Garotas e livros

[+18] Simples perfeição - Abbi Glines

Por 12:28 1 comentários

Se tem uma coisa que aprendi com a Abbi Glines é que personagens não podem ser desperdiçados; que os coadjuvantes podem ter uma história tão boa quanto à do primeiro casal escrito ou até melhor. Eu tinha me apaixonado por Woods desde o primeiro livro. Ele era aquele cara fodão e protetor que roubaria a mocinha do outro se tivesse uma chance. Quando veio Della Sloane, com todos seus problemas e crises, vi que a história do personagem 'principal' podia se repetir. Mesmo com passados diferentes, o primeiro livro deles, Estranha perfeição, foi bem parecido com a série Sem limites. Mas esse livro conseguiu se superar.

Leia a resenha do primeiro livro da Della e do Woods em Estranha Perfeição!

Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?
Título original: Simple Perfection
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
                                      Páginas: 204

"Caralho! Woods Kerrington está apaixonado! Deve ter alguma merda na água daqui. Preciso voltar logo para Los Angeles. Vocês estão ficando malucos por causa de garotas bonitas."

Simples perfeição encerra a história de Woods e Della. Confesso que no primeiro livro deles esperei mais. Della é uma garota que lida com problemas nada comuns. A história dela é de dor, um passado sombrio e realmente doloroso e o que faltou à autora foi abordar mais nisso. Assim como Blaire, Della é emocionalmente instável, só que em um nível bem mais elevado que qualquer uma outra. Terrores noturnos não é algo que todo mundo conheça e as reações que ele causava em Della a atingiam com força. O que não foi explorado no primeiro livro do casa, a autora colocou nesse. Foi uma redenção para a história deles. 

"Eu estava me esforçando muito para ser durona e aliviar as preocupações dele. Um único dia bastou para ele me colocar em uma redoma de novo. Isso não era justo. Eu queria viver. Adorava estar perto dele e ter um objetivo, saber que o estava ajudando. Ficar em casa o tempo todo era solitário. Eu não podia fazer isso de novo."

Com o passado da protagonista virando pelo avesso e Woods sendo protetor em modo absurdo, a história tem um grande intervalo do sexo constante. Porque, assim como todos os livros da Abbi, esse tem muitas cenas quentes. Todos jovens, saudáveis e por que não com vida sexual plenamente ativas? Pois é. Mas sexo não foi tudo nesse livro. Abbi me surpreendeu de maneira muito boa. Ela conseguiu colocar mais emoção na obra e o que podia ter de drama no primeiro livro e descobertas no segundo, ela colocou tudo neste. Algumas coisas ficaram em aberto, mas é claro... Personagens não podem ser desperdiçados, então teremos Grant, em breve. O irmão do Rush (personagem do primeiro livro da sagaRosemary Beach). Grant esteve em todos os livros. Com Rush e com sua irmã, Nan - A Vaca. Garota insuportável. E também nos livros de Woods; afinal, todos são amigos. Eu adoraria ver a história não se repetir. Embora o plano de fundo seja o mesmo e haja bastante equidade nas histórias dos personagens, cada um tem seu jeito único e sua força faz com que se sobressaiam do clichê. A maioria são todos amigos, cresceram juntos e tal; é super normal que haja muita semelhança em muito do comportamento deles.

"Nada do que ele dizia fazia sentido, exceto que ele não gostava de Nan. Nem ele nem o resto do mundo. Eu tinha certeza de que havia uma hastag #OdeioNan no Twitter."
Simples perfeição fecha a história de Della e Woods, mas, como bem sabemos, ainda os veremos por aí nos livros dos próximos personagens. Eu gostei bastante do desfecho e das surpresas que a Abbi reservou para esta obra. Todos os livros da Abbi tem essa escrita leve e leitura super fluída, bem gostosa de se ler. Ótimo para quem curte livros picantes.


Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Esse foi o único livro que eu não li da série. Confesso que enjoei dos livros da autora. Ela não sai da mesmice e sempreeee a mesma coisa. Talvez eu decida ler esse. Seu blog é lindo e não conhecia. Parabéns e já to seguindo :)
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge