Garotas e livros

Um amor para recordar - Nicholas Sparks

Por 07:54 2 comentários


Um Amor para RecordarSinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958 e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.




Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2011
Páginas: 191
Editora: Novo Conceito

                        "No início você vai sorrir e, depois, chorar  não diga que não avisei."

   Landon Carter era um aluno normal da escola High Beaufort, não era popular, mas seu melhor amigo Eric, também jogado do time da escola, deixava ele em um patamar um pouco respeitado na escola, pelo menos enquanto ele está por perto. 

    Em uma cidade pequena onde todos sabem da vida de todo mundo, mora Jamie, uma garota super calma, educada e prestativa, uma garota que vive o amor que muitos deveriam ter, que age como se tivesse um elo completo com Deus, adorada pelos adultos e julgada por diversos jovens simplesmente por ser diferente. 

   Landon começa a criar um laço afetivo com a senhorita Sullivan, quando seu pai o obriga a se tornar o presidente do grêmio estudantil, aumentando suas chances de entrar em uma universidade. O que traz grande responsabilidades e responsabilidades requer um certo preço... E ele precisa da ajuda dela para isso. E é a partir daí que Landon entra em conflito sobre si mesmo, sobre o que quer, sobre se tornar e ser um homem, sobre o que é realmente amar alguém. E lidar com toda essa nova vida, quando sair com amigos, ficar com algumas meninas, fazer piadas com as pessoas e viver um momentos passageiros e fracos eram tudo o que ele tinha, era sua forma de viver. 

   E agora que ele está começando a se apaixonar pela Jamie, a Jamie que as pessoas zombam pelas costas, a garota mais caridosa do mundo, cujo pai é pastor, a mesma garota que ele já pregou peça e ignorava, a mesma pessoa cujas nossas famílias não tem um histórico muito amigável juntas... É um fardo muito grande pra um adolescente de 17 anos lidar. Mas quem sabe apenas seja o começo para Landon viver momentos jamais vividos, amar como jamais foi amado e ser feliz como jamais havia sido. E depois de 40 anos se passarem, só fosse preciso fechar os olhos para revive-los.

                                               


    O livro é tão encantador quanto o filme, que se mostrou bastante fiel ao livro em diversas partes. Landon e Jamie são duas pessoas que normalmente não ficariam juntas, mas por ironia do destino, por um acaso e por um milagre eles se apaixonaram. E provaram que tudo pode ser possível. 

     É até difícil achar alguém que não tenha assistido ao filme, mas como sempre tem, só tenho a dizer que tanto o livro quanto o filme estão aprovados. É um livro jovem com um amor maduro, isso é o que o torna diferente. É um livro pequeno, de leitura rápida. Não dá pra contar muito e estragar cada surpresar. Leiam e se apaixonem. 

Vanessa cristina


Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Oi Vanessa, infelizmente ainda não vi nem o filme e nem li o livro :(
    Mas é bom saber que ambos foram aprovados.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus livros preferidos.

    Não teve como não me emocionar...

    Choro toda a vez que vejo o filme. Tenho os dois.

    Lindo demais.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge