[+18] A primeira chance - Abbi Glines
"[...] Ele amava a vida que tinha Concentrar-se no que poderia acontecer não o impedia de fazer nada. Será que a vida era isso? Correr riscos?"
Abbi Glines é aquele tipo de autora que, embora você saiba o que esperar dos seus livros, ela vai lá e te surpreende. É sempre emocionante acompanhar as tramas que envolvem os personagens de Rosemary Beach, seus desejos sempre intensos, sonhos, medos e fraquezas. A cada new adult que leio, consigo imaginar o drama por detrás dos personagens, mas nesse a Abbi conseguiu camuflar bem. Conhecer a história de Harlow, a delicada e discreta filha de um grande astro de rock foi surpreendente e ver mais de Grant, o amigo fiel, conquistador perfeito, com o sorriso de tirar calcinhas, foi uma deliciosa combinação.
Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...
Título original: Take a chance
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 224
"– Seu cheiro é um misto de paraíso e inferno – sussurrou ele"
Harlow sempre foi uma garota discreta. Morou com a avó a vida toda e só foi morar com o astro do rock, Kiro Manning, quando ela faleceu. Morar com o pai era fácil. Ela o amava e Harlow era sua filha preferida. Mas tinha Nan, a meia irmã-vadia-insuportável. Conviver com ela nunca foi fácil, mas a casa era imensa e ela vivia em seu refúgio com seus livros. Até Grant desestruturar sua vida. Desde a primeira vez que ele a viu, a desejou. Mas sendo irmã de Nan, garota que ele passou a vida toda correndo atrás e estando lá quando ela estalava os dedos, o fez recuar. Não por muito tempo. Harlow tinha uma beleza e uma personalidade única e isso atraiu Grant mais que qualquer coisa. Ele queria ver mais sorrisos dela, mais conversas com ela, ter mais acesso ao corpo dela também, lógico. Mas ele era um cavalheiro e sempre a tratou com respeito e veneração. Tudo o que viveu com Nan foi superficial ao que passou a nutrir pela Harlow. A questão é que ele não queria se apegar.
"Eu não a deixaria escapar e, com toda certeza, ninguém mais a tocaria. Queria abraçá-la e mantê-la em segurança comigo. Era irracional. Era... Era... Eu estava apaixonado por ela."
Tanto Harlow quanto Grant tinham seus fantasmas e ambos lutavam contra eles. Grant tinha medo se amar, se entregar e depois perder aquela pessoa. Ele não seria mais inteiro e se fechava dentro de si, vivendo a vida sempre de modo superficial, mas aquela garota simples, discreta, inteligente e linda mexeu com ele mais do que ele podia imaginar. O desenrolar das emoções de Grant nos fez perceber o quanto ele podia ser frágil, o quanto ele passou a depender do amor de outra pessoa para ser quem era, o quanto ansiava por Harlow. Ela, sempre forte e evitando se machucar caso entregasse seu coração, tinha mais a esconder de Grant e de todos os outros. Não era só os seus sentimentos que a preocupavam, ela guardava para si algo que poderia afetar com quem estivesse, poderia magoar a pessoa que amasse e por isso que tanto evitou se apaixonar Grant. Se entregar à uma paixão, viveê-la intensamente e aproveitar momento é uma coisa. Mas ela não planejava algo mais que isso. Não planejava amar ninguém.
"[...] Sua vida estava diferente para sempre. O choro também não tinha acabado. Fiquei com a impressão de que haveria mais sofrimento a caminho. E eu pretendia estar presente. Ela não enfrentaria isso sozinha."
É muito bacana ver as defesas de Grant ruindo e ele sendo esse cara maravilhoso que sempre foi. Ao mesmo tempo que é difícil ver como tudo vai se desenvolvendo. A Abbi nos apresenta o livro de forma incrível e ter a visão tanto de Harlow quanto de Grant durante a história só melhora, porque podemos vivenciar o que os dois estão sentindo. É um livro intenso, um dos melhores que li da saga. Este é o primeiro livro da série Chance e já estou com o segundo em mãos porque você fica louca quando chega ao fim. Amo os livros da saga Rosemary Beach e indico para quem curte livros leves, mas cheios de cenas picantes, porque sim, tem muito sexo! Tem que curta, tem quem não goste. Eu particularmente adoro como a Abbi conduz tudo, do dia a dia, aos problemas de cada um, às partes mais quentes. Abbi usa de todos clichês que livros NA tem, os personagens são parecidos e muitos reclamam de mesmice em seus romances. Mas, para quem gosta da autora, essa "repetição" a gente leva de boa. Mas cada novo romance tem sua particularidade e um toque único. Grant é meu novo favorito dos homens perfeitos criados pela Glines!
Leiam sim! Leiam muito!
Conheça os outros livros da saga:
Saga Rosemary Beach
Série Sem limites
Série Perfeição
Série Chance
- A primeira chance #7

2 comentários
Estou me sentindo super estranho porque nunca li um livro de Abbi Glines até o momento. Mas gostei de saber que são bons, a historia parece ser legal, porém não gostei muito da forma de narrativa da autora. A história de Harlow e Grant me pareceu bem clichê, vou dar uma chance.
ResponderExcluirTAG | Venha o Diabo e Escolha!, arafaelagodoy.com.br
Homens raramente curtem esse tipo de leitura kkkkkkk Claro que há toda uma apelação para provocar o público feminino e quase sempre se consegue. Mas apesar dos hots, que sei que tu não curte, tem uma boa história de fundo. Mas tem mto hot, Ycaro. kkkkkkkkkk
ExcluirBjs