Garotas e livros

Feitiço da Sombra / Trilogia primos O'Dwyer - Nora Roberts

Por 10:42 2 comentários



"- Eu sou Connor, dos O'Dwyer. Sou um três. Sou um bruxo da noite de Mayo."

Essa é a primeira série que leio da Nora, meu primeiro contato com ela. E se tenho algo a dizer é: "Por que não li nada dela antes?" Em Bruxa da Noite, acompanhamos a história dos três Bruxos, descendentes de Sorcha, a primeira Bruxa da Noite, e a batalha deles para destruir Cabhan, o inimigo deles de séculos. Passado de geração em geração, o poder e a missão de destruir aquele que matou Sorcha, se vingar de todo mal que ele tem feito, corre no sangue dos seus descendentes. No livro Um, vemos mais de Iona, sua descoberta da magia e seu romance com Boyle, o fazendeiro gatão, fora todo companheirismo e amizade que são intrínsecos à família. No livro Dois, temos mais de Connor, irmão de Branna e primo de Iona, o Bruxo galanteador e muito galinha, mas sempre fiel àqueles que ama. E Connor é um fofo!

Leia a resenha de:


Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Título original: Shadow Spell
Livro Dois da Trilogia PrimosO'Dwyer

Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288 


A história não segue um rumo muito diferente do livro Um. A batalha constante para destruir Cabhan e o romance que liga todos os personagens divide todo o enredo. O círculo deles é composto além dos Bruxos da Noite, mas também por Boyle, Meara e Fin. Boyle foi bem trabalhado no primeiro livro com Iona. A da vezé Meara, melhor amiga de Connor. Há quem diga que não existe amor entre homem e mulher, mas existe sim, gente! (Harry e Mione estão aí pra provar isso! HUEHUE) Mas a amizade entre os dois dá uma intensificada. São tantas coisas acontecendo a todo o tempo, magia, dor, paixão, medo. São inseguranças que levam Meara a dar o primeiro passo pra cima de Connor. E ele gosta bastante. A amizade vai dando espaço a algo mais, mas por traumas passados, Meara se reserva e se contenta com o viver agora, o prazer do momento, e se fecha para novos sentimentos, com medo de a amizade sair abalada, e, junto com isso, o círculo deles também ser afetado. Afinal, eles são 6, que são um. São todos uma unidade e dela é que vem o poder para destruir o mal.

"[...] Você não pode conhecer um homem quase desde que nasceu, ser o tempo todo parte da família, a melhor amiga da irmã dele, e não beijá-lo. Isso não foi nada. Absolutamente nada."
(Pág.105)

Romance vai, romance vem, Cabhan vai, Cabhan vem. Comida vai, comida vem. Um pouco mais do mesmo, uma amostra da Irlanda, do Condado de Mayo, o lar dos Bruxos da Noite. Muita velocidade de cena em algumas partes, uma vingança infindável e fim, acabou. Eu realmente esperava um pouco mais de emoção no final do livro. (assim como no primeiro). Uma batalha mais árdua, uma reviravolta mirabolante, algo inesperado. Mas não. Foi bem mais do mesmo
Eu gostei da construção do personagem de Meara, uma mulher forte, corajosa, mas que carregada um fardo e uma dor dentro de si que a deixou presa durante toda sua vida. Mas minha curiosidade maior é no próximo livro. Só porque quero ver Branna e Fin, e ver esses amante finalmente-até que enfim- aleluia dois se entenderem. Branna, descendente da Bruxa da Noite. Fin, descendente de Cabhan, embora renegue seu sangue. Duas almas que temem ficar juntas. Ah, vai ser fofo, aposto!


"[…] O amor não é um prêmio concedido por mérito ou algo a ser tomado de volta quando um erro é cometido. É um presente, tanto para quem dá quanto para quem recebe. No dia em que você o aceitar e segurar, perderá o medo."
(Pág.236)


Então, esse não foi O Livro, mas deu um seguimento bacana na história. O que me resta é esperar o terceiro e último livro, que foi lançado mês passado, e em breve estará em minhas mãos. Queria ver mais de Cabhan também, entendê-lo seria interessante, mas do jeito que segue os livros, acho improvável. Mas quem sabe? Eu gosto bastante das capas da trilogia, mas a primeira ainda é minha favorita. Diagramação muito boa e achei algumas falhas de revisão, mas nada que comprometa a leitura. Recomento o livro! Vocês vão gostar de conhecer um pouco mais do Connor O'Dwyer.


Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Não sei.....não me chama a atenção.....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vim ler esse ano, flor. Essa trilogia é boa, mas não é A trilogia, sabe? Bem, o último pode me impressionar! ahhaha
      Mas falam muito bem do Quarteto Noivas, da Nora. :)

      Excluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge