Garotas e livros

Eu fico loko 2 - Christian Figueiredo de Caldas

Por 08:30 2 comentários



Eu peguei o segundo livro do Christian apenas para folhear, ver o perfeito - sim, perfeito! - trabalho gráfico que fizeram na obra. Era a minha colaboradora que iria ler. Eu só ia folhear. Mas não ocorre isso quando o Christian começa a narrar suas loucas histórias. Claro que toda a diagramação ajuda e te prende, chama mesmo atenção. Mas não tive como não mergulhar e me divertir nas aventuras narradas por esse jovem tão carismático!


Tô de volta, meus lokões e lokonas!

Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras.
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... Cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, as histórias que tive medo de contar no primeiro livro.
Ficou curioso? Então chega mais!

Título: Eu fico loko 2
Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Ano: 2015
Páginas: 304

O livro são narrações das aventuras de Christian em sua adolescência. Eu poderia dizer que a adolescência dele não foi normal. Ou talvez a minha que não tenha sido. Sou muito caseira pra vida que ele leva. Ele transpira aventura nas linhas que escreve, mesmo quando não não procurava isso, as coisas simplesmente aconteciam. São fatos, conselhos, experiências compartilhadas e muita, MUITA história engraçada. Eu peguei o livro a tarde e nele fiquei até acabar. Porque ele consegue fazer isso com a gente. Nos prende na narrativa e no jeito que apresenta as coisas.


São apenas 160 páginas de um humor simples, de histórias que podem acontecer com qualquer um de nós, com sentimentos, com pesares e um saudosismo que fica batendo dentro da gente por não termos aproveitado mais os momentos da adolescência. Claro que cada um aproveitou a sua maneira. Eu mesmo sempre soube o quanto aproveitei a minha. Enquanto o christian saía com amigos, fazia programas que gostava, ia a festas e tinha um grupinho muito legal, eu ficava em casa assistindo TV e os programas dos anos 90, os jogos da época, gibis e jogos de tabuleiro. Cada um de nós tem uma história pra contar. Talvez não sejam tão hilárias como as do Christian parecem ser sempre. Mas ele também se metia em cada enrascada... O legal é saber que hoje ele é essa pessoa que é. Continua com a mesma disposição e criatividade e essa alegria que contagia a todos nós.

Ele vai passando lições de vida enquanto nós embarcamos nas suas histórias. São coisas leves, cotidianas, mas também tem coisas mais tensas e constrangedoras. Tem amores e desamores. Tem emoção. É legal saber que as pessoas passam e sentem as mesmas coisas que nós. É um livro beeem adolescente, mas que me agradou bastante. Eu preciso falar novamente da diagramação. Caraca! Tá muito boa! É o que te atraí logo de cara! Eu recomendo se quiser se distrair com as aventuras em série desse guri!


Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Quero muito ler esse livro! ainda não li o primeiro,mas já quero os dois. Acompanho o canal do Cris e acho ele muito engraçado e curto muito as histórias que ele conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Jeice!!! Eu recomendo ler. Não sabia desse entusiasmo todo do Chris e adorei ler um pouco das suas histórias!
      Beijão!

      Excluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge