Garotas e livros

Uma questão de segundos - Harlan Coben

Por 14:15 3 comentários

Quem me conhece sabe o quanto eu sou fã de ficção policial. Dito isto, nada mais justo que ter o lindo Harlan Coben para iluminar meus dias. Afinal, ele é um dos poucos autores que não me deixam parar de ler até terminar o livro. Ele é desses: quanto mais Harlan, melhor. Sou fascinada por suas obras e a cada livro lido, meu palpite investigativo melhora. Ou não. Porque ele é desses de fazer uma loucura no final e mudar toda sua perspectiva.

Leia a resenha do primeiro livro da série: Refúgio.

Mickey Bolitar nunca teve uma vida normal. Até os 15 anos, ele morou em diversos países por causa do trabalho beneficente dos pais. Quando, por fim, os três se estabeleceram nos Estados Unidos, o pai morreu em um acidente de carro e a mãe acabou internada em uma clínica de reabilitação. Forçado a morar com seu tio Myron, Mickey descobre que está sendo vigiado por uma organização secreta chamada Abrigo Abeona e começa a investigá-la.
Uma das poucas pessoas que podem ajudá-lo é dona Morcega, uma vizinha reclusa e de passado obscuro, mas suas revelações geram mais confusão.
Enquanto Mickey é assombrado pelas dúvidas, a tragédia se abate sobre a cidade de Kasselton. Durante um suposto assalto, a mãe de sua amiga Rachel Caldwell morre e a garota é baleada. Com receio de que o incidente seja mais um ataque às pessoas que estão ligadas ao Abrigo Abeona, Mickey se junta aos amigos Ema e Colherada para descobrir quem é o criminoso.
Nesta sequência da série iniciada com Refúgio, Mickey precisa correr para proteger aqueles que mais ama, ainda que não saiba exatamente quem é o inimigo.
Título original: Seconds Away
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 224


" - Como eu já disse - continuou Myron, virando na entrada para automóveis, seu rosto se entristecendo -, ser um herói sempre traz consequências. Mesmo quando você tem certeza de que está fazendo a coisa certa."



Esté é o segundo livro da história de Mickey Bolitar, o sobrinho do nosso amado Myron, a quem amo muito! Mickey não tem uma relação muito boa com o tio, e isso, por vezes, nos deixa irritado com ele. Mas há verdades que Miron não pode dizer. Talvez não ainda, afinal, Mickey é um garoto de apenas 16 anos. E esse fato as vezes me choca, porque, um garoto de 16 anos não deveria ser capaz de se meter em tantas coisas. Ao menos não ter que lidar com bandidos, sequestradores e assassinos. Mas sendo sobrinho de quem é, esse tipo de carma deve vir no sangue. =P 


“ – Precisamos de sarcasmo agora?
– Precisamos? Não. Mas isso não significa que não podemos nos divertir um pouco.”


Neste livro temos a continuação de Refúgio, aquele livro com um final filho da mãe, onde o autor nos deixa com um "Quê???" de interrogação enorme no final. Ao passo que vamos lendo, o mistério do fim do primeiro livro ainda não é revelado. Mas são tantas outras coisas que acontecem o tempo todo e quando vemos, tudo está interligado. É uma trama tão bem elaborada e tão bem ligada que nem sei por onde começo a desconfiar de alguém. Dona Morcega, a senhora estranha que aparece no primeiro livro, continua super enigmática e cheia de segredos não revelados, até que some e Mickey fica sem mais respostas para todas as suas dúvidas.


“Em um segundo, sua vida é uma, e no outro, fica totalmente diferente. Todas as regras, tudo o que você aceitava sobre realidade não é mais igual.”


Ainda com a ajuda dos seus amigos Colherada e a gótica Ema, e agora com a ajuda de Rachel, a garota mais linda da escola que também está no primeiro livro, eles vão descobrindo que há mais coisas ocultas do que parece e que ele vem sendo vigiado por uma organização secreta há tempos. Conhecida como Abrigo Abeona, as pessoas que fazem parte desse grupo ou que são protegidas por ele, acabam por sempre se encontrarem com a marca do Abeona, um símbolo em forma de uma borboleta estilizada. Mickey passa a investigá-los e tenta descobrir o que eles sabem a respeito da morte do seu pai e o mistério passa a correr por cima disto. Cheio de dúvidas e lutando por respostas, ele e seus amigos passam por poucas e boas, e ficam entre a vida e a morte. Nada é tão simples na vida desses adolescentes e Mickey tem que correr contra o tempo para manter a salvo aqueles que ama.

"Você precisa saber de uma coisa, Mickey. Sempre há um preço a pagar quando você mente. Quando introduz uma mentira em um relacionamento, mesmo com a melhor das intenções, ela sempre fica lá. Sempre que você está com essa pessoa de novo, a mentira também se faz presente. Pesa em seus ombros. A mentira para o bem ou para o mal sempre estará com você. Será sua companhia constante."

Harlan Coben, mestre das noites em claro, sim senhor! Porque ele não nos deixa dormir até ler um pouco mais e mais e mais. Com seus personagens bem estruturados e uma trama de excelente construção, essa continuação é, no mínimo, perfeita. A busca pela verdade, a amizade e a esperança de que sua vida poderia ter sido diferente, faz com que Mickey ganhe forças para ultrapassar qualquer obstáculo que possa aparecer. Só podia ser sobrinho do Myron! S2  A diagramação do livro é a mesma de Refúgio, letras maiores e um ótimo espaçamento e aquela revisão impecável! Sou dessas que sempre acham algum errinho besta, mas a Arqueiro sempre se supera. A capa é linda e diz muito sobre os acontecimentos da obra, então, adorei.
Indico muuuuito a série do Mickey Bolitar e claro, todos os livros do Harlan Coben. Os da série do Myron também são perfeitas. Estou morrendo de saudades do meu Win!
No mais, LEIAM! 

Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Interessante! Estou pensando em começar a ler este tipo de gênero pra descobrir se gosto; quem sabe não começo por Harlan Coben?

    Beijos
    http://canetaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca li nada de Coben
    Mas a sua empolgação faz eu morrer de vontade de passar algum livro dele na frente!
    Adorei o Mestre das noites em claro!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Danni!
    Eu adooro esse autor! Já tive a oportunidade de participar de um evento com ele, e o Harlan é muito simpático \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge