Garotas e livros

Feliz dia internacional das mulheres

Por 11:20 2 comentários


Oi gentes!
Quando eu era pequena (nossa, isso faz muito tempo!!!) tinha o costume da minha escola mandar uma rosa, feita de papel crepom e palitinho, para a nossa mãe ou nossa responsável. Eu chegava em casa toda sorridente e entregava à minha mãe essa lembrança de que ela era uma pessoa especial e aquele dia era importante para ela. Ela não recebia presentes, nem era felicitada por todo mundo. Mas sempre guardou com carinho aquela rosa que as tias da escolinha davam. Eu não tinha entendimento naquela época para saber o que a mulher, de fato, significava na sociedade. Sei que significava bem menos do que significa hoje. A mulher vem ganhado, mesmo que aos poucos, a importância devida. O mérito por ser ela mesma. Sabemos que a sociedade tem muito o que crescer em pensamento e atitudes com a postura da mulher no meio comum.

Hoje eu tive vontade de entregar uma rosa para minha mãe mais uma vez. Mas como estou longe de casa, faço uma ligação para dizer que a amo. Porque, se eu tive um bom exemplo como mulher, é ela. Mas, além da minha mãe, hoje tive vontade de entregar uma rosa a toda a mulher do mundo. Sei que existem as que podem não gostar de rosas. Mas, mais do que a rosa, é o símbolo que ela representa. E não, não é a delicadeza, embora essa esteja em muitas, faz parte da essência. Mas é o sinal de que a mulher é merecedora de toda beleza, de toda força, de toda vida que puder ter. Mulher é aquela, que tem a estranha maneira de ter fé na vida.

Além da rosa que as tias da escola mandavam, geralmente ia um cartãozinho com essa música abaixo, então, deixo para todas vocês, leitoras do GL:

Maria, Maria 
É um dom, uma certa magia, 
Uma força que nos alerta 
Uma mulher que merece viver e amar 
Como outra qualquer do planeta 

Maria, Maria 
É o som, é a cor, é o suor 
É a dose mais forte e lenta 
De uma gente que ri quando deve chorar 
E não vive, apenas aguenta
Lêre,lare,lêre,lare.lêre,larê 

Mas é preciso ter força 
É preciso ter raça 
É preciso ter gana sempre 
Quem traz no corpo uma marca

Maria, Maria 
Mistura a dor e a alegria 
Mas é preciso ter manha 
É preciso ter graça 
É preciso ter sonho sempre 
Quem traz na pele essa marca 
Possui a estranha mania 
De ter fé na vida

Link: http://www.vagalume.com.br/elis-regina/maria-maria.html#ixzz3TnsSOytW

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. sem ser piegas, nós, mulheres damos conta de um recadão! trabalho, casa, família são desafios que irrompem nossos dias e com jogo de cintura damos conta de tudo da melhor forma possível!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni,
    Adorei o postttt! ^^
    Beijos,
    Kworldofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge