambem, espero ter a oportunidade de lelo!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge