Garotas e livros

Supernova - O Encantador de Flechas – Renan Carvalho

Por 09:00 0 comentários


Supernova - O Encantador de Flechas
Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos. Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia.

Editora: Novo Conceito
Autor: Renan Carvalho
Ano: 2015
Páginas: 440





      Leran Yandel é o melhor aluno de arco e flecha na sua escola, e em alguns meses irá terminar seus estudos e completar os seus dezoito anos, se tornando um homem, e decidirá se vai pro exercito ou trabalhar na loja do seu avô. O que, é claro, é menos do que ele quer pra si, porém Acigam é uma cidade completamente atrasada, comparada a outras existentes, mas só quem pode confirma se de fato isso é verdade são as pessoas que puderam sair de Acigam há 15 anos, que na sua grande maioria eram comerciantes, que acabaram ficando mais prejudicados com isso, por terem seus comércios limitados. Isso tudo acontece porque os portões foram fechados. Ninguém entra. Ninguém sai. Passando a ter a cidade totalmente nas garras do governo. Com direito a ditaduras e toque de recolher.

     Indo depois da escola até a loja do seu avô, para treinar encantos, magia, um tipo de ciência, não ensinada nas escolas, que até então é proibido pelo governo, e qualquer pessoa que ousar praticar será morta. O governo fez os cidadãos de Acigam temerem esse tipo de poder, existindo até soldados, chamados de silenciadores que acham e matam os magos que ousarem irem contra suas regras. Sendo esses magos, crianças, idosos ou até mesmo adolescentes. Para um silenciador não há misericórdia. E o fato de nunca terem sido mortos, eles se tornam imbatíveis


     Renan Carvalho está de parabéns, por ter criado uma história completamente nova, apesar de ter elementos tão comuns nos livros.

      O livro é uma delicia de se ler, é maravilhoso. E eu amei uma certa personagem, pra quem leu o livro provavelmente não devem gostar dela, mas eu sempre a vi como ela era, e eu ficava suspeitando dessa pessoa o tempo todo. O que acaba não sendo uma surpresa tão grande pra mim, nas paginas seguintes. Apesar de ser a personagem que eu mais amei do livro inteiro, eu acho que o que ela fez não merece perdão, eu apenas não consigo odiá-la.
      Gente, o final do livro foi totalmente surpreendente. Tá explicado porque a primeira edição de seu livro foi um sucesso de vendas. E eu to louca pra ler o segundo, o terceiro, o quarto, quantos ele quiser fazer.

Vanessa Cristina

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge