Garotas e livros

[Bienal Internacional do Livro de Pernamuco] Último dia

Por 10:15 0 comentários



Essa foi uma bienal bem diversificada. Além de estandes de livros, teve música, contação de história, dança, espetáculos, declamação e leituras, feita em uma infraestrutura completa que envolve praça de alimentação, fraldário, Bienalzinha e ambientes de conteúdo diferenciados (Espaço Paulo Freire, Ascenso Café, Além das Letras, Plataforma de Lançamentos e Power-kon).


Hoje, último dia da Bienal, a feita contará com uma ampla agenda de atividades voltadas para o público infantil, em pleno Dia das Crianças. Com um dos nomes mais emblemáticos da literatura infanto-juvenil: a carioca Luísa Trigo, do Blog da Lully. Escritora de livros infanto-juvenis, ela vem a Pernambuco atendendo ao convite dos fãs para movimentar um bate-papo e momento de autógrafos, às 17h. Formada em Ci­nema e apaixonada por literatura, a jovem autora lançou em 2012 seu primeiro livro,Carnaval e, posteriormente, focou-se no “Na porta ao lado” que é o segundo título da série Meus 15 anos.

Encerrando a programação do Ascenso Café na segunda (12/10), teremos às 16h conversa da poetiza colombiana Eliana Maria Maldonado Cano com o escritor Carlos Enrique Sierra sobre a literatura contemporânea do seu país e lançamento do livro “Hacia el Pacífico”. E às 17h haverá lançamento do livro “O Mar de Fiote” pela escritora Mariângela Haddad, numa parceria com a Secult/Fundarpe.

Além da Power-Kon, claro, que tem atraído grande público durante todo o fim de semana. Com festival de Super-Heróis, Games, Hq´s, Anime e Cultura Pop, o Power-Kon, uma plataforma direcionado ao público jovem, que hoje contará com uma série de atividades como desfiles e concurso de Cosplay (fantasias de personagens da literatura, filmes, series, games), às 18h.

Você Deve Gostar Disto:

0 comentários

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge