Garotas e livros

Faça amor, não faça jogo - Ique Carvalho

Por 11:00 1 comentários



Este livro não é um romance. Não é uma autobiografia. Não é um livro de poesia. Não é um livro de contos. Ele é tudo isso junto e mais um pouco. Ique é uma pessoa de uma simplicidade tão marcante, um ser humano que transborda sentimento e que não tem a mínima vergonha de escrever sobre isso. Este é um livro único. É um livro perfeito. É uma obra que deve ser lida por todas as pessoas deste mundo.

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.
Faça amor, não faça jogo
Autor: Ique Carvalho
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 224

"Continue sonhando. Quem disse que os sonhos não se realizam?"


Eu conheci o Ique ano passado, através de compartilhamentos da Bianca Briones. Acompanhar seu blog, The love code, foi o próximo passo. Viver tendo tido a oportunidade de conhecer este homem que eu tanto admiro, foi o que ganhei. Mesmo que eu só conheça a sua história através de postagens, de fotos e textos. Mesmo que eu nunca tenha dado um "oi" para ele. Mesmo que ele nunca faça ideia de quem eu sou, eu posso dizer que o conheci. Conheci por tempo o suficiente para ver como ele amava seu pai. Conheci seu Carvalho, o homem que foi a inspiração de vida do Ique. (E tem sido a minha, com tanto ensinamento que ele nos deu). Conheci seus medos, seus anseios, seus desejos. E passei a admirar a delicadeza contida em cada novo texto que o Ique postava.

"... Não basta seguir o coração; uma vez ou outra, você precisa guiá-lo."
Faça amor, não faça jogo segue o mesmo estilo do que vemos em seu blog. Tem a mesma essência, o mesmo valor, a mesma intensidade. São histórias, vontades, conselhos... É a vida em palavras. Ique me emocionou a cada nova história lida. A cada página virada. Sorri, chorei, refleti. Ele nos passa tanto de si, de sua experiência sobre o amor, sobre amar, sobre a vida, que é impossível não amá-lo junto. É impossível você não se dar conta de que você não precisa de muito para ser feliz, de que passamos por tantos momentos bons mas que não valorizamos. Ou que vivenciamos tantas mágoas e não nos valorizamos. Muitos podem dizer que é um livro para mulheres, porque, de uma maneira incrível, o autor nos entende. Mas o que mais me fez perceber é que este é um livro para todos. Ele escreve sobre amor em toda sua plenitude e sobre como podemos ser melhores quando amamos verdadeiramente. Não há restrições para amar. Então, ame. Simplesmente.


“Quando você sonha, a razão dorme e o coração acorda.
Então, deixe o seu coração guiar você.
Ele é o único que pode, um dia,
levá-lo até o maior sonho da sua vida”


Ao ler este livro descobri que os relacionamentos podem ser mais intensos. Descobri também que todos os homens deveriam ler este livro. Ique é daqueles românticos que amamos, mas de uma forma comum. Ele é um cara comum, com medos e vontades. E expor isso faz dele o cara perfeito. Não me admira ter recebido mais de 18 mil pedidos de casamento. (Por favor, inclua o meu nessa contagem. Ique, você quer casar comigo? rs) Ique nos faz enxergar como temos mantido nossos relacionamentos, sejam eles românticos ou não, e das formas em que o amor se apresenta, nos mostrando que muitas vezes, buscamos amor em lugares errados.
Eu só posso dizer que este é um livro de leitura obrigatória. Foi uma das minhas melhores aquisições esse ano. Vai virar livro de cabeceira, para ler sempre e amar a cada nova vez.

Ique, obrigada por suas palavras. Quando terminei, olhei para o céu e pisquei três vezes.

 

Você Deve Gostar Disto:

1 comentários

  1. Que legal.
    Sabia que era um livro de contos, mas não conhecia os detalhes.
    Fiquei feliz em saber que você gostou tanto. Vou add na listinha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge