Garotas e livros

Bruxa da noite - Nora Roberts

Por 14:25 0 comentários

"Romance, um lar, um salário fixo, um cavalo magnífico que podia chamar de seu e a nova e esplêndida compreensão de sua arte. Se não fosse de uma ameaça de um demônio antigo, sua vida seria perfeita."

Eu peguei esse livro para conhecer a Nora. Nunca tinha lido nada dela e a premissa do livro me interessou muito. Afinal, nem curto esse lance sobrenatural, né? kkkkkkk Gosto de magia e de romance, assim como um suspense envolvido junto. E foi isso que o livro prometia. O começo da história se passa no ano de 12... e toda uma cultura e essência de vida é refletida na Bruxa da Noite, a mulher que detinha um dom, mas que, por isso, o mal estava sempre à espreita.

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
Título original: Dark witch
Livro Dois da Trilogia PrimosO'Dwyer
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 308

"Bons sonhos apenas - murmurou, tocando no talismã pendurado sobre as camas de seus filhos. - Sã e salva durante toda a noite. Que tudo que você é e tudo o que você vê a ampare da escuridão para a luz."

O livro começa com a introdução no passado e a explicação pelo qual a Bruxa da Noite era perseguida. Seu poder, transmitido por gerações, e partilhado entre os seus, nos leva até Iona Sheehan, uma americana que sempre sentiu que não pertencia aonde estava. Desde pequena sabe sua história, a sua linhagem e o poder que corre dentro dela. Então ela parte para a Irlanda, para conhecer os primos Branna e Connor O’Dwyer, que também partilham do mesmo poder. E é aí que a aventura começa.

"- O amor não deveria ser difícil.
- Acho que você está errada. Acho que deveria ser a coisa mais difícil que há, porque aí não seria tão facilmente dado, tirado ou apenas perdido."

O livro se divide no romance e na aventura que é para Iona descobrir seus dons, sua arte - como é chamada - e treinar isso, mas com um objetivo principal: destruir um antigo demônio que ronda e deseja o poder que a Bruxa da Noite carrega. A história se passa na Irlanda, no Condado de Mayo, onde viveu a primeira Bruxa da Noite. E lá é que a força dos seus descendentes se intensificam e a promessa entre eles de se unirem e lutarem é maior. Iona é muito engraçada e fala pelos cotovelos. É uma pessoa super aberta, não esconde nada de ninguém, muito menos sentimentos. Fala o que pensa e não mede as consequências. Só que, como ela é uma pessoa muito boa, isso raramente é uma atitude ruim. Exceto que você vive rindo e querendo tapar a boca dessa criatura.


"Você não pode apenas esperar finais felizes. Tem que acreditar neles. E se esforçar, correr riscos. Matar o dragão, embora eu realmente ache que os dragões são muito fortes. Beijar a princesa ou o sapo, derrotar a bruxa malvada."

Além dos primos O'Dwyer, temos Fin, Meara e Boyle, este último, um cowboy no maior estilo e lindo de morrer. E que, claro, Iona vai pagar muitos micos com ele ainda. Mas eu adoro essa personagem!!! kkkkkk Cada um dos primos, Iona, Branna e Connor, tem a magia em si e todos são a Bruxa da Noite, como vem sendo passado por gerações. Cada qual tem seu protetor, um animal que é seu guia e guardião. O de Iona é um cavalo e ela tem o dom de falar com eles. E é para o cowboy gostoso o Boyle que ela irá trabalhar. Imagine a tensão? Que nada! Iona é foda. Nem dá tempo de sentir tensão! kkkk


"Ela tinha o sabor que ele imaginou que a luz teria, quente e brilhante com um toque de energia. Aquele sabor o atraiu e o fez querer mais e mais."

Cada personagem no livro tem sua importância. A amizade, a magia e o conceito de família é fundamental para Iona e sua perspectiva de tudo. O livro é engraçado e leve, com algumas cenas picantes e muito humor. Eu gostei de como a autora conduziu a história, e, mesmo sabendo que teria continuação, pois é uma trilogia, esperei um final melhor. Foi um "continua" aceitável. Queria aqueles finais que me deixassem desesperada pelo segundo. Não que eu não queira ler o próximo. Quero e muito. Mas gosto de ter a sensação de abandono pelo próximo. Isso soa como um sentimento estranho, eu sei. Mas gosto de brigar pela continuação. Me julguem. u_u 
Agora fico na expectativa pelo segundo livro da trilogia dos primos O'Dwyer. Gostei de ter conhecido Nora Roberts, enfim, e pretendo ler mais e mais livros dela. Sua escrita é ótima e os personagens são muito bem estruturados. Convido-os a conhecer este livro.

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge