Garotas e livros

Que falta você me faz - Harlan Coben

Por 00:11 4 comentários



Sempre deixei claro meu amor por Harlan Coben. Sou apaixonada por ficção policial, e ele é meu queridinho da vida. Neste último lançamento do mestre divo, ele conseguiu mais uma vez me surpreender com o final. Harlan tem a tendência de nos guiar por uma linha ou nos fazer levantar várias hipóteses e depois nos fazer repensar em todas. Que falta você me faz é mais uma grande obra deste grande autor.

Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso.
Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas.
Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos.
Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir.
Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.
Título: Que falta você me faz
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 368

  Compre

"Será que existe dor quando a gente não se lembra dela?"


A policial Kat Donovan não tinha se fechado para muita coisa nos últimos 18 anos. Depois do assassinato do pai, seguido de um pé na bunda do noivo, ela veio remoendo perguntas por todo esse tempo, mas nunca foi em frente o suficiente, nunca obteve respostas. Um assassinato que ela sempre acreditou haver mais. Um noivo que a amava que a deixou sem mais nem menos. Quando uma provável pista do caso de seu pai aparece, ela começa a revirar o passado em busca de respostas. Mas revirar o passado nem sempre é uma boa ideia, principalmente quando é escrito pelo Harlan.

"Na vida, precisamos de respostas. Respostas que nos ajudem a fechar nossas feridas."

Kat é uma policial que vive somente para o trabalho. Já na casa dos quarenta e sem nenhuma outra ideia a não ser, ser uma policial tão boa quanto seu pai foi. Stacy é sua melhor amiga, linda, loira e ousada. Faz um cadastro para Kat num site de relacionamento na esperança de que a amiga consiga conhecer alguém e se divertir. Gostei da sintonia que o autor coloca com as duas e a força e apoio que Stacy sempre prove para Kat. Não temos tanto delas juntas porque o livro de Harlan, sempre cheio de ação, é corrido e sem muito espaço para sentimentalismo. Neste não foi diferente. Temos o assunto amizade, confiança, família e amor, mas o suspense toma conta da trama e, apesar do título supor um romance romântico, ele fica sempre em segundo plano. rs


"A verdade até pode ser melhor do que a mentira - observou Tessie -, mas nem sempre liberta."



Em paralelo na busca por respostas pela morte de seu pai, vamos entrando mais no caso do ex-noivo de Kat, um desaparecimento e o site de relacionamentos, e todos eles acabam sendo ligados. Há 18 anos Kat não tem notícias de Jeff e sua "aparição" agora só aumenta o tumulto emocional pelo qual Kat está passando. O enredo discorre numa busca por respostas, tanto sobre seu pai, quanto novos desaparecimentos que vão sendo notados. Harlan Coben não deixa tempo para sua personagem parar, pensar e chorar por tudo o que vem descobrindo. Ela tem que ser forte, deixar todos os fatos não ligado ao caso de fora, e ir preenchendo as lacunas com todas as poucas informações que consegue descobrir.


"Você não vai poder escrever o próximo capítulo da sua vida se insistir em ficar relendo o último "


Harlan Coben sempre faz com que seus personagens batam de frente com algum "grandão", alguém poderoso e fluente, seja do governo ou da máfia. Geralmente da máfia. Uma sucessão de passos perigosos e momentos tensos nos leva para o fim do livro num piscar de olhos e só o soltamos quando acabamos. Mais do que uma trama de ação e suspense sem fim, Harlan deixa um alerta sobre ameaças e perigos deste mundo virtual. O final do livro é tenso e bastante reflexivo. Mais um livro do grande mestre das noites em claro que me conquista. 

Você Deve Gostar Disto:

4 comentários

  1. Oi Danni, Coben é D+ mesmo. Este eu ainda não li, mas quando vi o lançamento já o coloquei na minha lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harlan é divoso, Rose! hehehehe
      Que bom que já está na lista, gostei bastante do livro. Gosto de todos livros do Harlan. Claro que tem uns melhores que outros, mas ele sempre surpreende!
      Bjs flor!

      Excluir
  2. Ah Xara, também sou louca pelos livros do Harlan e sua mania de nos dar dez pistas e nenhuma ser a acertada. kkk
    Adoro a teia que ele cria e o final geralmente me deixa encantada e louca por mais.
    Amei esse quote. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né, Xará!? hahaha Haja teias que ele cria e nos deixam surtando querendo saber o fim! S2 Amooo

      Excluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge