Garotas e livros

Tudo Que Um Geek Deve Saber – Ethan Gilsdorf

Por 09:10 0 comentários



tudo-que-um-geek-deve-saber-frente_1.jpg.1000x1353_q85_crop    Por intermédio das suas reflexões e da viagem que decidiu fazer, Ethan Gilsdorf conta não somente a sua história, mas a da cultura pop. Jogador, na adolescência, de Dungeons & Dragons e fã de J. R. R. Tolkien, ele pegou a estrada para ir ao encontro de sua família . Nesse incrível tour, o autor viaja para a cidade natal do criador de D&D, Gary Gygax, veste uma fantasia para participar de um RPG e usa trajes medievais para encenar uma guerra em um encontro de nerds. Ao longo de sua jornada, Ethan ainda visita as obras do castelo francês Guédelon, uma incrível fortaleza medieval que está sendo construída hoje com os mesmos recursos utilizados no passado, e viaja para a Nova Zelândia, onde conhece as locações das filmagens de O Senhor dos Anéis. Acompanhe Ethan Gilsdorf nesta jornada sem precedentes, que traz para a realidade a paixão pela fantasia e pelos jogos.
Título: Tudo Que Um Geek Deve Saber
Autor: Ethan Gilsdorf
Editora: Novo Conceito
Páginas: 432

      O livro é na verdade uma biografia do autor em todos os momentos geek de sua vida. Desde adolescente até agora... A cada momento dessa história, a gente também fica sabendo sobre os criadores de jogos, escritores, mundo geek, e todo preconceito que existe. E tudo mais.


       Ethan tem cerca de 40 anos, e por um bom tempo de sua vida, ele teve que deixar pra lá toda a suas vida geek pra poder ser visto com um homem respeitado e maduro.  Então jogos de tabuleiro, onde há ogros, vilões, poderes, magia... Até livros como, o senhor dos anéis, Nárnia, era lido e jogado por uma minoria de pessoas, no geral adolescentes. E até quando eles explicavam o que era aquilo tudo, quem nunca jogou dificilmente acharia aquilo normal... Então Etha faz uma grande jornada em sua vida pra se redescobrir nesse meio, mostrando-nos, jogos, sets de filmagens, eventos, grupos de fãs que se reúnem pra jogar, ou até mesmo conversar sobre o tal assunto.
   
"As histórias, personagens e músicas serão passadas à próxima geração, e as referências subculturais irão brilhar no panteão de mitologias criadas à imagem e semelhança dos deuses. Harry Potter ocupará seu lugar ao lado de heróis como Ulisses, Paul Bunyan, Bilbo Bolseiro, Luke Skywalker e Jesus. Nós precisamos dos nossos heróis."

      O livro é bastante completo, fala de Dungeons & Dragons até Harry Potter. Pra quem gosta de qualquer obra relacionada ao mundo geek ou nerd, eu super recomendo.  
      Eu confesso que no começo eu não queria ler esse livro, e eu não sabia porque dessa minha aversão a ele, eu comecei a lê-lo sem um pingo de vontade, eu pegava curtia o que estava lendo, mas quando eu parava eu demorava dias, até semanas para pegar ele de novo, sempre passado outros livros na frente dele. Só que um dia, eu parei e pensei, eu vou ler esse livro, não tem nada de errado nele, eu nem sei porque não quero lê-lo, então eu vou deixar de frescura e vou ler logo. E só depois desse dia que eu comecei a gostar da leitura, gostar de verdade do livro, porque o livro é realmente interessante. Os lugares que ele vai, as coisas que ele faz, me faz querer fazer isso também, me aventurar por ai, pra ver as coisas que eu gosto.
      Então, como eu disse, quem está familiarizado ou até curte algumas coisas geeks, pode ler a vontade. Não é um livro que te ensina a ser geek, é um livro que te mostra as coisas que existem nesse meio, na visão do Ethan é claro.

Por Vanessa Cristina

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge