Garotas e livros

[Curiosidades] Deixados para trás

Por 17:00 0 comentários




Mas oi? Deixados para trás? Isso mesmo!
Dia desses li uma matéria na Época em que uma pesquisa feita por uma companhia britânica fez um levantamento de livros que são esquecidos em aviões. A pesquisa foi baseada apenas em aviões da British Airways, mas já dá pra gente ter ao menos uma ideia da quantidade de livros que são deixados para trás.


De acordo com a pesquisa, a Bíblia representa 6% do total, mas livros do gênero romance são os mais comuns de serem encontrados (22%). Entre as biografias mais esquecidas estão a de Hillary Clinton, do piloto Lewis Hamilton e do jogador de tênis Roger Federer.

Os títulos mais esquecidos entre abril e julho, estão: 

Game of ThronesGeorge R.R. Martin
Cinquenta Tons de CinzaE.L. James
A Garota no TremPaula Hawkins
NósDavid Nicholls
Escolhas DifíceisHillary Clinton
O Livro NegroHilary Mantel
Shotgun LovesongsNickolas Butler
Inteligência SocialDaniel Goleman
Funny GirlNick Hornby


"Uma vez esquecidos, qual é o destino desses livros? Segundo a British Airways, os passageiros têm até seis meses para contatar a companhia e solicitar a entrega das obras. Após esse período, os livros são encaminhados para doação. 

No Brasil, o procedimento é parecido. A TAM e a Gol informaram que os livros também estão entre os objetos mais esquecidos a bordo de suas aeronaves, bem como celulares e eletrônicos (como notebook e câmeras fotográficas). Sacolas, artesanatos e casacos também são citados pela Gol. 

No caso da TAM, a companhia informa que os objetos encontrados são levados ao departamento de bagagem do aeroporto local e catalogados para o caso de serem procurados por seus proprietários. Já a Gol diz que os objetos esquecidos são direcionados a um espaço específico, denominado de "lost luggage" (numa tradução livre bagagem perdida). A companhia orienta os clientes a entrar em contato com o Serviço de Bagagem GOL do aeroporto onde ele tenha desembarcado. O item perdido fica retido por 90 dias. Após esse prazo, segue para doação a instituições de caridade pré-selecionadas pela empresa.

Quando viajo - muito raramente - sempre levo um livro na bolsa e sempre leio durante o voo. Mas ainda bem - ufaaa - nunca esqueci nenhum no avião. Avião, ônibus, metrô... Vocês já deixaram algum livro para trás?"

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge