Garotas e livros

Melhor que chocolate - Laura Florand

Por 18:00 2 comentários

Imagina quando li o título do livro. Eu, louca por chocolate, fiquei querendo mesmo saber o que era melhor do que essa perfeição doce. Acabei me deparando com Paris e sua formosa noite, seus restaurantes e vinhos e claro... Seus chocolates. O que a dona de um famoso chocolate americano iria buscar em Paris? A perfeição? A aventura? A doçura? Ela encontrou tudo isso!

Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Título original: The chocolate thief
Autor: Laura Florand
Editora: Única
Ano: 2015
Páginas: 285

"Meu Deus. Talvez o paraíso não fosse um lugar, mas sim uma mordida. Uma simples mordida."


Cade Corey é herdeira do bilionário negócio da família. Atuantes no ramo de chocolate, a família Corey tem os chocolates mais famosos e consumidos dos EUA. Mas o sonho de vida dessa jovem era misturar o seu chocolate ao toque que o chocolate parisiense parecia ter. Então ela vai atrás desse sonho e busca entre os melhores chocolatiers de Paris para negociar. O que ela não esperava era ser tão mal recebida pelo primeiro da lista. Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade, tinha o maior orgulho de seu trabalho e não colocaria seu nome em chocolates populares. O que fazer, então?

"Por alguma razão, saltar da janela do banheiro com uma corda de papel higiênico parecia um plano menos humilhante do que apenas pagar a conta e sair."

Cade embarca numa aventura deliciosa. Não só pelos chocolates - claro que este tem uma parte muito importante. São tantos detalhes que nos fascinam e enlouquecem... Mas cada atitude ousada de Cade acaba por nos fazer dar ótimas risadas. O começo do livro foi bem lento, mas passado alguns capítulos a trama discorre num ritmo delicioso, recheado de aromas e paixão. Você quer matar Sylvain pelo orgulho e Cade pela arrogância, ambos personagens batem de frente diversas vezes, cada qual desafiando o outro a provar a melhor essência do seu chocolate. Mas quando há tanto atrito assim, sabemos que um maior virá, não é? Uma paixão incontrolável e desejo intenso faz com que o livro tenha seus momentos ardentes. Picantes. E franceses. Porque... Dá calor. Preciso ir conhecer os chocolates da França. E os chocolatieres também! kkkkkk

"Ocorreu-lhe que ela vinha corando com tanta frequência desde que o conhecera que ele podia supor que ela era naturalmente vermelha. Era possível, não era?"

O cenário é algo que fica guardado. Quero ir logo em Paris e andar pelos lugares que Cade andou, entrar nos mesmos restaurantes e ver as luzes da torre Eiffel. Quero provar os sabores, os chocolates e seus ganaches, as frutas delicadas e novos sabores misturados ao perfeito chocolate. Laura criou uma história que vai fazer você desejar ir para Paris, desfrutar dessa aventura também. Um ponto para o avó de Cade, que conquistou meu coração e me fez dar boas risadas. Adorei a construção dos personagens e como a trama se concluí. Laura Florand encontrou uma nova fã. Sua escrita e o charme na sua obra, me fizeram descobrir que existe algo melhor que chocolate. Quando tem Paris, amor e chocolate juntos!

Super recomendo a leitura! Deliciem-se também!!!

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Oi Xará, concordo com você.
    Um livro bem divertido. Com personagens que de início vc quer usar um para bater em outro, mas que acabam conquistando vc sem que perceba. hahaha
    E o avô da Cade?! Ri demais com ele, muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Danni
    Tudo que se refere à Paris, me apaixono...somando a isso o chocolate (outra paixão).Leitura quase obrigatória!
    Adorei sua resenha.

    http:livrosrocknrolleoutrosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge