Garotas e livros

Diário de um adolescente apaixonado - Rafael Moreira

Por 09:00 1 comentários


Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

Autor: Rafael Moreira
Páginas: 126 
Editora: Nova Conceito


" Que o homem nunca toque o céu, para que ele sirva para nos lembrar que a perfeição um dia existiu. E que isso nos incentive a melhorar o mundo, começando por nós mesmos."




Rafael Moreira, de 17 anos, fala sobre coisas, momentos e situações que ele já passou de lá pra cá... E ele prova que tem muita coisa para contar, e em apenas 24 crônicas e 126 páginas ele mostrou que tem muita coisa em comum com os jovens de todo o Brasil... Mas o livro não se trata apenas das histórias de sua vida, e sim também de uma reflexão feita a partir de cada uma delas, uma moral da história digamos assim... Em cada capítulo ele mostra como se safou, passou, ou deveria ter passado com cada um daqueles momentos, que poderiam ser românticos, embaraçosos e até dramáticos.


     Assim que eu comecei a ler pensei que seria mais um livro com frases e histórias clichês... Como aquelas mensagens de Facebook, que você já está cansada de ver as pessoas postarem.

     Eu achei o livro legal. Acho que esse livro seria perfeito pra ‘determinadas’ pessoas que precisarem ouvir cada mensagem, de cada história e guardar essa mensagem pra si, eu acredito que quando você armazenar elas, não haveria necessidade de lê-las outra vez, a não ser por pura diversão. É como se o livro fosse uma revista adolescente, sabe? Ele meio que dá uma lição de vida, a partir da que ele vivenciou, e se você compreender bem ela da pra levar para vida toda. Mas quando você já sabe ou já ouviu sobre essas lições de vida, talvez você não se anime tanto assim, garanto isso a você. Foi o que aconteceu no começo. Porém a leitura é muito rápida, li em algumas horas, então lhe garanto que isso não será um problema pra você ler o livro, foi o que eu percebi. Porque além dessas lições, o livro tem um monte de histórias engraçadas e inusitadas. Achei incrível como ele conseguiu abordar sobre a falta da água em São Paulo, sobre política, sobre o movimento ‘Eu escolhi esperar’, sobre perdas e romances.

    Um dos motivos que eu achei chatinhos, que acontecem algumas vezes perdidas, é que ele fala a mesma coisa de varias maneiras diferente. Em termos poéticos isso é lindo, mas o pior é que é uma coisa que você já compreendeu, já sabe, mas ele insiste em prolongar um pouco mais o assunto. Mas uma boa crônica é feita assim, não tem como não gostar, crônica é isso colocar o que tá na cabeça no papel.

     Eu acredito que Rafael tem um futuro como escrito, ele já deu a entender que possivelmente haverá um segundo livro, então pra quem é fã do cara, isso vai ser ótimo. Eu confesso que não o conhecia, devo ter até visto algum vídeo dele por ai, mas não sou uma fã ou algo do tipo. Mas ele tem uma escrita divertida, ele é divertido na verdade.

     Eu aconselho primeiramente a ler, quem gosta de crônicas... Depois se você gostar de livros adolescentes leia também. Se não gostar de nenhum dos dois, leia assim mesmo, vai que você gosta pela primeira vez.

Vanessa Cristina

Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. só lançamento top! a NC sempre arrasa, vai ser muito bom trabalhar com a editora
    eu não estava tão animada assim com o livro do Rafa, mas tenho lido tantas resenhas positivas que creio que vale dar uma espiadinha
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge