Garotas e livros

Grumpy Cat - Um livro azedo

Por 13:01 2 comentários



Já faz algum tempo que queria ler Grumpy Cat. Esse gato muito simpático - mas que de simpático não tem nada, que virou meme por aí, tem um humor nada convencional e ensina para quem quiser aprender a como ser um ser azedo. De acordo com ele, o verdadeiro azedume vem de dentro - você tem que senti-lo no seu íntimo. E mesmo que você não tenha nascido com ele, sempre pode aprender. E o livro ajuda muito com isso.
A minha pequena aí na foto abaixo não é tão grumpy assim... Mas as vezes parece que passa um repelente para pessoas. '-' 

Já vivi sete vidas... Esta é a pior de todas.
Em Grumpy Cat – Um livro azedo, o bichano vai mostrar que ser azedo não é um talento que vem de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. O leitor vai conhecer a breve história do Gato (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descobrir os bons motivos para odiar cachorros (e pessoas!) e praticar o mau humor.

Título original: Grumpy Cat - A Grumpy book
Autor: Grumpy Cat
Editora: Belas Letras
Ano: 2014
Páginas: 96



“Coisas a fazer hoje:
– Criticar você
– Criticar sua cara
– Tomar café da manhã
– Fazer um garotinho chorar
– Fazer uma velhinha chorar
– Ficar de boa com o cacto
– Tirar sarro do cachorro
– Dormir e esperar por outro dia terrível”

Confesso que o livro funciona. Já não estava no meu melhor dia ontem e depois que li este livro embora tenha dado muitas risadas em casa, narrando ele pra quem quisesse ouvir, acabei a noite com um azedume mais acentuado. Então, o Grumpy Cat é bom em dicas de como ficar de mal com o mundo. hehehehehe Todo mundo conhece uma pessoa que sempre vive reclamando, de mal com a vida, procurando uma maneira de fazer uma crítica a algo ou alguém. Aquele ser que aparenta não estar satisfeito e feliz nunca. Afinal, para quê ser feliz?

"Odeio pessoas felizes pela manhã – e odeio manhãs e pessoas."

Esse é um livro que alcança todos os públicos. De crianças a adultos, ele sempre vai arrancar boas risadas de você, expressões perplexas e aquela sensação de que você concorda com algumas coisas e já se pegou fazendo outras. Sim, você vai concordar com ele algumas vezes, eu sei que sim.

"Há dois tipos de pessoas neste mundo – preferia que não houvesse nenhuma."

O livro é fininho, apenas 96 páginas e de uma leitura mega rápida porque o conteúdo é repleto de imagens. Não se tem uma história com começo-meio-fim, mas dicas e pensamentos soltos, e também atividades para você testar como está indo seu azedume. O livro é capa dura, de um material bem resistente e as folhas leves. É um livro visual: repleto de imagens do Grumpy Cat e de fotos com ele explicando como você pode estragar tudo e ser um azedume melhor.


Não posso me estender muito na resenha porque é algo que você tem que ver e ler. É um livro que recomendo bastante. Se a verdadeira intenção do Grumpy Cat é tornar tudo azedo, mostrando negatividade em tudo... Bem, ele até mostra, mas é impossível não se divertir com tudo. Eu, como apaixonada por felinos, me encantei demais com esse gatinho 'dúmal'. Super recomendo!


Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Oi Danni, este é um livro que não me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Ha ha. Preciso deste livro. Vou rir muito. Ha ha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge