Garotas e livros

Jennifer Lawrence irá estrelar a adaptação cinematográfica de "O projeto Rosie"

Por 23:11 3 comentários



Fiquei tão feliz com essa notícia que tive que compartilhar com vocês.
Para quem não conhece O projeto Rosie, (clica Aqui e confere a resenha), o livro conta a história de Don Tillman, um sujeito problemático que cria o Projeto Esposa para encontrar a mulher ideal. Fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada, Rosie é uma pessoa improvável para ser esposa de Don, mas ela pode ser tudo o que ele precisa.

É um livro extremamente fofo. No começo você tem muita raiva do Don, por esse jeito esquisito, metódico, quase robótico dele. Mas aos poucos você vai vendo que esse jeito peculiar dele tem muito mais a mostrar.
O livro foi escrito por Graeme Simsion e contém muito romance, comédia e drama. Recomendo muito. O filme será produzido pela Sony, com roteiro de Scott Neustadter e Michael Weber (500 Dias Com Ela, O Maravilhoso Agora, A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel).
Leia o livro e se apaixone também!

"Nós dois rimos durante vários minutos, e Rosie inclusive me tocou algumas vezes no ombro. Não me importei, mas, quando paramos de rir, me senti esquisito de novo e desviei o olhar."



Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.

Exceto as mulheres.

Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.

Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.

O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.

Você Deve Gostar Disto:

3 comentários

  1. Cara, eu amo a Jenn!!!
    Sério, ela é demais! E todos os filmes que eu vi e ela participava foram muito legais. Tanto em algo mais ação como X Men e Jogos Vorazes como nesses romances (O Lado Bom da Vida) ela arrasa. Eu não sabia desse livro mas dei uma olhada na sua resenha e achei bem fofo. Livros assim dão ótimos filmes pra ver com as amigas, e a Jenn é perfeita pra isso. Esposa ideal, com certeza <3
    Já falei que amo a Jenn?
    Queria que ela estivesse em Orange! risrses
    Aliás, tô super feliz com sua visita! E em saber que cê gosta de Orange, ô série boa, hein? Valeu pelo carinho, e eu tava com saudades do teu blog também! Tinha perdido de vista, ainda bem que achei de novo!
    Tá tudo lindão por aqui...
    Muito sucesso pra ti e pra Jenn no novo papel! Esperando pelo filme e um oportunidade de ler o livro :)
    Beijossssssssssss
    Amanda
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  2. A Jennifer deve ser um ótima atriz, nunca assisti um filme com ela. O Projeto Rosie deve ser um livro lindo.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!!!
    Não li o livro, mas gostei da sinopse.
    Sou fã da Jenn, então provavelmente vou ver o filme. hahahha

    bjs!

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge