Garotas e livros

Livros. Por que não... Pintá-los?

Por 07:30 4 comentários

Vocês vão me dizer que estou falando tarde demais sobre a "polêmica" sobre livros de colorir. Justamente para NÃO criar polêmica, é que deixei o fuzuê diminuir e claro, vim falar um pouco sobre os livros de colorir.


Afinal, por que não colorir? Se eu tenho tempo, tenho lápis de cor, aquarela, hidrocor, giz de cera... Se GOSTO de pintar... Então por que não? O que dizem por aí é que pintar é um terapia. E é verdade. É arte terapia. É relaxante para muitas pessoas. Assim como desenhar foi relaxante para mim há muito tempo... (nunca mais desenhei, então nem sei mais se é ainda.) Para alguns, ouvir música é terapia, para alguns é tocar. Para a minha irmã - a Gabbe - é pintar, desenhar, tocar violão... Para alguns é fazer ioga. Para outros é correr. (Tô precisando fazer esta).


Minha amiga estava com um livro desses de colorir. Acabou se estressando. Viu como a coisa é diferente para tantas pessoas? Julgar quem compra este livro é apenas mais um tipo de preconceito entabulado por aí. Uns dizem que jamais gastarão dinheiro com "esse tipo de livro". Alguns nem julgam como livro. Já vi em vários grupos literários debates e mais debates sobre o quanto é desnecessário material desse tipo. Questões como: por que comprar livros para pintar se posso comprar livros para ler?


Mas e porque não comprar os dois tipos? Por que não posso fazer ambas as coisas? Temos tantas possibilidades na vida, tantas coisas para desfrutar e conhecer. E tentar, e desistir, e arriscar de novo...
Então, por que não pintar? Por que não dar cores ao dia? Por que não dar uma vida colorida em alguns momentos? Acredito que um livro não excluí a importância do outro. Assim como um autor teve todo o trabalho de escrever sua história, o autor e desenhista, também teve todo seu trabalho. É deselegante desmerecer o trabalho alheio. Óbvio, cada qual tem sua opinião e isso deve ser respeitado. Eu, particularmente, não gosto de livros de auto-ajuda. Então somente não leio.

Assim como os livros interativos (Destrua esse diário, Um página de cada vez, etc...), os de colorir são uma maneira diferente de ligar a pessoa a um livro. E eu gostei muito dessas novas opções. Acredito que há vários tipos de pessoas no mundo, então por que não vários tipos de livros?
Sim, são livros como todos os outros.

E eles estão se multiplicando! Podem esperar de tudo. Sim! Até livro de suruba para colorir. Animais, flores, jardins, cidades... Virão bastante até o fim do ano. Quer dar uma chance? Não quer? A escolha é sua. Não importa o que você decida. O mais importante é você se divertir!

Beeeeijos

Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. eu acho bacana a proposta, gosto da ideia de criar algo pelas cores, afinal nenhum desenho fica igual ao outro e isso é bem legal, além de seu efeito calmante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de pintar, então sou suspeita.
    Mas não comprei nenhum desses porque são a mesma coisa: Só mandalas, Só florestas, só animais.
    Não gosto muito
    Prefiro os infantis com princesas e outras coisas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Danni!
    É impossível parar esse vício \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. hahahahahha eu vi o livro de suruba!!! XD
    Então, eu achei bem esquisita essa moda pq pintar sempre me estressou. Juro q eu estava no Jardim B (aquela "série" que vem antes da 1ª) e me estressava demais nas aulas de pintar! Eu fico ansiosa para preencher tudo, me dá um negócio, começo a sacudir as pernas, sério. Eu achei até hoje que todo mundo era assim e agora vejo essa moda dos livros. kkk
    Acho ultra mega válido, nao tem nada a ver comprar um livro para ler ao inves de um desses... é tipo dizer "pq vou assinar netflix se posso assinar Kindle unlimited? Cada coisa é uma coisa. Objetivos diferentes, q gente boba. ¬¬

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge