Garotas e livros

[+18] A primeira chance - Abbi Glines

Por 15:14 2 comentários




"[...] Ele amava a vida que tinha Concentrar-se no que poderia acontecer não o impedia de fazer nada. Será que a vida era isso?  Correr riscos?"

Abbi Glines é aquele tipo de autora que, embora você saiba o que esperar dos seus livros, ela vai lá e te surpreende. É sempre emocionante acompanhar as tramas que envolvem os personagens de Rosemary Beach, seus desejos sempre intensos, sonhos, medos e fraquezas. A cada new adult que leio, consigo imaginar o drama por detrás dos personagens, mas nesse a Abbi conseguiu camuflar bem. Conhecer a história de Harlow, a delicada e discreta filha de um grande astro de rock foi surpreendente e ver mais de Grant, o amigo fiel, conquistador perfeito, com o sorriso de tirar calcinhas, foi uma deliciosa combinação.

Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan.
Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la...
Título original: Take a chance
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 224

"– Seu cheiro é um misto de paraíso e inferno – sussurrou ele"


Harlow sempre foi uma garota discreta. Morou com a avó a vida toda e só foi morar com o astro do rock, Kiro Manning, quando ela faleceu. Morar com o pai era fácil. Ela o amava e Harlow era sua filha preferida. Mas tinha Nan, a meia irmã-vadia-insuportável. Conviver com ela nunca foi fácil, mas a casa era imensa e ela vivia em seu refúgio com seus livros. Até Grant desestruturar sua vida. Desde a primeira vez que ele a viu, a desejou. Mas sendo irmã de Nan, garota que ele passou a vida toda correndo atrás e estando lá quando ela estalava os dedos, o fez recuar. Não por muito tempo. Harlow tinha uma beleza e uma personalidade única e isso atraiu Grant mais que qualquer coisa. Ele queria ver mais sorrisos dela, mais conversas com ela, ter mais acesso ao corpo dela também, lógico. Mas ele era um cavalheiro e sempre a tratou com respeito e veneração. Tudo o que viveu com Nan foi superficial ao que passou a nutrir pela Harlow. A questão é que ele não queria se apegar.

"Eu não a deixaria escapar e, com toda certeza, ninguém mais a tocaria. Queria abraçá-la e mantê-la em segurança comigo. Era irracional. Era... Era... Eu estava apaixonado por ela."

Tanto Harlow quanto Grant tinham seus fantasmas e ambos lutavam contra eles. Grant tinha medo se amar, se entregar e depois perder aquela pessoa. Ele não seria mais inteiro e se fechava dentro de si, vivendo a vida sempre de modo superficial, mas aquela garota simples, discreta, inteligente e linda mexeu com ele mais do que ele podia imaginar. O desenrolar das emoções de Grant nos fez perceber o quanto ele podia ser frágil, o quanto ele passou a depender do amor de outra pessoa para ser quem era, o quanto ansiava por Harlow. Ela, sempre forte e evitando se machucar caso entregasse seu coração, tinha mais a esconder de Grant e de todos os outros. Não era só os seus sentimentos que a preocupavam, ela guardava para si algo que poderia afetar com quem estivesse, poderia magoar a pessoa que amasse e por isso que tanto evitou se apaixonar Grant. Se entregar à uma paixão, viveê-la intensamente e aproveitar momento é uma coisa. Mas ela não planejava algo mais que isso. Não planejava amar ninguém.

"[...] Sua vida estava diferente para sempre. O choro também não tinha acabado. Fiquei com a impressão de que haveria mais sofrimento a caminho. E eu pretendia estar presente. Ela não enfrentaria isso sozinha."

É muito bacana ver as defesas de Grant ruindo e ele sendo esse cara maravilhoso que sempre foi. Ao mesmo tempo que é difícil ver como tudo vai se desenvolvendo. A Abbi nos apresenta o livro de forma incrível e ter a visão tanto de Harlow quanto de Grant durante a história só melhora, porque podemos vivenciar o que os dois estão sentindo. É um livro intenso, um dos melhores que li da saga. Este é o primeiro livro da série Chance e já estou com o segundo em mãos porque você fica louca quando chega ao fim. Amo os livros da saga Rosemary Beach e indico para quem curte livros leves, mas cheios de cenas picantes, porque sim, tem muito sexo! Tem que curta, tem quem não goste. Eu particularmente adoro como a Abbi conduz tudo, do dia a dia, aos  problemas de cada um, às partes mais quentes. Abbi usa de todos clichês que livros NA tem, os personagens são parecidos e muitos reclamam de mesmice em seus romances. Mas, para quem gosta da autora, essa "repetição" a gente leva de boa. Mas cada novo romance tem sua particularidade e um toque único. Grant é meu novo favorito dos homens perfeitos criados pela Glines! 

Leiam sim! Leiam muito!

Conheça os outros livros da saga:

Saga Rosemary Beach

Série Sem limites


Série Perfeição
Série Chance
  • A primeira chance #7

Você Deve Gostar Disto:

2 comentários

  1. Estou me sentindo super estranho porque nunca li um livro de Abbi Glines até o momento. Mas gostei de saber que são bons, a historia parece ser legal, porém não gostei muito da forma de narrativa da autora. A história de Harlow e Grant me pareceu bem clichê, vou dar uma chance.
    TAG | Venha o Diabo e Escolha!, arafaelagodoy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homens raramente curtem esse tipo de leitura kkkkkkk Claro que há toda uma apelação para provocar o público feminino e quase sempre se consegue. Mas apesar dos hots, que sei que tu não curte, tem uma boa história de fundo. Mas tem mto hot, Ycaro. kkkkkkkkkk

      Bjs

      Excluir

Translate

Garotos são bem-vindos!

Google+ Badge